in ,

Tayayá Resort: Uma experiência incrível!

vista panorâmica de piscinas, chalés e represa ao fundo com montanhas

Conheci o Tayayá Resort junto com meus filhos, e foi uma experiência incrível, além do que eu imaginava. Eu tinha uma noção do lugar pelas fotos, e esperava que fosse bacana, porém, felizmente as expectativas foram superadas, e vou contar um pouquinho mais agora porque gostamos tanto: veja todos os detalhes até o final!

O nome do estabelecimento, na realidade, é Tayayá Acqua Resort, e o nome faz jus a estadia: o local tem tanto grandes piscinas de todo o tipo – e digo isso porque tem piscinas cobertas e descobertas, frias e aquecidas, adulto e infantil – assim como a lindíssima paisagem ao fundo da represa de Chavantes, de mais de 400km2, entre as montanhas, onde é possível aproveitar esportes náuticos como stand-up paddle, caiaque e até passeio de lancha (estes oferecidos pelo hotel); assim como andar de jet ski, wake board e outras atividades. Há inclusive uma pequena marina, para aqueles possuem veículos náuticos, e podem usufruir da estrutura local. É necessário verificar o custo para atracar com o estabelecimento.

Onde fica e como chegar

O Tayayá Resort está localizado no município de Ribeirão Claro, no Paraná, que fica bem na divisa com São Paulo. Não está distante de cidades como Ourinhos, Marília, Bauru, Carlópolis, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

Para quem quiser ir de avião, o aeroporto mais próximo com vôos regulares é o de Londrina, a 170km e contratar transporte ou aluguel de carro. Você pode verificar se há vôos via Marília também.

mãe e dois filhos pequenos em sacada de apartamento com vista para piscinas e represa de hotel
Eu e meus dois parceiros: Nada mal curtir tudo isso!

Para quem vem de grandes cidades, como Campinas, São Paulo e Curitiba (onde moramos) eu pessoalmente acho que vale a pena ir de carro, em uma viagem que deve durar de 5h-6h. O trajeto não é tão complicado, viagens de carro bem planejadas, com uma parada pra descanso, comidinhas e tranquilidade correm super bem, inclusive com crianças.

 

Gosta de hotéis fazenda e resorts? Confira também a seleção de 16 opções de hospedagens nesse estilo para famílias em Santa Catarina > basta ler neste post aqui!

 

No nosso caso que somos de Curitiba, fui por um caminho e voltei por outro. Há uma opção de ir via Ventania / Tibagi passando por Santo Antônio da Platina e com uma boa parada no caminho próxima a Tibagi, a Parada do Pão de Queijo, e 3 pedágios (valores médios de R13,00 cada um) que foi nosso caminho de ida; assim como ir via Carambeí e Castro, passando por Jaguariaíva, Arapoti e Carlópolis, com duas opções de parada – achei mais interessante uma bem na entrada de Jaguariaíva, e 4 pedágios (valores médios de R$10,00) que foi nosso caminho de volta.

A volta acabei esticando um trajeto um pouquinho maior antes da parada e resolvemos almoçar em Carambeí, pouca coisa para fora da estrada na cidade no Fredericas Koffiehuis, já que a cidade de origem holandesa tem muitas delícias, em especial suas tortas, e deu muito certo – vale aliás passear por lá também.

Como é a estrutura?

Na parte de estadia, o bacana é que o Tayayá Resort possui opções para muitos estilos e tamanhos. Para famílias maiores, há chalés com vista para a represa com cozinha, sala, quartos e mesmo churrasqueira, comportando até  pessoas.

Há também os apartamentos, e tem para 2, 4 e mesmo 6 pessoas. O bacana é que todos tem vista para a represa, e claro que, se puder solicitar em um andar mais alto, fica ainda melhor (são 6 andares se eu não estiver errada).

Criança sentada em sofá cama da sala, com uma bicama embaixo
André escolheu dormir em cima no sofá cama do quarto, que tinha um super espaço!

Nosso quarto tinha dois ambientes: uma sala com sofá bicama, de solteiro, onde dormiram meus meninos. Ali também tinha TV e uma mini cozinha com frigobar, cafeteira e microondas. Também tinha o quarto do casal com um grande armário para deixar roupas e pertences, cama king size e televisão; e o banheiro com sabonetes e toalhas de bom gosto. Importante: não fornecem shampoo e condicionador, somente o sabonete mesmo. Por fim, a sacada é grande, com uma mesinha e duas cadeiras, e uma vista de tirar o fôlego.

Já a área comum, como se espera, tem muita coisa bacana, mas dá pra dizer que se divide em duas grandes áreas. A primeira é o prédio principal, onde está a recepção e os apartamentos onde ficamos. Ali também estão salas de eventos, o restaurante temático italiano Sorrento, uma boa academia, um bar, um lounge, sauna e uma piscina interna. Estas áreas se dividem em andares.

Também está bem em frente a primeira grande área de piscinas, que tem 2 escorregadores, uma grande piscina de água fria, e o parque aquático infantil, que apesar de externo, também é aquecido.

dois meninos pequenos dentro da piscina abraçados com parque aquático infantil no fundo
Meus guris se divertindo muito no parque aquático infantil, quentinho!

Ainda há o parquinho infantil, em areia, e junto dele há mais algumas mesinhas cobertas com cadeiras em clima de praia. E claro: mesas e espreguiçadeiras em todo esse redor.

Nesta área principal na entrada já é possível ver alguns dos chalés do Tayayá Resort, que fica mais próximos ao lago da represa. Porém, eles se estendem até a segunda área, que no caso, você acessa a partir do prédio principal em uma caminhada de uns 5 minutos, em descida.

A notícia boa é que, tanto pra ir, como principalmente pra voltar, que no caso é subida, tem uma van que faz esse vai e vem, se você quiser poupar pernas e fôlego. É bem rapidinho.

Entre estas áreas, é possível jogar um xadrez gigante, curtir o visual e descer até a praia. É partir dela que é possível emprestar os equipamentos naúticos para caiaque e stand-up paddle. Há ainda algumas espreguiçadeiras, quadra de vôlei de areia, e já está junto a um pequeno salão de jogos, com pinbolin, tênis de mesa e air hóquei, mas este confesso que não gostei muito, pois é bem simples e achei o salão muito básico, se comparado ao restante do hotel. Que sabe eles melhoram isso.

xadrez gigante em jardim com vista para lago
Jogar xadrez nesta vista talvez seja mais fácil e pensar!

A segunda área então é mais uma grande área construída, e de estrutura bacana. Ali tem mais uma piscina coberta aquecida, junto ao spa, que possui serviços de massagem, mas que precisam ser agendados com antecedência junto a recepção do hotel. Há também outra piscina grande externa, e esta também é aquecida, que possui bar molhado, e várias espreguiçadeiras. O ambiente é bem agradável neste lado do Tayayá Resort.

Ali também está o Kids Club, que possui um brinquedão com escorregador e cama elástica, e um espaço onde o time de monitores recebe e usa com as crianças. Sim, tem recreação nesta hospedagem, em um esquema bem legal de comunicação com os pais via whatsapp para qualquer necessidade!

Ela é de 4 a 12 anos, e os pequenos podem passar a maior parte do dia com os tios, inclusive nas refeições, que são servidas antes para as crianças do que o horário dos adultos.

E era dela que estava faltando falar, a alimentação, e o restaurante principal, assim como outras opções específicas, estão todas nesta área que fica após o acesso da descida.

buffet de sobremesas
De dar água na boca: tudo o que tem no Tayayá Resort é gostoso demais!

A área do restaurante principal tem uma estrutura para atender os hóspedes com banheiro, fraldário e loja com produtos bem bacanas do hotel, roupas de banho e outros artigos. Porém, o que mais interessa são os restaurantes, que são divididos em dois lados.

O primeiro deles possui opções temáticas, que funcionam em dias específicos (houve mudanças por conta da pandemia também), e entre elas, estão uma hamburgueria, uma pizzaria e choperia, e uma temakeria. São pequenos espaços, mas como várias mesas para servir todas estas opções.

Já o restaurante principal serve café da manhã, almoço e jantar do sistema de pensão completa, e é um espaço não apenas bonito, amplo e bem decorado, mas com excelente serviço pela equipe, e de muitas delícias MESMO. Gastronomia sem dúvida é um ponto forte do Tayayá Resort.

A variedade é grande em todas as refeições, e a qualidade não fica para trás. Há opções sem glúten / lactose no café da manhã, e sempre com pelo menos 4 opções carnes e uma área massas no almoço e jantar. Há opções mais neutras e coringas, e algumas outras diferenciadas, para todos os paladares.

O buffet de saladas é muito bem servido, e um ponto super positivo são todas as ótimas sobremesas, já que fui em locais onde esse ponto era falho, e felizmente não foi o caso: é destaque! Ah, também provamos sucos que são divinos – tanto que meus filhos roubaram meu suco de maracujá na cara dura e desistiram do refrigerante que tinham pedido.

vista noturna das piscinas principais do hotel
A noite é tão legal quanto de dia.

Como um todo, nossa experiência no Tayayá Resort foi realmente muito boa. As crianças se divertiram bastante e aproveitaram muito os tios, e eu mesma pude dar uma relaxada, até um breve cochilo, nos dias que estivemos lá.

Algumas experiências ainda não estavam sendo realizadas como de costume devido a pandemia da Covid19. Isso inclui a recreação adulta, e uma caminhada em uma trilha até uma cacheira que cai na represa, assim como o restaurante Sorrento. Porém, muitas destas atividades já estavam previstas para retornar quando estivemos lá.

Se você já gostou, que tal reservar agora mesmo? Neste link você consegue verificar sua melhor configuração para curtir esse lugar incrível com sua família. Deixo ainda mais algumas fotos de áreas que comentei, mas ainda não mostrei:

nascer do sol por trás das montanhas refletindo no lago
O nascer do sol perfeito na vista do apartamento
Parquinho infantil em areia
O parquinho infantil, bem ao lado das piscinas e do parque aquático dos pequenos também.
cama de casal no quarto
Cama de casal do segundo ambiente do apartamento
balcão de cozinha com cafeteira e microondas em armário, e pia
Balcão e estrutura da mini cozinha do apartamento
Cabideiro com roupas de praia
Para quem quiser fazer umas comprinhas, tem muitas opções de roupas de banho, saídas e itens de necessidade pessoal na loja do resort
brinquedão colorido com escorregador e cama elástica
Kids Club: ponto de encontro dos pequenos hóspedes. Há um brinquedão também.
mulher sentada em piscina coberta
Meu relax na piscina aquecida interna: Um descanso!

Partiu? Se já foi, ou tem dúvidas, deixa seu comentário! É sempre bom saber dos planos e experiências de vocês também. E não esquece, se for reservar, faz aqui neste link do blog porque me dá aquela ajudona para manter muitos conteúdos bacanas para sua próxima viagem!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *