in , ,

Opções de Resort ou Hotel com Parque Aquático Infantil no Brasil

Parque aquático infantil em piscina rasa cor azul escuro, pequenos tobogãs e fontes de água

Se a ideia é encontrar um Resort ou Hotel com Parque Aquático Infantil porque na sua família a criançada ama mesmo um tobogã e uma diversão aquática e divertida, este é o post que você precisa ler, e já escolher o que você mais gostar para as próximas férias!

Tem muitas hospedagens que são bacanas, e com ótimas áreas de piscinas. Porém, nem toda as opções possue uma área aquática realmente pensada nas crianças.

Não tem certo e errado, só que neste post decidi fazer uma seleção bem legal justamente das estadias que oferecem este diferencial, e trazem a alegria dos pais, daquela de ficar só olhando o sobe e desce dos pequenos na área infantil, e às vezes dá até pra ficar só curtindo um sol na beira, e as crianças aproveitando tudo e um pouco mais.

Nesta seleção com opções de resort ou Hotel com Parque Aquático, escolhi estabelecimentos completos, com uma avaliação melhor do que 8,0 no portal Booking.com, e menciono em alguns o número de adultos por quarto, mas na maioria é possível acrescentar crianças, só não esqueça de conversar com o resort ou hotel com parque aquático.

Seja com tobogãs menores, baldões, fontes ou uma temática mais lúdica, todos tem propostas interessantes. E claro que já estivemos em alguns deles sim.

Vamos começar!

1. Ocean Palace All Inclusive Premium – Natal/RN

Parque aquático colorido com 3 tobogãs infantis
Parque aquático infantil do Ocean Palace. Crédito: Booking

Na beira mar da Praia de Ponta Negra, em Natal, o Ocean Palace é um All Inclusive com 5 restaurantes (incluindo temáticos), 14 piscinas e um espaço kids aquático com fontes e vários pequenos escorregas. Também tem monitoria. Aquele hotel pra ter zero preocupações mesmo!

Os aptos são amplos e possuem opções para até 4 adultos, seja para o vista do mar ou para as dunas.

Minha dica: Se quiser conhecer bem Natal e região, divida as hospedagens. Fique antes ou depois em um outro local, para fazer os passeios (como Genipabu, Praia da Pipa, Cajueiro, Forte dos Reis Magos, etc) e volte para descansar e se arrumar somente, e depois curta o Ocean Palace.

Eu reforço isso porque acho um desperdício você sair por muito tempo de um All Inclusive, já que você tem tudo já pago e por direito em sua diária.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

 

Piscina Rasa com brinquedo de baleia e tobogã ao fundo
Área infantil do Machadinho Termas. Crédito: Boooking.

Machadinho é uma cidade pequenininha na divisa de SC com RS, e a grande atração local é mesmo o Machadinho Thermas Resort SPA. Lugar feito mesmo pra relaxar e se sair um pouco do mundo ao redor.

Nós já conhecemos (leia meu review aqui) e ficamos basicamente curitindo o hotel mesmo, que possui várias áreas de piscina e tobogãs e regime de pensão completa. Tem bar, lounge compartilhado, recreação e algumas áreas de lazer, inclusive boliche.

Todas as piscinas são aquecidas, tanto internas como externas, e há duas áreas com piscinas cobertas, mas o parque infantil está apenas na parte externa.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

3. Ody Park Resort Hotel – Igaraçu, próximo a Maringá/PR

piscina rasa com fonte tipo guarda chuva e dois escorregadores pequenos em forma de sapo e pelicano
Área infantil no Ody Park. Crédito: Booking

O Ody Park Resort Hotel está no norte do estado do Paraná (apenas 28km de Maringá) e é um parque aquático aberto ao público, mas que possui sua área de hotel para quem desejar aproveiar mais tempo por lá. Inclui café da manhã.

Essa é uma região que costuma ser bem quente, e o parque funciona na maior parte do ano.Conta com restaurante, parque aquático e piscinas ao ar livre. No hotel, tem mais algumas opções de lazer, como sala de jogos e trilhas.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

4. Ilhas do Lago Eco Resort – Caldas Novas/GO 

Parque aquático infantil colorido com 3 pequenos escorregadores
Parque aquático infantil colorido com 3 pequenos escorregadores da estadia, Crédito: Booking.

O Hotel Ilhas do Lago Eco Resort tem quartos para até 5 adultos, e uma ótima avaliação no booking. São 6 piscinas ao ar livre, e o parque infantil é um modelo clássico e que vai agradar os pequenos.

Os quartos são com ar-condicionado e também tem parquinho.

Caldas Novas tem várias opções de estadias com boas piscinas, e é uma opção bem próxima de Rio Quente, para quem desejar também conhecer o complexo, mas preferir economizar e ficar em um lugar também bacana na mesma viagem gastando um pouquinho menos.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

5. Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa – Imbassaí/BA

Piscina rasa com escorregadores em forma de animais e tubulares ao fundo
O Parque Aquático Infantil do Grande Palladium Imbassaí. Crédito: Booking

Um opção que ganhou o gosto dos brasileiros, o Grand Palladium, na Praia de Imbassaí na Bahia, e que não está distante da Praia do Forte, é um resort grande e moderno, e tem até opções de lazer como canoagem, windsurfe e golfe. Os quartos são com cama king size.

Mais uma opção all inclusive de nossa listinha de opções de resort ou hotel com parque aquático infantil (e por estar um pouco mais distante da Vila, é boa pedida, já que tem buffet principal e restaurantes temáticos), tem 5 piscinas, sendo a área infantil bem ampla para crianças de todas as idades. Também tem, como já se espera, kids club com mais atividades com monitores.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

6. Enjoy Solar das Águas Park Resort – Olimpia/SP

2 parques infantis, um pequenos para bebês e outro para criançasm com escorregadores e fontes.
2 parques infantis, um pequenos para bebês e outro para criançasm com escorregadores e fontes. Crédito: Booking.

Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, próximo a São José do Rio Preto, o Enjoy Solar das Águas está no pólo de águas termais do interior do estado. Além de ter os dois grandes parques aquáticos – Termas dos Laranjais e Hot Beach – as grandes estadias também possuem piscinas quentinhas e boa estrutura aquática, como é o caso do Enjoy

O bacana do parquinho aquático infantil é que possuem áreas distintas para bebês e crianças pequenas, e para crianças maiores. Ainda assim, estão próximas uma da outra.

As suítes são espaçosas e acomodam até 5 adultos. Todas têm área para refeições e cozinha compacta equipada com micro-ondas.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

7. Zagaia Eco Resort – Bonito/MS

Foto da galeria desta acomodação

Quem pensa que Bonito não é um destino para ir com crianças está muito enganado. Bonito, além de ser o destino de ecoturismo mais bem estruturado do Brasil com vários passeios para famílias também.
Possui excelente infra hoteleira, e o Zagaia vai além ao ter também um complexo com 3 piscinas e 2 restaurantes que servem especialidades nacionais regionais, como peixes grelhados e sobremesas.

O Parque Aquático Infantil Os quartos do Zagaia Eco Resort é grande com 3 níveis de escorregadores. A dica é aproveitar para fazer 1-2 passeios na cidade, e depois relaxar e deixar os pequenos brincarem no resort.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

8. Hotel Parque das Fontes – Beberibe/CE

crianças brincando em piscina rasa com escorregadores ao fundo
A diversão dos pequenos no parque infantil do hotel cearense. Crédito: Booking

Beberibe está próximo de Fortaleza (a viagem não demora mais de 1h30), pouco depois do Beach Park, e vale fazer uma rota gostosa para aproveitar muito mais desta região, como é o caso desta cidade.

A Praia das Fontes e a Praia de Morro Branco, ponto de partida para o passeio do labirinto de falésias, também é o lar do Hotel Parque das Fontes. que tem piscinas ao ar livre, sauna, equipe de entretenimento e quartos equipados.

Por Beberibe ser uma cidade pequena e pacata, o sistema de all inclusive oferecido é boa pedida nesta estadia.

O parque aquático com parquinho infantil é bem clássico com mini tobogãs, escorregas e várias fontes em piscina rasa, com todo o sol do nordeste a disposição!

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

9. Hotel e Parque Aquático Cascaneia – Gaspar/SC

Foto da galeria desta acomodação

Parque Aquático Cascanéia era inicialmente apenas parque, e depois expandiu sua estrutura com a construção do Hotel. Está bem pertinho de Brusque, Blumenau e do Valeu Europeu, e também não é distante de praias Itapema e Balneário Camboriú, o que significa que vale muito a pena combinar estes destinos com esta hospedagem.

Os quartos do Cascanéia são bons e de um padrão não muito luxuoso, mas com o necessário para aproveitar o que mais interessa, que é o parque. Ainda assim possuem cozinha compacta até tem alguns com varanda e churrasqueira.

O sistema inclui café da manhã, jantar e acesso ao Parque Aquático Cascanéia de outubro a abril. A área infantil é temática de Pirata e bem grande, com diversos escorregas, e até pequenos túneis para a diversão das crianças.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

 

Grande parque aquático infantil indoor com 3 escorregadores em curva coloridos e baldão de água
O Resort com um parque aquático indoor. Crédito: Booking.

O Tauá Hotel & Convention Atibaia, pertinho de São Paulo Capital, era a opção de resort ou hotel com parque aquático infantil que não podia ficar de fora desta lista por um grande diferencial: possui o parque aquático kids tanto na versão externa, como na versão interna.

É um dos poucos que possuem uma estrutura real indoor no Brasil, com diversos tobogãs coloridos e até radicais, em temática indígena, de acordo com a proposta parque.

Naturalmente, não deixa para menos o restante da estrutura, com quartos espaçosos e muitas áreas e atividades de lazer pra família toda.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

Observação especial: A Rede Tauá também é super kids friendly em suas demais unidades. Mencionei esta pelo diferencial indoor, mas o Tauá Convention & Resort Caeté/MG, e as outras duas unidades em Araxá/MG e Alexânia/GO são belíssimas e todas contam com parques aquáticos infantis externos também, todos bem completos.

 

11. Thermas All Inclusive Resort – Poços de Caldas/MG

Foto da galeria desta acomodação

Mais um lugar bacana na categoria parque temático + estadia, o Thermas Resort Walter World está junto ao parque, em sistema all inclusive, com refeições e bebidas.
O resort tem equipe de entretenimento, salas de eventos, sauna, academia e lounge compartilhado, salão de jogos e outras atividades ao ar livre.

O parque aquático infantil possui 3 escorregadores em piscina rasa para os pequenos. Por ser termas, é sempre quentinho.

Está localizado na turística Poços de Caldas, cidade mineira fácil pra quem está em SP de visitar, e já aproveitar para comer um bom doce de leite durante as férias.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

 

12. Hot Beach Resort – Olimpia/SP.

menino de braços abertos em frente a área infantil aquática com escorregadores
Mateus pequenino e feliz em uma das áreas infantis do Hot Beach. Arquivo Pessoal.

O Hot Beach Resort é o Hotel pé no parque do mesmo grupo responsável do parque Hot Beach em Olímpia. Ainda que no hotel tenham só piscinas, o fácil acesso até o parque oferece todas as atrações infantis aos hóspedes, com ingresso já incluso.

O bacana deste parque para crianças é que há várias áreas por faixas etárias, de bebês, crianças menores, maiores, em muitos tipos estilos de piscinas. Neste post contei nossa experiência no parque.

Os quartos são amplos, para até 4 adultos, e oferece mais áreas de lazer, assim como restaurante.

Da mesma rede, também é possível se hospedar no Celebration Resort (onde ficamos), que não está em frente ao parque, mas a cerca de 2km dele, e o ingresso do parque aquático já está incluso na hospedagem.

Não se trata do Parque Aquático Thermas do Laranjais, de outra rede, mas bem próximo também e pode ser visitado a parte.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

13. Tayaya Acqua Resort – Ribeirão Claro/PR

dois meninos pequenos dentro da piscina abraçados com parque aquático infantil no fundo
Meus guris se divertindo muito no parque aquático infantil do Tayayá Resort, quentinho!

Localizado na divisa do Paraná com São Paulo, na beira da represa de Chavantes, possui uma belíssima vista dos apartamentos para até 4 adultos, ou até chalés para 10 pessoas, bem confortáveis e equipados.

O resort opera com um bom sistema pensão completa de excelentes refeições saborosas (uma das melhores que já provei em resorts – nossa experiência completa leia aqui), e possui diversas áreas de lazer e piscinas internas e externas, algumas frias e outras quentes.

A piscina do parque infantil aquático é quente, e possui pequenos escorregas e fontes, e ilustra a foto de capa deste post também. Está bem ao lado do parquinho infantil de areia, para quem quiser variar a brincadeira.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

14. Prive Praias do Lago Eco Resort – Caldas Novas/GO

Brinquedão em destaque com escorrega e brinquedos de bebê ao fundo em piscina bem rasa
Brinquedos de água para crianças e bebês ao fundo do Hotel. Crédito: Booking.

A rede Prive possui uma série de hotéis completões com parques aquáticos na já mencionada Caldas Novas, e uma das boas opções para curtir com os mini turistas é o Prive Praias do Lago Eco Resort.

Com quartos com micro-ondas e café da manhã incluso, há várias áreas e estruturas aquáticas diferentes para diversas idades, e também é possível jogar tênis de mesa, minigolfe e tênis na acomodação.

Também é mais uma opção para conciliar na mesma viagem com Rio Quente.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

15. Enotel – Porto de Galinhas/PE

Brinquedão com tobogã em destaque e outros dois escorregas e fontes de água em piscina rasa.
O brinquedão com tobogã e escorregas do Enotel. Crédito: Booking.

O Enotel é um hotel com tudo incluído na beira da praia de Cupe, e bem pertinho da Vila de Porto de Galinhas (apenas 2,5km), onde vale escapar para conhecer as piscinas naturais a partir da jangada, e depois voltar para aproveitar todo relax do resort. Vale ir caminhando porque é gostoso, no início do dia para não pegar um sol tão forte.

Possui piscinas cobertas e externas, e o parquinho aquático ao ar livre possui tobogã e pequenos escorregas em piscina rasa para a diversão das crianças. Para eles também há recreação.

O hotel também conta com quartos sofisticados, spa e atrações adultas, como a própria danceteria. Há 2 restaurantes com especialidades da cozinha portuguesa e nordestina e um buffet principal.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

16. Apto Salinas Exclusive Resort – Salinópolis/PA

Vista aérea de parque aquático e parque infantil aquático com tobogãs e brinquedões.
Vista aérea de parque aquático e parque infantil aquático com tobogãs e brinquedões no Salinas Exclusive. Crédito: Booking.

Nosso representante da região norte do país fica em Salinópolis, que tem um litoral agitado e diferente de outras praias brasileiras, e este segredinho especial o Apto no SALINAS EXCLUSIVE RESORT.

O apto possui várias comidades, e os são para até 4 adultos.

O bacana é que, além de uma boa área de piscinas, a área infantil é um verdadeiro complexo. Possui rio lento ao redor e dois grandes brinquedões com escorregas, muitas fontes e mais uma área com tobogãs fechados diversos.

Além da oportunidade provar tacacá e a única culinária do norte do Brasil!

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

17. Samoa Beach Resort – Porto de Galinhas/PE

Parque aquático infantil somente na cor marrom com tobogãs e escorregas em tema pirata
O tema pirata é a inspiração do play aquático do Samoa. Crédito: Booking.

Mais um representante de Porto de Galinhas, o Samoa Beach Resort é talvez a opção mais nova de hotel ou resort com parque aquático infantil de nossa lista, inaugurada no final de 2020.

Em padrão 4 estrelas, tem um estilo tranquilo, pé na areia e também tem parquinho, assim como parque aquático infantil, mas uma versão inspirada em piratas, e diferente de outros brinquedões coloridos, tem a cor marrom com a cara do próprio barco.

Inclui café da manhã continental ou buffet, e mais algumas atividades de lazer.

Tem opções para famílias grandes de quarto, já que pode ter até 7 adultos hospedados na mesma acomodação.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

18. Pratagy Acqua Park Beach All Inclusive Resort Wyndham – Maceió/AL

Grande piscina rasa e grande parque aquático infantil com dois baldões e vários escorregadores.
Um dos grandes parques infantis está no Pratagy. Crédito: Booking.

Localizado em uma área de proteção ambiental na Praia Sereia Pratagy, o resort all inclusive e pé na areia, e tem muita estrutura em grandes proporções para um pouco de tudo, e grande variedade de refeições.

É possível realizar atividades na natureza, como mergulho, do stand-up paddle ou do caiaque; e aproveitar todas as piscinas do complexo, sendo que o parque infantil é um dos maiores de nossa seleção. São muitos escorregas e baldões na piscina rasa para a alegria dos mini viajantes.

O resort conta com outras variedades de lazer, tais como salão de jogos, academia, teatro, parquinho infantil, quadras de tênis, futebol, basquete e vôlei. Há recreação e serviço de babá.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

19. Salinas Maragogi All Inclusive Resort – Maragogi/AL

Piscina rasa com 3 tobogãs coloridos
Piscina com carinha de praia aos pequenos no Salinas Maragogi. Crédito: Booking.

O Salinas Maragogi All Inclusive Resort já é antigo, mas foi revitalizado e é uma boa opção em um pedacinho do paraíso no litoral de Alagoas, já que Maragogi é uma das praias com status de Caribe no Brasil, por suas águas azul turquesa.

O resort fica a poucos passos da praia e tem estrutura completa com apartamentos amplos e equipados para até 4 adultos, academia, atividades náuticas, spa e 10 piscinas, e duas áreas bacanas de parque aquático infantil para os pequenos.

Outra opção em sistema all inclusive, tem 3 restaurantes, que servem pratos regionais e internacionais,

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

 

20. Malai Manso Resort Yatch & Convention – Retiro/MT

Vista aérea de dois parques aquáticos infantis com brinquedões.
Já deu pra ver que tem duas áreas infantis e a vista para o lago no fundo. Crédito. Booking.

O Malai Manso Resort Yatch Convention & Spa é uma opção especial na região da Chapada dos Guimarães, pertinho de Cuiabá, em nosso centro-oeste. Possui uma grande área construída, e um bonito lago em seus arredores.

Tem atividades de aventura como tirolesa, arvorismo, arco e flecha, escalada e trilhas, e o relax fica para a sauna e as piscinas aos pais, ao mesmo tempo que as crianças de divertem em duas áreas infantis de piscinas rasas, tobogãs e muita água.

É possível acomodar até 4 adultos por quarto.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

21. Acquamarine Park Hotel – Guarapari/ES

Navio pirata com 2 pequenos escorregadores em piscina rasa
Aqui o barco é a grande atração. Crédito: Booking.
O Acquamarine Park Hotel é o representante capixaba do que escolhi de hotel ou resort com parque aquático infantil, e está localizado em Guarapari
Há uma área de lazer chamada Enseada do Pirata, que está aberta de acordo com o calendário do Acquamarine Park que é justamente super bacana para curtir com os pequenos, afinal, eles vão adorar subir no barcão.

Os quartos do Acquamarine Park Hotel são espaçosos para até 4 adultos, e a estadia inclui buffet de café da manhã servido diariamente.

Vale aproveitar para conhecer um pouquinho do Espírito Santo, estado que merece ser mais visitado. faça um passeio na capital e região para ver o Convento da Penha, a fábrica de chocolate da Garoto, o projeto Tamar e muito mais.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

22. Bourbon Atibaia Resort – Atibaia/SP

Foto da galeria desta acomodação

Chegamos ao último representante deste post, e com um parque muito especial na cidade de grandes hotéis bacanas perto de São Paulo.

As atividades do Resort são muitas, como arco e flecha, campo de futebol oficial, 2 quadras de vôlei de praia e 6 quadras de tênis, e muitas piscinas, sendo todas as áreas infantis (brinquedoteca, piscinas e mais) na temática da Turma da Mônica, o que inclui até mesmo quartos temáticos.

Curtiu? Faça aqui sua reserva!

A rede também mais um Resort em Foz do Iguaçu PR, que também tem a mesma proposta e parque aquático infantil também, mais uma vez com os personagens da turma de Maurício de Souza.

Espero que tenham gostado desta seleção que fiz com carinho. Sim! Existem mais algumas ainda não citadas e que você pode encontrar em mais lugares de nosso país, mas acho que já dá pra escolher seu parquinho aquático favorito a partir destas!

Se conhece algum destes, ou te alguma dúvida, comenta aqui e vamos compartilhar as delícias de curtir um hotel com muita água com nossas crianças!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.