in , , ,

O que fazer em Balneário Camboriú em família em 9 ideias!

família em mirante vendo o mar em Balneario Camboriu

Há muito o que fazer em Balneário Camboriú com a família, e fico pasma quando vários viajantes optam por usar a cidade apenas como pernoite para aproveitar o Beto Carrero, ou mesmo achando que apenas 1 dia é mais do que suficiente, sem nem mesmo pesquisar ou ver as atrações super bacanas da cidade.

Claro que talvez você só tenha um tempo curto para sua estadia – eu mesma já escrevi um roteiro de 1 dia na cidade em família de forma bem aproveitada .

Porém, se você tiver mais tempo (e precisando de hotel, algumas indicações boas para famílias são o Santa Inn, o Hotel Plaza Camboriú, o Marambaia Hotel & Convenções e o Mercure Camboriú conheça pelos links) saiba que você deve sim aproveitar para conhecer as várias opções de BC, que incluem diversão, natureza e inclusive ótimos lugares pra comer entre várias idades.

Floresta Encantada do Unipraias
Floresta Encantada do Unipraias

Veja o que fazer em Balneário Camboriú em 9 ideias bacanas para a família toda:

1. Unipraias: Esta pra mim é a atração mais legal da cidade. O parque fica no alto do morro, acessível por bondinho, e no alto estão várias atrações, incluindo uma baita tirolesa, o trenó entre a mata atlântica, e a Floresta Encantada, o espaço kids entre duendes e uma pequena volta de trem. Estas atrações são pagas a parte, mas você pode passear e ver os lindos mirantes da Praia Central e depois, já incluso no ingresso, descer e curtir a praia de Laranjeiras. Há mais detalhes do parque no post abaixo, exclusivo do Unipraias.

 

Vale ler também: Unipraias – Parque, Natureza e Aventura em Balneário Camboriú

 

Mãe filhos na praia
Eu e os meninos em Laranjeiras

2. Praia de Laranjeiras: Esta é a melhor praia da lista de o que fazer em Balneário Camboriú para as crianças. Há boa estrutura de restaurantes, é possível alugar guarda sol e cadeira, e o mar é super calminho. Também é a parada de quem faz passeio com o barco pirata. A água é gelada, mas a criançada não liga muito não. É muito bonita e aproveitamos bastante – os meus meninos não queriam sair de lá.

Você consegue acessá-la através da segunda parada do bondinho do parque Unipraias, ou indo de carro mesmo a partir do centro, com acesso asfaltado.

3. Barco Pirata: O passeio sai do Molhe da Barra Sul, que também é a entrada do Unipraias ao lado (e você pode fazer as atrações combinadas no mesmo dia), e faz um passeio que passa não somente vendo um pouco da praia central até laranjeiras, mas tem diversão a bordo com um show com os piratas, e de muitas risadas e desafios. O barco tem várias saídas ao longo do dia e indo cedo você pode ficar o tempo que desejar na parada em Laranjeiras e retornar no barco que quiser ao longo do dia.

4. Molhe da Barra Sul: Aproveitar o Molhe é muito gostoso e só não passei mais tempo lá no dia que estivemos nele porque ia acabar o horário do meu estacionamento! O Molhe tem não só a área que avança para o mar e com a linda vista, mas um mini complexo com um sorvete delicioso, e um super parquinho infantil, enorme e bem conservado, que pode ser o encerramento do dia após passeio no Unipraias e/ou no barco pirata. E sabe, Balneário tem vários parquinhos bons pela cidade inclusive, não deixe de levar as crianças em um deles, todos públicos!

Menino em piscina de bolinhas
Farra e fotos coloridas e divertidas no fun museu

5. Fun Museu: Esta é uma atração que ainda é relativamente nova para muitos: Um museu de cenários divertidos para inventar fotos e dar muitas risadas, com opções “instagramáveis”. O Fun Museu não é muito grande, mas são mais de 3o cenários mesmo assim, coloridos, animados e que dá pra inventar muita coisa. Atualização em jan/21: infelizmente o Fun Museu encerrou suas atividades nesta data.

6. Zoológico: Esta é uma opção sempre coringa para quem gosta de animais. A cidade também possui seu Zoológico e todos podem fazer este passeio clássico. Só confesso que este foi o único em que não visitei ainda, então vou dever as informações de como é sua visita, mas já vi muitos elogios nas avaliações de viajantes sobre ele!

 

Sabe onde comer em família na cidade? Confira este meu post no Instagram para conhecer ótimas opções!

 

7. Roda Gigante: Essa é a novíssima atração e já entre na lista de o que fazer em Balneário Camboriú, inaugurada em dezembro/2020. Ela fica bem ao lado do molhe da barra norte e não deixa a desejar para os amantes de roda gigante, além de ter outro ângulo da linda vista da cidade.

jacaré no aquário
Jacaré no Oceanic Aquário

8. Aquário Oceanic: O Oceanic abriu em 2019 e é o terceiro maior do Brasil. Ainda assim, não é tão grande, mas rende um passeio gostoso, que nós fizemos em 1 hora. Há 2 grandes andares, sendo o de baixo animais marinhos, incluindo pequenos tubarões e os simpáticos pinguins; e o de cima, meu favorito, animais de água doce, e praticamente todos da fauna brasileira, como as lontras e jacarés. Entre os dois andares há uma pequena sala com uma exposição super interessante de arte feita com lixo recolhido do mar, e foi uma das coisas que mais gostei.

9. Piquenique na Praia do Estaleiro / Estaleirinho: Estas praias ficam na divisa do município, já quase em Itapema, mas vale a pena pegar o carro e sair uns 20 minutos do centro para ir até ela, que é completamente diferente das demais – principalmente em relação a central. A praia é lindíssima, possui selo Selo ecológico bandeira azul (certificação em atrativos de água doce e salgada, que atende mais de 30 itens desenvolvidos pela FEE (Foundation for Environmental Education) e realmente deslumbrante.

Mãe e filho na praia
Eu e o pequeno na praia do Estaleiro: a mais linda que visitamos

A praia não é calma e tem mar aberto, porém, tem a areia mais gostosa que já pisei até hoje, extremamente macia, é muito boa! E não tem estrutura, são apenas casas de veraneio e um tanto de restinga próxima. Minha sugestão então é levar seus pertences e fazer um bom piquenique, e curtir toda beleza que elas oferecem! Estaleirinho ainda tem mais opções próximas – há pousadas lá – mas Estaleiro foi onde ficamos é ela é… só ela!

Viu como tem muito o que fazer em Balneário Camboriú com a família? Aposto que tem mais coisas do que você imaginava! E se for viajar, reserve sua estadia pela caixa de pesquisa do Booking no blog (na lateral do desktop, ou logo abaixo do post no mobile de seu celular) e você me ajuda a trazer dicas e muito conteúdo para vocês viajarem mais e melhor! E precisando de mais serviços, use a área de parceiros e descontos também!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.