in , , ,

16 Opções de Hotel Fazenda em Santa Catarina (ou similares) para aproveitar em família

vista da Casa Branca Pousada Boutique entre montanhas e gramado

.Quem deseja aproveitar um bom Hotel Fazenda em Santa Catarina em família – ou alguma opção similar – chegou a post certo. O estado é um dos meus favoritos no Brasil considerando a diversidade de atrações disponíveis entre montanhas, praias, serras, termas, culturas, colônias… e misturado a tudo isso, as opções de estadias bem estruturadas e completas são muitas.

Geralmente quem procura Hotel Fazenda em Santa Catarina, e em qualquer lugar, quer boa e farta comida, opções interessantes de lazer para pais e filhos (e todos os familiares), quartos confortáveis e tudo de bom no mesmo lugar. Eu me permiti nesta publicação não só trazer hospedagens rurais em si, mas também algumas que atendem em especial os requisitos acima. Nesse caso tem até algumas opções de melhor custo benefício, e até no litoral no final do post. Claro que você pesquisa o que mais interessar.

Sendo assim, aqui estão excelentes opções de Hotel Fazenda em Santa Catarina – ou similares – para sua viagem em família ser deliciosa (todas com nota acima de 8,0 nas avaliações dos viajantes pela plataforma Booking):

prato com morangos e vista desfocada da cidade ao fundo
Delícias e estrutura do alto no Monthez!

1.Hotel Monthez – Brusque/SC: Conhecer o Monthez foi uma grata surpresa para nossa família. Tivemos a oportunidade de nos hospedar em tempos pandêmicos, mas com muito cuidado e carinho. O Hotel está bem no alto da cidade e tem uma belíssima vista, e considerando a estrutura, o preço é um dos melhores que já vi. Além disso, está bem próximo de Balneário Camboriú e do próprio Beto Carrero.

O restaurante se torna panorâmico e você pode aproveitar o visual tanto por dentro – que é todo em vidro – como no terraço ao ar livre. Particularmente, se o dia está quente ou ameno, aproveitar para conversar e bater papo a noite vendo as luzes da cidade é bom demais. Já no salão, a pedida também é aproveitar o delicioso café colonial das quintas, cheio de delícias (a parte, a diária inclui somente café da manhã – mas vale o investimento).

O Hotel já possui mais de 30 anos de história, e mantém a tradição e hospitalidade, mas está renovando a estrutura para ficar ainda melhor. Quando fomos – e você pode conferir Nosso review de hospedagem também – já ficamos em bons quartos reformados, e aproveitamos áreas comuns bacanas incluindo piscinas, trilha no bosque, academia, salão de jogos e brinquedoteca. A reforma deve ser concluída até o final de 2021 e vai deixar estes espaços ainda melhores!

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

Vista aérea de hotel e suas piscinas
Vista Aérea do Dona Francisca. Crédito – Booking

2.Hotel Fazenda Dona Francisca – Joinville/SC: Na área rural de Joinville, vale a pena dar uma voltinha no centro e fazer ao menos um passeio, e depois seguir para curtir a estadia super completa do Dona Francisca. Já tem estrutura de resort com várias piscinas, banheiras com hidromassagem, sauna, e atividades junto a natureza, como arvorismo, trilhas, pescaria, passeio a cavalo e mais. Também oferece parquinho e recreação para a turminha.

Os quartos são amplos com varanda, e muitas comodidades inclusas (wifi, secador, etc). Espaço é o que não falta, inclusive internamente, com um bom lounge e amplas áreas comuns . As refeições são inclusas e aqui é aquele clássico local para chegar e aproveitar sem pensar em mais nada!

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

Vista aérea de piscinas, hotel e área verde
Vista aérea do Treze Tílias Park Hotel. Crédito: Booking

3. Treze Tilias Park Hotel – Treze Tílias/SC: A cidade é uma colônia austríaca, e apesar de ser pequena em tamanho, é cheia de cultura, gastronomia, sossego e passeios bem simpáticos. Tudo é perto e fácil, e super vale a pena então juntar estas saídas com a hospedagem no hotel, e aproveitar toda sua estrutura.

Os quartos possuem varanda com vista do alto da cidade e seus jardins, ar-condicionado, TV, telefone, frigobar e banheiros.

Nós aproveitamos ali também pra jogar e bater papo em um espaço bem gostoso da área comum, e em algumas datas, eles fazem apresentações de danças típicas, é super bacana. O restaurante serve especialidades nacionais, alemãs e austríacas. Contei mais detalhes com fotos em nosso review da estadia!

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

vista panorâmica do hotel acima de montanha e lago abaixo
Vista panorâmica do premiado Fazzenda Park Hotel. Crédito: Booking.

4. Fazzenda Park Hotel – Gaspar/SC: Este é não só o mais famoso Hotel Fazenda em Santa Catarina, mas também de todo o Brasil, inclusive premiado com o melhor do país na categoria.  Ele é imenso e tem grande área verde, e muitos quartos.

É possível realizar muitas atividades de fazenda com animais, e outras de aventura. Ainda há várias piscinas, mesmo… e parque aquático ficará ainda melhor, com novas áreas de piscinas sendo construídas. Há muitas áreas para esportes, passeios de charrete, cavalgadas e muita diversão. O sistema pensão completa, com quartos até 4 pessoas.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

facahada lateral do hotel
A bonita fachada do Hotel Renar. Crédito: Booking.

5. Hotel Renar – Fraiburgo/SC: Localizado na terra da maçã catarinense, o Renar é bem simpático e bonito em estrutura, e muito familiar. Possui piscina coberta, banheira de hidromassagem (ofurô), quadra de esportes, e uma área bem linda de jardins. Ainda possui outras opções de lazer como bilhar, tênis de mesa e pebolim.

Já os quartos têm decoração clássica e dispõem de frigobar, TV a cabo e banheiro. Alguns deles podem incluir banheira de hidromassagem, e o que eu adoro para famílias maiores: há quartos conjugados.

O gostoso é poder fazer as refeições com aquela vista gostosa, neste caso aqui com a paisagem do Lago das Araucárias. Ah, e por ser a terra da maçã (e você de fato vê muitas macieiras pelo caminho) fique atento as épocas de colheita, pois essa atividade fica disponível também para hóspedes e quem visita a região. Acontece no mês de março.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

duas piscinas com vista de montanhas e verde ao fundo
Piscinas e vista com muito charme na Pousada Casa Branca. Crédito: Booking.

6. Casa Branca Pousada Boutique – Pomerode/SC: Esta é uma das cidades que, quem me acompanha no insta do turismo em família sabe, amo e volto quantas vezes for. Já conhecemos algumas pousadas na cidade, mas a Casa Branca continua sendo a minha favorita.

Ela não é grande na área construída, são poucos quartos, mas ela é enorme na área verde e na belíssima vista do vale. Além disso, tem piscina, mini campo de futebol, slackline, e um parquinho super gostoso em madeira. Inclui café da manhã com itens frescos e alguns regionais, e tudo é muito charmoso e impecável. Vale a pena conhecer, e se quiser, veja mais detalhes de Nossa experiência por lá (já foram duas estadias).

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

 

Leia também: O que fazer em Pomerode com a família em 11 dicas

 

Reflexo de lago com araucárias e casas ao fundo
O visual nada mala do Hotel Fazenda Boqueirão! Crédito: Booking.

7. Boqueirão Hotel Fazenda – Lages/SC: No início da Serra Catarinense, e em um destino que foi o pioneiro em turismo rural no Brasil, o Boqueirão Hotel Fazenda é aquele local que tem tudo o que a gente quer de um Hotel Fazenda em Santa Catarina.

Quartos confortáveis, completos e equipados, muitas comidas deliciosas por todo o dia com pensão completa, incluindo alimentos para pessoas com restrições, e muitas atividades e opções de lazer, como parquinho infantil, trilhas, bike, pesca, e mais. Fora o espaço enorme e as paisagens belíssimas de tirar o fôlego.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

Grande gramado com chalés e montanha ao fundo com um pouco e mar
Fazenda perto do mar? Aqui tem! Crédito: Booking.

8. Fazenda do Rosa – Imbituba (Praia do Rosa)/SC: Quem disse que não dá pra misturar um pouco de clima de fazenda estando a poucos metros da praia? Pois bem, a Fazenda do Rosa tem um estilo bem rústico (mas cheio de conforto) e ainda assim, dá também pra pegar um pouco de sol e mar enquanto se hospedar por lá.

Os quartos são com varanda térrea ou sacada, TV de tela plana, e um ótimo jardim, com parquinho, e pé na areia da belíssima Praia do Rosa. Quem conhece a região sabe, por sua geografia, que a maioria das pousadas não são tão próximas da praia, precisando caminhar ou dirigir uma certa distância até chegar nela. E isso é uma super vantagem aqui, que dá pra ir facilmente à areia

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

lago e duas casas mais ao fundo com araucarias
Uma das estrelas da região, não podia ficar de fora da lista! Crédito: Booking.

9. Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra/SC: Talvez o hotel fazenda em Santa Catarina mais disputado e glamouroso do estado, e um dos melhores do país, o Rio do Rastro é aquele tipo de hospedagem que precisa reservar antecipadamente, mas cada preparativo e planejamento vale a pena.

Situado na bela Serra do Rastro, este resort ecológico dispõe de lago, piscina coberta, banheira de hidromassagem, academia e restaurante. Os passeios a cavalo são um dos pontos altos com vistas lindas bem em meio aos cânyons, mas também há opções de trilhas a pé e canoagem.

As acomodações são em chalés bem confortáveis, daqueles super românticos, mas que também valem pra família.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

caminho com casa e araucaria no topo
Mais um lindo caminho na Serra Catarinense. Crédito: Booking.

10. Hotel Fazenda Boutique Terra do Gelo – Bom Jardim da Serra/SC: Esta já é uma opção mais rústica e rural, mas não menos interessante. Possui restaurante, cozinha compartilhada, bar, jardim, churrasqueira e terraço.

Tem a possibilidade também de passar o dia realizando trilhas a pé, ciclismo ou pesca, e curtir um relax lounge compartilhado. É também uma opção de melhor custo benefício na região da Serra Catarinense, estando próximo de outras cidades turísticas da região, como São Joaquim e Urupema.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

mesa com café da manhã, e ao fundo chapa com fogo e restaurante decorado com pele
O aconchego também está aqui na serra! Crédito: Booking

11. Hotel Fazenda Rota dos Cânions – Bom Jardim da Serra/SC: É o último da Serra, mas fazer o que se tem tantas opções legais de Hotel Fazenda em Santa Catarina para indicar nestes lados, não é?

Os quartos do Hotel possuem aquecimento central e lareira e decorados em estilo rústico, móveis de madeira e tudo muito aconchegante. Café da manhã e lanche da tarde são inclusos e preparados com produtos frescos da fazenda, nesse restaurante super gostoso como mostra a foto. O restaurante também serve uma variedade de pratos locais e está aberto para o jantar.

Há muitas atividades como passeios de quadriciclo e de bicicleta. O Cânion do Funil, um dos mais belos atrativos regionais, fica a cerca de 25 minutos de carro e o Cânion das Laranjeiras(este é de maior dificuldade de trilha) fica a menos de 1 hora.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

ESTADIAS BÔNUS

Apesar do foco ser Hotel fazenda em Santa Catarina, tem outros hotéis que não gostaria de deixar de indicar com mais clima de piscinas, praia e termas, bora conhecer também?

piscina grande com árvores no fundo
Termas também temos! Crédito: Booking

12. Pratas Thermas Resort – São Carlos/SC: O interior do estados reserva algumas surpresas termais, e esta definitivamente é uma delas, e nem tão conhecida pelo público que não mora nos arredores. Está bem próximo da Prainha do Rio Uruguai, na divisa com o Rio Grande do Sul, com café da manhã incluso.

Possui hospedagem em  apartamentos com decoração em cores claras, TV de tela plana com canais a cabo, ar-condicionado e frigobar. O banheiro privativo conta com chuveiro e produtos de banho gratuitos.

Além das várias piscinas quentinhas, o Resort disponibiliza spa, lounge compartilhado, salão de jogos, banheira de hidromassagem e muita natureza!

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

piscina grande com palmeiras
Charme a beira mar pra família toda. Crédito: Booking

13. Itapema Beach Resorts by Nobile – Itapema/SC: Entre Camboriú e Bombinhas, além de você ter a oportunidade de rodar pela região que tem as mais belas praias do estado, você pode ficar bem no centro dessas belezas todas se optar por Itapema, e no conforto do resort!

O hotel inclui piscina ao ar livre e pé na praia, pra ter todas as opções a disposição. Mas dá pra curtir o inverno na piscina coberta. Tem recreação, jardins, restaurante, salão de jogos, e inclusive um campo de golfe como diferencial!

Não é longe também dos atrativos de Balneário Camboriú e do Beto Carrero que já mencionei antes!ças

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

duas grandes piscinas entre dois grandes prédios de apartamentos
Um complexo hoteleiro na Ilha da Magia em um das praias mais badaladas. Crédito: Booking

14. Il Campanario Villaggio Resort Jurerê Internacional – Florianópolis/SC: Este é um dos empreendimentos do Il Campanario, já que há vários tipos de quartos e opções nesta estadia, sendo uma das opções mais legais de todas. Está na movimentada praia de Jurerê Internacional, umas das mais procuradas de Floripa.

Possui piscina coberta e ao ar livre, sauna e spa. Cada suíte de luxo tem uma varanda e área de estar. Algumas incluem uma cozinha equipada com fogão, e se investir um pouco mais, dá pra ter a vista do mar também. E claro, restaurante e opções de gastronomia para todas as refeições.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

vista aérea hotel entre natureza
Espaço com história, natureza e termas! Crédito: Booking

15. Caldas da Imperatriz – Santo Amaro da Imperatriz/SC: Com uma dose histórica, com tradição, e muita diversão mesclada, o Hotel tem tudo isso e claro, águas termais pra aproveitar o ano todo, e fica no sul do estado.

Hotel Caldas da Imperatriz tem bar, jardim, churrasqueiras, restaurante, salão de jogos… e claro, o parque aquático e piscina ao ar livre aberta o ano todo. Se tiver apto com banheira, saiba que pode ser água termal também.

A alimentação é não só variada, mas inclusive pensada para vegetarianos e restrições. E tam muita natureza também, você pode fazer algumas trilhas a pé.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

piscina coberta com flor em destaque
Piscinas quentinhas com ótima hotelaria pra encerrar! Crédito: Booking

16. Thermas de Piratuba Park Hotel – Piratuba/SC: A cidade é um pólo turístico bem interessante, e tem lugares bacanas para aproveitar e inclusive até alguns passeios de locomotiva (Maria Fumaça). O hotel oferece piscinas cobertas e ao ar livre, além daquelas no parque termal específico.

Possui bar e restaurante, quartos com varanda com belas vistas para o jardim e tem banheiros com banheira.

Gostou? Veja as melhores datas e reserve aqui agora mesmo!

Estas foram minhas dicas de hotel fazenda em Santa Catarina (ou alguma estadia tão legal quanto) e acho que dá pra conhecer todas na verdade kkk. Qual foi a sua favorita? Pode contar, inclusive se já esteve em alguma delas!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.