in , ,

Hotel Monthez – Brusque/SC: Review de (uma deliciosa) hospedagem!

Imagem aérea de piscina em 3 níveis, parque aquático infantil e jaccuzis

O Hotel Monthez foi uma agradável hospedagem que pude aproveitar com minha mãe e meus dois aventureiros, e ela é do jeitinho que eu gosto: tem história e tradição, não é tão badalada quanto outras do mercado, mas que tem tudo o que a gente precisa para curtir um tempo de descanso e lazer, e de quebra: uma das vistas mais lindas que conheci na hotelaria!

Localizado na cidade de Brusque, capital da moda no sul, tem acesso super fácil a partir de várias cidades, como Balneário Camboriú, Florianópolis, do Vale Europeu (viemos de Pomerode), Joinville e mesmo Curitiba, que dá não mais de 3 horinhas de viagem – e menos das demais! Fácil inclusive do aeroporto de Navegantes, e do Beto Carrero, pouco mais de 50km. Super viável de curtir muita diversão no parque, e relaxar na estadia.

Brusque é uma cidade com muitas montanhas ao seu redor, mas o legal é que o Hotel Monthez fica no alto de uma delas. Por isso, a primeira coisa que você já vê é a vista da cidade. De dia é legal, mas confesso que de noite achei melhor ainda, com aquela imensidão de luzes da cidade!

vista noturna de Brusque do alto do Hotel Monthez
Vista do Alto da Cidade: Um espaço delicioso!

Se estiver friozinho, o espaço do restaurante é todo em vidro para a vista, e não se perde o visual! Já na área externa, há com mesas ao ar livre, e é simplesmente delicioso beliscar algo pra comer, bater papo e apreciar a vista, com um detalhes importante: está bem do ladinho do espaço kids, que é bem bacana para os menorzinhos!

O Hotel Monthez é antigo, e funciona desde 1992. Porém, está em um grande processo de reforma, e nós por exemplo já nos hospedamos em um dos quartos reformados. Nosso quarto era super espaçoso, com TV a cabo e mesa de escritório larga (usamos para aula online), com os kits de higiene de shampoo e condicionador dos mais cheirosos que conheci, e inicialmente era triplo, mas foi super tranquilo de colocar cama extra, que você pode solicitar e informar na hora de realizar a reserva.

Eu vi nas redes sociais da hospedagem que eles agradavam alguns hóspedes de formas especiais, e foi assim conosco também: o quarto estava todo decorado com balões, e ainda tinham doces pra alegrar nossa vida!

Cama de casal e cama extra
Um pedacinho do quarto, mas que é bem maior. Estava lindo! Você também pode informar quando foi uma ocasião especial.

Estivemos no Hotel Monthez em tempos de pandemia, e por isso, tínhamos alguns protocolos para considerar. Gostei bastante do que vi, inclusive porque a turismóloga aqui é observadora: eles buscaram e receberam o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, onde se comprometem a seguir protocolos para atender seus hóspedes. Vi muitos pontos com álcool gel em todos os andares, academia com agendamento somente, luvas e obrigatoriedade de máscara – com uso adequado pelos funcionários – e limpeza sendo feita inclusive próximo das 22h.

A estrutura também é muito bacana. Não pudemos utilizar a piscina térmica, porque estava em reforma (já acabou agora e está funcionando), mas não foi necessário, já que usamos a piscina externa e foi reformada em 2021!

As piscinas externas também são climatizadas, em 3 níveis (mais raso, médio e mais fundo) e possui tanto esta área adulta quanto um parque aquático infantil. Além disso, há duas jaccuzis lindas para a vista da cidade!

Ali também é possível emprestar toalhas de piscina gratuitamente e aproveitar as espreguiçadeiras e cadeiras, bem do lado da vista da cidade! Existe um cardápio de petiscos que é servido para os hóspedes que desejarem!

parque aquático infantil
No alto do Monthez tem uma piscina deliciosa quentinha, e parque aquático infantil

Próximo da piscina externa o Hotel Monthez possui mais algumas áreas comuns: a academia com bons equipamentos; o salão de jogos com bilhar, air hockey, tênis de mesa e pinbolin; parquinho e quadras poliesportivas.

Porém, o que mais gostei foi a trilha que fica junto ao hotel. Ela é curta e fácil, para respirar, caminhar e ter contato com a natureza. Tinham flores muito lindas e foram muitas fotos! Fomos tranquilamente com nossos pequenos de 7 e 4 anos, e não demorou mais de 40 minutos pra ir e voltar.

E ainda tem a parte que mais gostamos: a comida!

O café da manhã é bem farto, com bolos, pães, frios, laticínios, omelete e tortas. O bacana é que os alimentos que são sem glúten e sem lactose estão identificados. Também servem sucos, café, chás e chocolate quente.

O restaurante atende tanto com as porções como com pratos. Há prato kids com frango grelhado ou filé, e os pratos são variados com saladas, massas, carnes e frutos do mar. Minha mãe provou um ótimo fettucinni com mignon, e eu provei um risoto de linguiça blumenau que estava perfeito.

prato de risoto
E esse risoto gente, maravilhoso!

Já a noite, como tínhamos comido muito bem ao longo do dia, optamos por uma porção, e fomos de fish and chips, que estava ótimo. Tem opções de sanduíches, pizzas e outros lanches, e fiquei bem satisfeita com a alimentação do Hotel Monthez. De bônus, o atendimento foi ótimo, e nossas crianças quiseram colocar a conversa em dia com com os garçons do bar.

E nós não estávamos lá, mas faltou provar o café colonial, que deu água na boca! Eles fazem somente 1x na semana atualmente, mas vale se informar dos dias. No momento atual é quinta, mas quem sabe muda se você decidir ir!

O que gostei muito foi o cuidado e atenção com detalhes, e da hospitalidade. Este é um hotel onde a própria dona fez a perfeita decoração de páscoa com casquinhas naturais de ovos, com mais de 1000 na Osterbaum na recepção; e onde os funcionários nos trataram com atenção, com um quarto bem ajeitado e limpo. E por aí vai de coisa boa!

E por último, e mais importante: o preço! Achei SUPER acessível, com diárias de menos de R$ 200,00 para duas pessoas com o café da manhã incluso. Claro que fomos fora de feriados e em uma época mais tranquila, então tudo pode variar. Mas, acho que é uma super opção de férias pra família! Se for reservar, veja aqui os valores para suas datas!

Segue algumas fotos a mais da estadia:

Recepção decorada de páscoa
Recepção decorada de páscoa: Incrível!
Espaço kids
O espaço kids (tem mais escorregador e balança de plástico) e este mapa que me apaixonei!
Fachada
Fachada do Hotel na chegada
Vista do hotel no alto
O Monthez no alto: Foto do carro, e já surpreendeu antes de chegar!
Sala de jogos
Sala de jogos, e ainda passará por reformas!
Café da manhã na mesa
Que tal meu café da manhã no clima da páscoa?
Morangos e cidade no fundo
Morangos do café da manhã com vista? Sim!!
trilha da natureza
Na trilha da natureza: lindas flores pelo caminho e muita paz!
jantar na área externa
Nossa turma comendo ao ar livre: noite muito gostosa!
frutas do café da manhã
A parte saudável do café da manhã!
Cama com crianças dormindo
Cama definitivamente aprovada, cansaço de quem brincou muito!

Adoramos a experiência, e estando em Brusque, aproveite para conhecer um pouquinho da cidade. Bem do ladinho do hotel está o bonito parque das esculturas. Também é um destino de fé com duas belíssimas igrejas católicas: A Catedral Matriz de São Luiz Gonzaga, e o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja.

Para os fãs de artesanto e coisas lindas e fofas, TEM QUE IR na Confeitaria e Padaria Bartz. Eles possuem pães, biscoitos e tortas salgadas e doces, além de chocolates. Mas os mais legal é que é um espaço repleto de decorações artesanais. Estava TODO decorado pra páscoa com artigos de cair o queixo. Impossível não amar, e vou deixar mais fotos e detalhes da viagem nos destaques de Brusque no meu insta @turismoemfamiliablog.

Se gostou do Hotel Monthez, reserva pelo blog e me ajuda a manter este espaço pra novas dicas que vocês gostam né? É sempre bom demais ajudar e compartilhar, e precisando pode perguntar!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.