in , ,

Lugares para ir na Páscoa no PR e SC que valem o passseio!

Duas árvores de ovinhos coloridos de páscoa decorativas

Procurando lugares para ir na Páscoa? Este é o post, que está super bacana para você aproveitar! Meu foco aqui é justamente nos estados onde sou especialista – e nos demais tenho algumas opções extras de parceiras que também sabem muito, é só ler que você vai ver!

O fato é que esta é uma época muito gostosa de viajar e passear (inclusive não é a primeira vez que escrevo sobre o tema e já dei ideias de programas no Brasil neste post), já que tem muitos lugares que celebram tanto a Páscoa Cristã quanto a diversão de ovos, coelhos e muito chocolate!

Decidi ser mais específica nas localidades e optei por mesclar as opções comerciais e cristãs no texto, e aqui estão alguns lugares para ir na Páscoa que são muito bacanas para você aproveitar no estados do Paraná e Santa Catarina:

gramado com floreira e duas casas de madeira ao fundo
O delicioso passeio no parque histórico de Carambeí

1. Carambeí/PR: A charmosa colônia holandesa que está a menos de 2h de Curitiba, e bem ao lado de Ponta Grossa é um delicioso passeio a partir da capital ou de qualquer cidade de sua região.

O fato é que a cidade o parque histórico, que é muito bonito e ainda ilustra a fé do povo holandês em sua pequena capela dentro do local; e também tem outra especialidade que tem que ser aproveitada: suas maravilhosas tortas! Já que páscoa é a época perfeita para comer um doce, provar os incríveis sabores em um dos estabelecimentos locais vale muito a pena!

Se quiser saber melhor como aproveitar o dia e os locais para provar estas delícias, leia meu roteiro de 1 dia na cidade que tem tudo lá!

menino dentro de piscina fazendo sinal de positivo
Foz tem muitos resorts para curtir na Semana Santa!

2. Foz do Iguaçu/PR: Foz é um destino muito gostoso para quem quer curtir a família e aproveitar tanto a estrutura dos bons hotéis e resorts quanto dos diversos passeios possíveis de fazer com crianças e famílias em geral.

Para quem se hospeda em um resort, pode saber que a programação é farta de atividades de Páscoa, entre pintura de casquinhas, caça aos ovos e muito mais!

Porém, eu também destaco Foz justamente pelas possibilidades de chocolates que a tríplice fronteira oferece. Tanto no Paraguai quanto na Argentina há muito chocolate bom e diferente, e dá pra provar muitas delícias de marcas que inclusive não são vendidas no Brasil. Como chocolate é meu ponto fraco, eu adoro esse programa, e todas as vezes que fui para lá eu sempre carregue ao menos algumas barras diferentes pra casa! Bora provar também?

Mulher sorrindo junto a grande guirlando de ovos de páscoa decorativa
As decorações de Páscoa em Pomerode estão em toda a parte!

3. Pomerode/SC: Não dá pra deixar de fora a cidade do maior evento de Páscoa do Brasil, a Osterfest, que fica justamente no Vale Europeu Catarinense. Quem me acompanha no Insta do Turismo em Família sabe o quanto sou apaixonada pela nossa Pequena Alemanha, e já fui diversas vezes à cidade, inclusive na festa, que é linda e colorida.

O evento inclui apresentações, comida típica, brincadeira, artesanatos, oficinas e claro, os dois grandes atrativos: O maior ovo decorado do mundo, e a maior árvore de casquinhas naturais do mundo, ambos comprovados pelo Guinness.

Já compartilhei nossa experiência aqui, e claro que não só nós fomos, mas muitas outras famílias e viajantes também. Confira também então o relato do Blog Vamos viajar pra onde agora? com as dicas da Osterfest, a Páscoa em Pomerode.

E apesar de mencionar a festa, a cidade toda se anima para a ocasião! Você vê a prefeitura, os comércios, indústrias e as casas dos moradores decoradas com as típicas osterbaums – como são chamadas as árvores de casquinhas de ovos, e tudo fica encantador. Tem que conhecer!

 

Leia também: O que fazer em Pomerode com a família em 11 dicas

 

Fachada de grande Igreja com colunas e torres
O belíssimo Santuário de Nossa Senhora de Azambuja

4. Brusque/SC: Pouca gente imagina o quão bacana Brusque e região pode ser como um dos lugares para ir na Páscoa, mas vou dar muitos motivos para isso!

Primeiro porque Brusque, junto com Nova Trento, possui uma bonita rota de Turismo Religioso, com alguns santuários e locais de adoração, incluindo a Igreja Matriz e o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja. Bem ao lado dele inclusive há um lindo caminho de estátuas religiosas em uma subida que com certeza fortalece a fé de todos que o visitam. Vale a pena!

Já no lado divertido, Brusque também tem seu lado alemão e celebra com osterbaums  e bonitas decorações. Um dos lugares mais bacanas para curtir este clima é o Bartz Café, que é a imagem da capa do post, e as decorações disponíveis para venda, assim como as opções de chocolate regionais e artesanais de várias empresas são incríveis. O local é uma padaria e confeitaria, e vale sentar e comer algo também.

Dois coelhos e uma grande árvore de casquinhas de ovos coloridos
A decoração de 2021 do Hotel Monthez

Outro local bem bacana é curtir a Páscoa no Hotel Monthez. Seja na gostosa hospedagem ou seja pelo menos café colonial aberto ao público 1x na semana, o local fica lindo e divertido também. A decoração é anualmente feita com todo o cuidado pela proprietária do Hotel, e como fomos nesta época conhecer, garantimos que fica linda! Conheça mais neste post sobre essa ótima estadia!

Outros destinos

Se você curtiu o clima da Páscoa, tem mais opções de destinos além do PR e SC, e que indico de blogs parceiros. Neste caso vale ler o que o blog Expedições em Família escreveu sobre Lugares Para passar a Semana Santa em Minas Gerais, e a blogueira Elizabeth Werneck já escreveu também de um local que sempre é lembrado nesta época: Páscoa em Gramado- Conheça as 13 Melhores Fábricas de Chocolate em Gramado

Por fim, a famílai dos 6 Viajantes usa o mesmo número de seus membros para indicar mais 6 destinos incríveis para passar a Semana Santa no Brasil. Ou seja, opções de lugares para ir na Páscoa não faltam!

Onde você vai aproveitar? É só escolher e fazer as malas! Vamos lá!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

6 Comments

Leave a Reply
  1. Que especial estes lugares no PR e SC para ir na Páscoa. Já estive em alguns destes destinos, mas sempre no inverno, nunca na época da Páscoa. Estou encantada e quero ir. Adorei as dicas.

  2. Desses lugares maravilhosos já tive o prazer de ver o de Pomerode. A cidade fica linda né? Adoro essa época !!!

  3. Uau! Preciso visitar mais o PR e SC, principalmente durante a semana santa e a Páscoa.
    Adorei as dicas e já quero conhecer alguns destes destinos. Obrigada por compartilhar! Beijos
    Elizabeth Werneck

  4. Que delícia essa lista! Adorei esses lugares para passar a Páscoa no PR e SC. Vou me programar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.