in ,

Resorts no Paraná para Famílias: Opções em todo o estado!

mulher sorrindo em sacada com vista do alto de piscinas e represa e montanhas ao fundo

Os resorts no Paraná para curtir em família não deixam nada a desejar se comparado a outros estados brasileiros, e vou provar agora!

É claro que, diferente de uma estadia de praia e calor, aqui as opções de lazer são outras, mas são ótimas para várias datas do ano, muitas delas com piscinas também aquecidas, atividades em trilhas e fazendinhas, recreação e espaços para relaxar com Spas e contato com a natureza, além de refeições sempre disponíveis, algumas totalmente inclusas.

Sem mais demora, aqui está uma lista maneira que vou incluir tanto hotéis bem estruturados como resorts no Paraná para curtir em família:

foto aerea com piscinas e lago entre vegetação

Verde, lago e águas quente Jurema Termas. Crédito: Divulgação

1. Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – Iretama: São praticamente dois em um o que já foi conhecido como Termas de Jurema, mas agora é um complexo com os dois resorts chamado de Jurema Águas Quentes.

É uma opção bem conhecida dos paranaenses, mas que se renovou ao longo dos anos. É um resort com muitas áreas de lazer e piscinas termais naturais, áreas de jogos e lazer, e um gostoso lago para se exercitar passear e curtir uma voltinha em seu entorno.

A diferença é que o Lagos é o mais antigo e tradicional, seja nas atividades quanto na alimentação e lazer. O Jardins já possui um conceito mais moderno e sofisticado, inclusive com piscinas de borda infnita, gastronomia um pouco mais requintadas, e para as famílias há mais áreas de parque aquático infantil disponíveis. A diferença de preço deste do seu vizinho é um pouco maior.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui o Lagos de Jurema. e aqui o Jardins de Jurema.

mae e duas crianças em frente a pedra grande e fundo de vegetação

Uma dose de aventura na grande estrutura do Itaytyba. Crédito: Arquivo Pessoal

2. Itaytyba Ecoturismo – Tibagi: Este é um conhecido nosso que tem uma proposta super bacana para quem gosta de muito verde e turismo em áreas naturais, além da viagem à Tibagi ser super bacana com atrativos lindos.
O Itaytyba tem chalés familiares, recreação em feriados e finais de semana, e várias atividades de lazer entre parquinhos, arco e flecha, piscina aquecida, etc.
O diferencial é uma propriedade com passeios a parte exclusiva para quem está no hotel (hóspedes ou day use) chamada Fazenda do Vô Ivo, que possui pequenas cachoeiras e locais para banho, trilhas com esculturas feitas pela natureza em pedra, e um bonito mirante do Cânion do Guartelá, o mais importante atrativo turístico da região.
Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.
Ponte vermelha sobre lago e floresta ao fundo
Sossego e clima rural com conforto no Ózera. Crédito: Divulgação

3. Ózera Hotel Fazenda – Prudentópolis: Na terra das cachoeiras gigantes está um refúgio muito interessante, e o Ózera pode proporcionar ou um momento gostoso entre famílias, ou um relax depois dos passeios de aventura depois de trilhas nas quedas.

O Hotel tem bicicletas gratuitas, jardins, piscinas (interna e externa), passeios a cavalo, ciclismo e pesca, geralmente em regime de pensão completa.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

Vista aera de piscina e salao com area verde ao redor montanhas no fundo
Grande área verde e piscinas no Ecocapivari. Crédito: Divulgação

4. Capivari Ecoresort – Campina Grande do Sul: Uma opção bem próxima de Curitiba, para quem quer lazer, áreas verdes, piscinas com tobogãs e sem percorrer uma distância longa da capital, e com a possibilidade de curtir a bonita vista da represa do Capivari.

A comida é simples, mas em regime de pensão completa. Possui também brinquedoteca, parquinho, salas de jogos, jardins, trilhas, equitação e Spa.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

parque aquático infantil em pequena piscina
O parque aquático infantil do Tayayá. Crédito – Arquivo Pessoal.

5. Tayaya Aqua Resort – Ribeirão Claro: Na divisa com São Paulo, ao norte do Paraná, o Tayayá fica as margens da represa de Xavantes, e possui uma excelente estrutura. Esta nós já pudemos testar e gostamos muito especialmente do serviço e da gastronomia, que foi impecável em todas as refeições!

O  Tayayá possui ótimas piscinas internas e externas, algumas climatizada, inclusive a do parque aquático infantil. Também possui kids club, brinquedoteca, academia, salão de jogos e atividades náuticas.

Há tanto apartamentos, todos com vista da represa, assim como chalés para até 10 pessoas, o que é ótima pedida para famílias maiores.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

Vista aérea de piscina e apartamentos em chalés
Os aptos estilos chalé com vista do Daj. Crédito: Divulgação.

6. Daj Resort & Marina – Ribeirão Claro: Sim, este é mais um dos resorts no Paraná que fica na pequena cidade de Ribeirão Claro, e ela é bem clima de interior, mas os resorts são totalmente estruturados.

O Daj é uma opção também interessante com piscina, bicicletas gratuitas e apartamentos equipados. Inclusive tem opções com banheira de hidromassagem, e sua própria marina para embarcações dos dois estados que aproveitam a represa!

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

piscina e pedras em primeiro plano com diversos tobogãs coloridos ao fundo
Parque aquático amplo é parte do Ody Resort. Crédito: Divulgação.

7. Ody Park Resort Hotel – Iguaraçu: Nas proximidades de Maringá está um grande complexo de estadia com parque aquático, e que é ótima pedida especialmente para o verão, até porque esta também é uma região bem quente, mas o hotel funciona o ano todo, até porque tem piscinas internas também.

O hotel possui restaurante, parque aquático e com área infantil e piscinas ao ar livre e cobertas, além banheiras de água termal e sauna. O lazer ainda conta com sala de jogos e áreas verdes para fazer trilhas a pé.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

Vista de janela de chalé sobre lago
O romântico e bonito resort de fazenda Virá Charme. Crédito: Divulgação

8. Virá Charme Resort – Fernandes Pinheiro: Um cobiçado resort na região de Irati e cerca de 2h30 da capital paranaense, o Virá tem um lado bem romântico com os chalés em cima do lago e com banheiras, mas também possui casas bem completas e mais seguras para quem quer um lugar bacana para ir com famílias e crianças.

A estrutura inclui piscinas coberta e ao ar livre, lago para canoagem, quadra de tênis, e possível andar a cavalo. O regime é pensão completa com refeições com gostinho de fazenda, e claro que vale aquele lanchinho com vista do lago e até um piquenique no jardim.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

Piscina com tobogã ao lado e vegetação ao fundo
Parque aquático do Piazito. Crédito: Divulgação

9. Piazito Park Hotel – Piên: No caminho de São Bento do Sul em Santa Catarina, mas ainda no Paraná, o Piazito é mais uma opção de estadia bem estruturada com atividades familiares diversas junto a natureza.

Além de um parque aquático externo e área de piscina coberta, é possível realizar passeios de charrete, e curtir muito verde. Um diferencial é um pequeno museu com carros antigos para conhecer também. O hotel conta com recreação aos pequenos.

Os quartos são amplos e grandes, e muitos possuem um bonito visual do campo, lugar pra respirar bastante ar puro.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

vista aérea de piscinas com tobogãs e vegetação ao redor
Parque aquático e resort no interior do Paraná no Maestro Thermas. Foto: Divulgação
10. Maestro Thermas Park Hotel – Francisco Beltrão: O antigo Anilla Thermas agora segue como Maestro, conta com parque aquático com tobogãs e piscinas, além de outras áreas de lazer, como trilhas, ciclismo e parquinho infantil.
É uma opção interessante para quem está na região, visto que variedade de opções não é tão grande, e as diárias incluem café da manhã.
Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.
Lago com araucárias e prédio do hotel ao fundo
Parte da área verde do Hotel. Crédito: Divulgação.
11. Estância Betânia – Colombo: Um dos hotéis em estilo rural mais próximos da capital Curitiba, é uma opção com quartos minimilistas e rústicos, mas ainda assim confortáveis e com boa estrutura geral.
As atividades são bem variadas, com piscina coberta, sauna, mini golfe, brinquedoteca, trilhas diversas, salão de jogos, biblioteca e opção de regime de pensão completa.
Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.
Grande lado com chalés ao fundo e duas araucárias
O La Dolce Vita tem grande área verde e lago. Crédito: Divulgação
12. La Dolce Vita Hotel – Tijucas do Sul / São José dos Pinhais: Na divisa das duas cidades, e mais uma opção de acesso fácil a partir de Curitiba, com menos de 1h de viagem, o que não falta nesta agradável hospedagem é espaço, assim como opções variadas de quartos e chalés, inclusive com hidro.
O La Dolce Vita é um bom espaço tanto para relaxar e namorar, como brincar se divertir. Há piscina coberta e térmica, tanques de pesca, quadras de esportes, lago com pedalinhos e caiaques. O Hotel faz parte dos Roteiros de Charme.
Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.
mesa posta com dois lugares e piquenique a frente com lago e vegetação ao fundo
Refeição ao ar livre no Resort. Crédito: Divulgação.
13. Hope Valley Adventure Resort – Guarapuava: Um espaço bem interessante nesta que é uma grande cidade paranaense que, mesmo tenho chalés e quartos bem rústica, possui fartas refeições, áreas verdes e bons locais para piqueniques, trilhas e varandas.
Conta também com piscina, cachoeira, e também realiza eventos.

Curtiu? Não perca a disponibilidade e já reserve aqui.

E os resorts de Foz do Iguaçu?

Sim, são vários, entre Bourbon, Mabu, Wish, Recanto e mais! Por isso, eu fiz uma lista exclusiva com informações, fotos e detalhes dos hotéis e resorts mais bacanas da cidade, aqui você pode acessar a Lista completa das estadias selecionadas de Foz. Não deixe de ler também!

Quais destes resorts no Paraná foi seu favorito? Conhece algum deles? Coloca nos comentários, e já vai planejando conhecer o próximo!!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.