in , ,

Airbnb no Paraná: Opções Incríveis para Curtir com a família

quarto e rede

Que alugar uma propriedade diferenciada pode render uma experiência incrível você já deve saber, mas onde estão estão estes lugares? Bem, começo uma série pra te ajudar a encontrar alguns deles, e o primeiro post dela será sobre Airbnb no Paraná.

Quem me acompanha no Turismo em Família aqui ou no Instagram sabe que somos de Curitiba e que amamos explorar nosso estado. O Paraná tem litoral, montanhas, serras e muitas opções super interessantes de destinos, e consequentemente lá estão casas bem equipadas e super gostosas. A ideia deste post é trazer não apenas locais com boa estrutura, mas aqueles que proporcionam experiências, detalhes e o além do óbvio!

Atenção: fiz uma seleção legal, e por isso, algumas das estadias são concorridas! Tente reservar com antecedência, e se por acaso estiver livre em um dia estratégico não demore: já faça sua reserva! Todas as opções de Airbnb no Paraná que vou colocar aqui já estão com meus próprios links da plataforma, e usar minha indicação é importante para mim, mas não custa nadica de nada a mais pra você!

Bora pra seleção? Olha só quantos lugares incríveis existem:

piscina e mesinhas ao ar livre
Um refúgio tranquilo, de atendimento hospitaleiro e muito sossego! Crédito: Arquivo Pessoal.

Chalés intimistas, muito conforto e fácil acesso em Piraquara/PR: Esta é uma charmosa pousada disponível na plataforma que possui apenas 7 chalés, e alguns deles possuem inclusive hidromassagem no quarto. É uma super pedida inclusive para aquele fim de semana chuvoso, pra nem sair do quarto, assistir um filme, e ter uma vista agradável da varanda.

Mas tudo bem se você quiser curtir o pequeno espaço de jogos, a piscina – que não é térmica, mas é aquecida – em ter o sossego da casa alugada, mas com a comodidade das refeições prontas, já que estão inclusas!

Nós conhecemos o local e gostamos muito! Leia o review agora mesmo!

casa do com rede e piscina
Casinha com piscina, uma rede e muita mata atlântica em Morretes! Crédito – Divulgação Airbnb

Casa Beira Rio e com Piscina junto a mata atlântica – Morretes/PR: Ótima pedida para uma família de pequena de 4 pessoas explorar uma das regiões mais lindas do estado, próxima a estrada da Graciosa. Os pequenos rios de pedra da região são transparentes e tem muita natureza e sossego. Há ar condicionado e Netflix para assistir no fim do dia!

Se ainda quiser aproveitar mais da cidade, mesclado a estadia, tenho um roteirinho de 2-3 dias em Morretes que também vale a leitura!

 

Moça sentada na beira da banheira em casa com vidro e vista da natureza
Vista e jacuzzi para uma estadia perfeita na escapada dos papais! Crédito: Divulgação Airbnb

Cabana Charmosa com Jacuzzi – São José dos Pinhais/PR: Do lado da capital, este Airbnb no Paraná é um cantinho para aquela escapada das crianças, já que é apenas para 2 pessoas. Móveis e eletrodomésticos de bom gosto, a vista da natureza, um balanço e uma banheira… perfeita para namorar, ler um bom livro e curtir um descanso merecido!

Piscina de borda infinita com visto para o cânion
A piscina com borda infinita e vista para o cânion é só a primeira parte desse lugar incrível! Crédito: Divulgação Airbnb

Casa com piscina de borda infinita, parque infantil e Vista para o Cânion – São Luis do Purunã/PR: Esta é uma casa que eu namoro há tempos… mas tem agenda cheia! O fato é que tem muito charme em sua decoração, kit de higiene e tolhas fofinhas, uma linda piscina de borda infinita, e inclusive um super parquinho completo aos pequenos, com a vista do paraíso. Perfeita para desconectar do mundo e curtir com quem mais ama, para até 6 pessoas.

criancas na banheira
Banheira com vista, sim temos!! Os meninos brincaram muito! Crédito: Arquivo Pessoal.

Sítio com rio, charme, animais e parquinho – Guarapuava/PR: Este falo com propriedade porque já estivemos lá! A casa é incrível, com detalhes rústicos e charmosos, entre wifi e discos, e recarregamos completamente nossas energias – eu e as crianças! Tem duas banheiras ao ar livre, uma deliciosa vista do rio, e caminhamos e curtimos muito. Dá para 5 pessoas, ou vale um bercinho portátil extra para os bebês.

Casa com jardim e piscina
Casa linda com jardim, piscina e essa vista! Crédito: Divulgação Airbnb

Casa Grande de Selva – Morretes/PR: Outra opção mais do que interessante em Morretes, este Airbnb no Paraná já comporta um grupo de maior de até 6 pessoas, está rodeado de mata atlântica e a linda vista do Pico do Marumbi na Serra do Mar. Os quartos são minimalistas e confortáveis e possui uma boa estrutura de lazer, incluindo uma ótima piscina e mesa de sinuca.

casa com piscina
A piscina é o melhor desta grande casa no litoral paranaense! Crédito: Divulgação Airbnb.

Casa Grande no Litoral com Piscina – Pontal do Sul/PR: Esta é uma casa bem grande, para até 16 pessoas, pra ir com a grande família! A casa em si, entre quartos e acomodações, é bem simples, mas seu grande atrativo é a bonita piscina, com dois espaços, para a família toda curtir, além de ter a praia nas proximidades, segurança e uma fachada aparentemente simples que não chama muito a atenção, e todo sossego no fundo com a área da piscina.

 

Casa na Árvore com jardim abaixo
Linda Cabana, Lago e Áreas verdes… muito bom! Crédito: Divulgação Airbnb.

Cabana Sabores do Sítio –  Campina Grande do Sul/PR: Um refúgio próximo de Curitiba, além da Cabana ficar em uma área elevada, na árvore, é possível ter uma experiência ao poder utilizar da horta orgânica, ter campo de futebol, bosque e um lago pra apreciar. Hospeda até 5 pessoas.

Mata ao fundo de Sala com vidro
A mata como vista da rústica casa em madeira: Natureza entrando em Casa! Crédito: Divulgação Airbnb.

Casa na Árvore: Fogão a Lenha, Fogueira e Natureza ao Redor – Entre Contenda e Mandirituba/PR: 4 privilegiadas pessoas podem se hospedar nesta simpática e rústica casa, mas cheia de detalhes e natureza ao redor. É necessário fazer uma pequena caminhada, e explorar os arredores em trilhas e represa. A fogueira também está liberada!

Estas foram as opções que mais gostei da busca que fiz, mas o interessante é que a plataforma sempre está se atualizando, e recebendo novos anfitriões. Por isso, não deixe de selecionar os melhores filtros – fiz um vídeo com este tutorial que fiz pra te ajudar a escolher todo tipo de estadia para qualquer viagem!

Bora curtir esta experiência em família? Depois me conta seu relato, caso você faz sua reserva em um destes lugares incríveis!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.