in

Meu blog de viagem: Por que ainda mantenho ele se tenho mais seguidores nas Redes Sociais?

Mulher olhando lago

Pra que ter um blog de viagem na era das redes sociais? Vale mesmo a pena escrever textos elaborados e se preocupar com vários detalhes que blogueiros precisam sim saber para ser encontrado no Google enquanto tanta gente posta sua foto linda em uma praia paradisíaca e fala da viagem no Instagram? Bem, eu sei que vale sim, mas quero deixar isso bem claro especialmente para você, que tirou tempo para ver este texto aqui.

O fato é que o blog de viagem, aliás, o MEU blog de viagem em família que faço com muito carinho é meu. Ele tem a minha cara, a minha personalidade, o meu jeitinho: as cores que escolhi, a estrutura, o modelo… e se quiser também posso mudar quando eu quiser.

Significa que eu não preciso seguir regras de número mínimo ou máximo de fotos ou caracteres. Ainda que também existam técnicas para blogs, não preciso seguir tudo isso se não quiser. E aqui também consigo colocar tudo o que eu preciso. Posso compartilhar quantos links quiser, dar as indicações, dicas e ideias com tudo o que tenho direito, principalmente sem deixar faltar nada do que eu acho importante.

 

E ainda consigo deixar todas as minhas indicações e descontos reunidos para você! Conheça a área de parceiros do blog, e planeje sua viagem com eles! Isso inclusive ajuda a manter meu trabalho e dar mais dicas para você!

 

Eu sou uma pessoa que gosta de detalhamento. Que tenta pegar todos os detalhes de cada viagem e não poupar esforços para trazer tudo o que acho necessário naquele post. E não tem nenhuma rede social que consiga me ajudar nisso. Tem limite de segundos no vídeo, tem limite de espaço do texto, e aqui eu não tenho limites… no blog de viagem do Turismo em Família é tudo do jeito que tem que ser!

Além disso, vimos redes sociais ir e vir, e os blogs estão firmes e fortes desde que chegaram. Sim, eu adoro compartilhar o tempo real e dicas de sempre no Instagram do Turismo em Família, que já chegou a mais de 20.000 seguidores, mas e se surgir uma nova rede, o que pode acontecer a qualquer momento?

Quem imaginava que o Orkut – você deve ter tido uma conta lá – iria deixar de existir quando metade do país usava ele? Mas bastou a mudança de você saber quem tinha acessado sua conta que muita gente deixou de usar a plataforma, ao mesmo tempo que chegou o Facebook pouco depois, e tudo foi mudando. Todos migraram de plataforma e quem sabe o que pode ser no futuro?

Então, ficar aqui, neste blog de viagem. Prefiro ter um canal que sei que não vai e vem. E mesmo que os números mostrem menos no blog, o que mais me interessa são as pessoas. Para mim não são apenas números, mas são sonhos realizados, e saber que as dicas que compartilho aqui estão disponíveis 24h por dia nos 7 dias da semana para você e sua família planejarem e realizarem algo gostoso juntos é bom demais. Aqui você pode buscar facilmente o que precisa, enquanto na rede social dura pouco, não é fácil achar o que você quer. Então, meu negócio é ser blogueira mesmo, e seguimos.

E pode contar comigo, seja onde eu estiver, mas no blog, estarei sempre por aqui!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *