in ,

Hotel em Pomerode: Onde ficar na Pequena Alemanha

menino sorrindo sentada com totem alemão decorado ao fundo
Mateus curtindo o carrossel do Alles Park

Se você procura uma opção de Hotel em Pomerode (ou pousadas, aptos e estadias gostosas) para curtir com sua família, esse post tem várias opções que já nos hospedamos, assim como referências bem legais da Pequena Alemanha.

Pomerode é um dos lugares que mais gosto de levar as crianças e a família toda aproveitar porque tem um mix tem legal de atrações super próximas para todas as idades e gostos em um clima hospitaleiro, incluindo gastronomia, diversão, cultura e mais.

Quem acompanha o Insta do Turismo em Família sabe o quanto já fomos e curtimos essa cidade especial do Vale Europeu Catarinense. São muitas atrações legais, incluindo os Restaurantes de dar água na boca, a maravilhosa Vila Encantada com muitos dinosauros que os meninos amam, e todo charme da Rota Enxaimel, além de lojas muito legais.

 

Leia também: O que fazer em Pomerode com a família em 14 dicas

 

E para curtir tanta coisa bacana, eu definitivamente recomendo passear alguns dias e ficar em um Hotel em Pomerode ou similar. Já me perguntaram quantos dias ficar na cidade e recomendo no mínimo 2 dias, e já vai ser bem corrido (mas se for só isso que você tiver, não deixe de ir mesmo assim). Se você ficar 3-4 dias não faltará o que fazer, e tem toda a região aliás para conhecer com outras cidades próximas – tenho um roterinho aqui.

Hotel em Pomerode – e também Pousadas e Apartamentos que já conhecemos

Sem mais demora, bora ver as estadias:

piscina com montanha com vegetação ao fundo
A piscina com o lindo visual da Pousada Casa Branca. Crédito da imagem: Divulgação

Casa Branca Pousada: Das opções que conhecemos pessoalmente, esta é a minha favorita até agora. A Casa Branca é uma pousada Boutique que fica bem perto do centro, e ao mesmo tempo no alto do Vale. Dá pra ter uma vista linda dela.

O atendimento é muito bom e atencioso, e os espaços são muito agradáveis. Há quartos para famílias, inclusive o que ficamos tinha dois ambientes (enormes). O estacionamento é incluso.

Nas áreas comuns tem uma decoração muito charmosa e que remete a cultura alemã e com aconchego. Tem uma piscina pequena, um parquinho de madeira grande e muito legal para as crianças, e uma caixinha de brinquedos que estava sempre disponível para a gente no café da manhã (aliás delicioso) e nossa turma brincava enquanto terminávamos de comer com calma.

Já fiz um review mais completo aqui de nossa experiência. Se gostou desde já, pode reservar aqui.

Fachada com janelas decoradas de pousada.
Simpática e com preço camarada: esta é a Pousada Blauberg. Crédito da imagem: Divulgação

Pousada Blauberg: Simpática e de bom custo benefício, foi uma pousada que nos salvou em uma emergência – simplesmente a pousada que eu tinha reservado estava fechada quando cheguei e eu precisava conectar a aula online na época da pandemia com meus filhos.

Sabia que tinha essa pousada e simplesmente perguntei se tinha vaga e se conseguíamos conectar naquela hora, e prontamente nos ajudaram inclusive trazendo um aparador que virou a mesinha do quarto para os estudos. Defitiviamente ponto positivo para a hospitalidade.

A Blauberg tem uma das fachadas e entrada mais simpáticas do Vale, com um bonito jardim e decoração com a técnica alemã bauernmalerei – uma pintura geralmente com flores e arabescos feita em madeira. Janelas, portas e mesmo armários e cabeceiras de cama possuem essa decoração.

A pousada tem quartos de 2-4 pessoas com boas camas box e chuveiro simples. Importante pedir repelente ou protetor contra insetos, tinham alguns, mas com isso não nos atrapalharam. O café da manhã era bem servido e gostoso. Tem estacionamento e um mini parquinho também.

Também já fiz um review mais completo aqui de nossa experiência. Se gostou desde já, pode reservar aqui.

Fachada de prédio de dois andares cor laranja
O exterior da central Pousada Max. Crédito da imagem: Divulgação

Pousada Max: Exatamente no centro, pode não ser um Hotel em Pomerode dos maiores, mas definitivamente é o mais prático por sua localização junto alguns do principais estabelecimentos comerciais, assim como de atrações. Se for para a Osterfest é uma excelente opção – fizemos assim uma vez e nos atendeu bem.

A pousada é simples, mais rústica e tem um café da manhã gostoso. Não tem muito mais do que os quartos: é uma casarão antigo com uma sala e recepção e o cantinho externo. Atende bem para passagens rápidas.

Também já fiz um review mais completo aqui de nossa experiência. Se gostou desde já, pode reservar aqui.

Foto da galeria desta acomodação
Esse quarto é demais! Crédito da imagem: Divulgação

Apto temático de Dinossauros: Esse apartamento foi um dos mais legais que já ficamos não só na cidade, mas como na vida. Ele é inteiro temático de dinossauros em todo o ambiente, e super kids friendly. Nossos meninos enlouqueceram.

Possui 3 quartos bem confortáveis – 2 com camas de casal e 1 com beliche de solteiro – cozinha equipada, sala e internet, 2 banheiros. Tem churrasqueira e uma pequena varanda. Na área comum também tem um parquinho, e uma vaga de estacionamento – mas acho que até dá pra negociar uma a mais.

São muitos detalhes legais, tudo era muito aconchegante e inclusive tinham brinquedos para as crianças de muitos tipos. Foi bem legal e a localização não podia ser mais interessante: bem fácil e pertinho da Vila Encantada.

Se gostou desde já, pode reservar aqui. Tem mais aptos temáticos na cidade, como no tema cerveja, pintura e porcelana e artesanato alemão – todos gerenciados pela mesma proprietária!

Mesa grande com buffet de café da manhã
As delícias da Oma Helga. Crédito da imagem: Divulgação

Pousada Oma Helga: Foi a primeira que nos hospedamos na cidade, e está entre o centro e a entrada da cidade, nas proximidades do Memorial Arthur Schmidt de louças e do ótimo restaurante La Spezia.

A Oma Helga tem quartos diversos e inclusive um bem grande para muitas pessoas. Há uma pequena cama elástica e área kids para crianças pequenas, e os quartos são simples, mas agradáveis, com a única desvantagem de estar ne frente de uma rua mais movimentada, e por isso é interessante solicitar um quarto mais ao fundo se você tiver problemas com barulhos.

O destaque da Oma Helga é definitivamente o café da manhã, um dos melhores da cidade e muito recheado de delícias, inclusive tortas e alimentos regionais.

Também já fiz um review mais completo aqui de nossa experiência. Se gostou desde já, pode reservar aqui.

Hotel em Pomerode: Outras boas indicações

Aqui estão mais algumas indicações boas considerando avaliações e experiências de outros amigos que já ficaram na cidade também:

Fachada do hotel
Uma estadia super tradicional! Crédito da imagem: Divulgação

Hotel Schroeder: Bem tradicional e central quase ao lado do Pórtico Turístico Sul e da Praça Jorge Lacerda, é um hotel em Pomerode tradicional da cidade.

Tem opção de alguns quartos grandes, inclui café da manhã e uma piscina boa para os hóspedes. Uma informação interessante: atende hóspedes também em alemão – que se aprende desde cedo nas escolas da cidade.

Se gostou desde já, pode reservar aqui.

piscina a frente com prédio de hotel ao fundo
Para quem quer curtir um relax perto da cidade. Crédito da imagem: Divulgação

Hotel Fazenda Pommernland: Sim, a Pequena Alemanha também tem sua hospedagem com estilo de lazer. O Hotel Fazenda Pommerland fica mais afastado do centro – cerca de 5km – e possui uma grande estrutura com trilhas, lagos, piscinas e recreação.

Há opções de quartos para famílias e as diárias incluem café da manhã. É possível fazer day use também.

Acho que uma opção interessante é aproveitar o melhor da cidade antes ou depois de se hospedar um hotel fazenda como este, seja na ida e na volta, ou também dividindo as estadias.

Se gostou desde já, pode reservar aqui.

Área de varanda de casa estilo enxaimel com poltronas
Uma casinha do campo para uma experiência típica! Crédito da imagem: Divulgação.

Pousada Imigrante: Para quem ama turismo de experiência, que tal se hospedar em uma casinha típica enxaimel – a arquitetura alemã ainda preservada na cidade?

Esta é a linda proposta da Pousada Imigrante, com quartos e ambientes todos decorados no estilo alemão, além de estar rodeada de paz e natureza com lago e muito verde.

Não está longe do centro, e bem pertinho de um dos atrativos da cidade, a Casa do Imigrante Carl Weege. Inclui café da manhã.

Se gostou desde já, pode reservar aqui.

São muitas opções bacanas e diferentes também. Vale a pena escolher a sua de acordo com seu estilo e família. Fique ligado que em datas festivas como a Osterfest, Festa Pomerana, Festival Gastronômico e outros eventos a cidade lota e é importante reservar com antecedência.

Escolha sua estadia e aproveite as dicas do blog para seu roteiro em Pomerode. Você vai se apaixonar tanto quanto nós.

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *