in

Diversão com Dinossauros na Vila Encantada de Pomerode/SC

Gastronomia alemã, diversão para crianças e lugares lindos: tem no Vale Europeu - Foto em Pomerode
Gastronomia alemã, diversão para crianças e lugares lindos: tem no Vale Europeu - Foto em Pomerode

Quando fizemos nosso roteiro de 3 dias no Vale Europeu, ficamos animados com a opção da Vila Encantada, um parque temático de dinossauros, para fazer um programa bem kids friendly entre o charme e as delícias de Pomerode, nossa cidade base da viagem.

Eu tinha ido rapidamente antes dessa viagem quando fiz um bate volta na cidade, mas ficamos muito pouco, e dessa vez busquei uma parceria para realmente conhecê-lo, e bem, a Vila Encantada foi mais legal do que esperávamos!

O parque é super bem localizado, no coração do centro de Pomerode. Bem ao lado dele está o Museu Pomerano e a praça central, com lojinhas, artesanatos e palco de eventos, como a Osterfest, a grande festa Páscoa.

 

Dica de ouro: A Pousada Casa Branca é parceira do parque e costuma oferecer ingressos inclusos em sua estadia, além de ser maravilhosa e super charmosa. Confira nossa experiência nela: Leia o Review da Estadia aqui.

 

Na entrada, você já vê muitos grandes dinossauros fotografáveis no que se torna grande parque ao ar livre, muito maior do que se imagina quando você vê de fora.

Placa que A brincadeira na Vila Encantada é inclusive para os adultos também!
A brincadeira na Vila Encantada é inclusive para os adultos também!

Como Pomerode é uma cidade quente em geral, é bem gostoso ficar lá! Ainda assim, existe boas brincadeiras em um espaço interno, que vale a visita inclusive em dias chuvosos ou mais gelados.

Uma das coisas que eu mais gostei quando visitamos foi o fato de as atrações não serem apenas para as crianças, mas para todas as idades, ou seja, adulto também pode brincar! Prepare-se para tirar os sapatos, vá com uma roupa confortável e divirta-se muito também junto com os pequenos!

Os atrativos da Vila Encantada são inúmeros e adequados para várias idades! Ao chegar você vê circuitos, brinquedos para subir, descer e escorregar! Dá para andar em troncos e se equilibrar, escorregar com tapete e se divertir a beça. E uma coisa que observei foi a segurança: todo muito bem estruturado, limpo e sem “gambiarras”. Como eu fui brincar junto com meus filhos, consegui observar tudo isso de vários ângulos.

Área na entrada da Vila Encantada de Pomerode/SC
Área na entrada da Vila Encantada de Pomerode/SC

Uma dica: leve mais uma muda de roupa ou uma toalha, porque o parque tem uma área com aquelas fontes que saem do chão, e todo mundo se molha no fim das contas! Mas a toalha dá até para comprar uma legal e ficar de lembrança do passeio, porque tem na loja do parque.

Aliás, a Loja é super fofa: tem muitas opções de camisetas, brinquedos, e lembranças bem coloridas e com um design exclusivo. Eu adorei especialmente a coleção de itens para meninas, é mais difícil achar coisas legais de dinossauros para elas, mas isso não é um problema na Vila Encantada!

As atrações continuam: dá para dar uma de paleontólogo em uma caixa de areia para encontrar seu próprio fóssil, além de oficinas na temática realizadas em vários momentos do dia. A Vila também tem seu próprio mascote, um Dinossauro simpático para tirar fotos.

E o bacana é que ela está sempre se renovando. Desde que fomos, já chegou um novo escorregador, mais dinossauros, além de promoverem eventos e iniciativas bacanas, como a publicação de livros!

Área baby da Vila Encantada
Área baby da Vila Encantada

E os bebês não foram esquecidos. Dentro da parte coberta, tem uma salinha específica para eles bem colorida e interativa. Porém, o meu bebê não ficou só ali, ele curtiu passear bastante lá fora também!

 

Vai para Pomerode com a turma toda? Veja também O que fazer em Pomerode com a família em 11 dicas! 

 

Ainda assim, é uma ótima para eles, e está bem junto da parte interna, com algumas salas com jogos e atividades interativas. Tem um “jogo do macaco” que você tem que pular para ele chegar até o topo que meu filho diz que quer voltar só por causa disso.

Além da diversão para pais e filhos, naquela hora que todo adulto cansa, mas a energia dos pequenos é intensa, o espaço de alimentação é excelente, e tem lanches de todos os tipos. Tem opções saudáveis com frutas e sucos naturais; tem mesmo assim outras gostosuras que liberamos nas férias como pipoca, salgadinhos e doces; e tem inclusive delícias típicas alemãs, símbolos da região, para os pais provarem. E tudo isso está bem ao lado de um espaço para festas – sim você pode comemorar o aniversário por lá também!

A Vila Encantada tem praticamente uma praça de alimentação dentro dela!
A Vila Encantada tem praticamente uma praça de alimentação dentro dela!

Parecer final: A Vila Encantada é realmente muito divertida e eu separaria algumas horinhas para brincar, curtir e aproveitar bastante. Ah, você pode ir cedo, brincar um pouco, sair para fazer o que desejar, e depois retornar ao parque mais um pouquinho: o ingresso vale para o dia, só não esqueça de procurar alguém do parque para garantir sua entrada de volta.

Uma atualização: Fomos pelo menos 4 vezes no parque desde quando escrevi esse post, e só melhorou, sempre inovando nas atrações. E a última delas foi em tempos de pandemia. O parque foi extremamente cuidadoso nos protocolos implementados (em especial no distanciamento e na vez de cada família ou criança usar um brinquedo), e estava super tranquilo, quando estivemos durante a semana. Aproveitamos bastante em especial os espaços externos e foi tudo ótimo.

Amamos o Vila Encantada, e aqui vão mais algumas fotinhos do parque e da nossa diversão!

Opções gastronômicas na Vila Encantada!
Opções gastronômicas na Vila Encantada!
Diga Rrrr na Vila Encantada!
Diga Rrrr na Vila Encantada!
Loja da Vila Encantada
Loja da Vila Encantada
O que tem na passagem para a parte de trás da Vila? Um dinossauro, claro!
O que tem na passagem para a parte de trás da Vila? Um dinossauro, claro!
Bebê adorou esse brinquedo e ficou horas nele!
Bebê adorou esse brinquedo e ficou horas nele!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.