in , ,

Pousada Blauberg, Pomerode/SC- Review de Hospedagem

fachada e gramado de pousada

A Pousada Blauberg foi a quarta estadia que já conheci na encantadora Pomerode, e foi uma salvadora para nós (tem uma história, já conto), e por isso merece seu review aqui no blog, além, claro, termos gostado de nos hospedar nela.

Quando chegamos na cidade eu havia pré reservado uma pousada e combinado algumas coisas. Chegaríamos na hora do almoço, e como viajei com minha mãe e meus dois meninos durante a pandemia e eles tinham aulas online, perguntei sobre os protocolos locais e da possibilidade das crianças terem algum espaço para assistirem suas aulas. Comentei que chegaríamos a menos de 1h do início das aulas e que gostaríamos de nos instalar rapidamente, para evitar problemas, e estava ok.

Mas, o maior problema e que nunca tinha acontecido comigo: a pousada que eu tinha reservado simplesmente estava fechada na hora que chegamos. Não atendiam telefone, nem respondiam mensagens, nada! Felizmente eu não tinha feito nenhum pagamento, mas tive que agir rápido, afinal, as crianças precisavam assistir as aulas.

Felizmente, por ser uma cidade que eu amo e já estive algumas vezes lá – inclusive aqui está a minha listinha de 11 passeios favoritos de lá – eu sabia que tinha outra estadia na mesma rua, com uma fachada simpática e que tinha vontade de conhecer. Era a Pousada Blauberg e só parei na recepção, dei uma olhada se estavam com máscaras, se estava tranquilo, álcool gel… e vi que tinham protocolos. A pergunta seguinte foi: meus filhos têm aula em 30 minutos, tem quarto para nós 4 e um espaço para eles fazerem aulas?

Então o milagre aconteceu: em 5 minutos as responsáveis nos forneceram um quarto quádruplo, colocaram um aparador, e duas cadeiras suficientes para duas crianças terem um espacinho exato para os estudos, conectamos o wifi e deu tudo certo!

criança sentada em mesa pequena estudando
Um cantinho pra estudar na pousada, tivemos!

Só a hospitalidade já era motivo pra elogiar a Pousada Blauberg, mas claro, vou contar um pouquinho mais dela, pra quem deseja uma hospedagem tranquila e de bom custo benefício.

A estadia possui poucos quartos, sendo a maioria duplos e triplos, mas tem o quádruplo também. Ela é bem bonitinha na entrada, sendo seu maior charme as janelas e móveis pintados a mão, uma técnica alemã muito bonita. Você verá lindos detalhes floridos em armários, cômodas e outros mobiliários.

O quarto é simples, mas confortável. Possui cama box e pode ser solicitado alguns itens de frigobar, como água e outras bebidas. Também tinha uma pequena TV com sinal a cabo. Já o banheiro é simples, ainda assim possui sabonete, assim como shampoo e condicionador em dispensers.

quarto triplo com cama de casal e uma de solteiro
Quarto triplo

Na área comum, a Pousada Blauberg tem estacionamento próprio nos fundos da propriedade, e na frente, um pequeno parquinho para as crianças, daquele tipo de plástico, com escorregador e mais alguns detalhes. Também possui uma sala de estar para relax dos hóspedes.

E como a maioria gosta, também inclui o café da manhã. O espaço era bem arrumadinho e charmoso, com decoração floral, uma bonita cristaleira e boas louças; e o melhor: boa variedade.

mesa de café da manhã
buffet do café da manhã

Servia pães, frios, biscoitos, geleias, iogurtes, bolos e cucas, suco natural de laranja, cereais, café, chá, chocolate… e ovos mexidos que podiam ser solicitados na hora. Também cumpriam protocolos com exigência de máscara no buffet, e com luvas e álcool gel a disposição.

Destaco o delicioso queijo colonial, e o salame… deliciosos! Bem, eu acabei com o queijo que estava disponível no buffet!

 

Leia também: Roteiro de 3 dias no Vale Europeu em Família, passando por Timbó, Pomerode e Blumenau!

 

O preço foi bem razoável para nós 4. Claro que o fato de termos ido durante a semana em média temporada ajudou, mas ainda assim achei muito bom. Tinha o que precisávamos.

Tivemos um único problema: mosquitos! Eles até tinham sprays mata insetos, mas acabamos deixando nossa janela aberta, e a noite recebemos as visitas inesperadas. Há muito verde em um terreno ao lado e rolou sim umas picadas. Tínhamos que ter fechado as janelas antes, não esqueçam vocês disso!

Pra finalizar, mas algumas fotinhos da Pousada Blauberg:

Parquinho
Parquinho
Entrada da Casa
Entrada
Banheiro
Banheiro
Fachada
Fachada em detalhes
Sala de Estar
Sala de Estar
Cama de Casal
Quarto Duplo
Salão do Café da Manhã
Salão do Café da Manhã

Se você gostou, não deixe de reservar a Pousada Blauberg neste meu link de afiliado, porque assim você me ajuda a dar aquela ajudinha como blog! E recomendo sempre Pomerode, é uma cidade encantadora, e não me canso de retornar!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.