in , ,

Estadia no Muro Alto Eventos – Quatro Barras/PR – A hospedagem que você não conhecia (e deve ir)!

mãe e duas crianças em pose com um quadriciclo

Pra quem não conhecia ou pensou que o pessoal do Muro Alto Eventos ficava basicamente nos casamentos e eventos corporativos, apresento nossa experiência deliciosa em família por lá, em uma estadia muito bacana!

Explicando melhor, a Muro Alto Eventos está localizada em Quatro Barras/PR, na Estrada Velha da Graciosa. O acesso é muito fácil, e saindo do centro de Curitiba dá uns 30 minutinhos apenas. A entrada é na área asfaltada, e você se surpreende com a beleza e cuidado do local logo na abertura do portão, vendo lagos, fontes e muito verde!

 

A hospedagem agora faz parte dos parceiros do Blog! Indicando o cupom TURISMOEMFAMILIA pelo Whatsapp 41 91889869 as diárias de sábado a domingo tem 5% de desconto, e 10% de desconto em estadias de sexta a domingo (não válido para feriado  e não cumulativo com outras promoções). Conheça os demais parceiros do Blog – Descontos e Parcerias

 

O fato é que este era um grande espaço que começou atendendo eventos corporativos, em especial do ramo automobilístico – e por isso tem uma atração muito interessante nesse quesito por lá – e também começou a realizar casamentos e festas pela beleza e estrutura do local. Mas… veio a pandemia né, o que geralmente acontecia lá não aconteceu mais. Então, este espaço do Muro Alto Eventos resolveu investir em outra proposta, a de hospedagens! Afinal, eles tinham algumas cartas na manga – e ficou bom pra gente!

Quarto com poltrona, cama de casal e duas camas infantis
O nosso charmoso quarto, inclusive com as camas infantis para os nossos meninos!

A empresa possui quartos rústico, mas não menos confortáveis. São poucos, mas muito estilosos. Lá encontramos um chalé com 2 quartos, banheiro e salas de jantar e estar; assim como outros quartos com cama de casal e banheiro, sendo possível colocar camas individuais nos mesmos.

Nos surpreendemos quando vimos que tinham duas camas infantis para meus dois guris em nosso quarto (tem berço também) e gostei logo de cara! Os móveis são em madeira e muito bonitos, além de kits de higiene da Loccitane – quem não ama? Ah, tinha álcool gel individual para nós, também, além de uma carta e um docinho de boas vindas!

Além destas, o pessoal do Muro Alto Eventos também está investindo em novas estadias. Alguns quartos para casais devem logo ficar disponíveis, e em especial um lindíssimo quarto no container com uma super vista! Os investimentos também incluem um futuro espaço de Spa.

Sobre a alimentação, a proposta da hospedagem é de 4 refeições inclusas – café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Já imaginou que comemos além do que devíamos, não é? A variedade não enorme como um resort, mas é bem servida em todas as refeições, e com aquele gostinho de comida caseira.

O café da manhã tinha pães, bolo, frios, café, leite, chá e achocolatado, iogurte  frutas e a opção de pedir ovos mexidos ou omelete a parte, o que foi um cardápio bem similar no café da tarde.

Café da manhã
Café da manhã, comemos muito bem em todas as refeições!

Já no almoço e no jantar tivemos saladas fresquinhas – que devem ter saído da horta que está ali mesmo também – carne e peixe, assim como guarnições. Não faltou sobremesa também, incluindo sorvete, banana flambada e um mousse delicioso de chocolate que aprovei demais!

Mas as atividades que fizemos foram as que mais roubaram meu coração. Além do espaço ser gostoso de caminhar e passear, com bastante flores e bonitas vegetações, aproveitamos bastante o lazer oferecido. O pessoal do Muro Alto Eventos não tem recreação, mas a equipe foi super bacana com as crianças, porque permitiram elas alimentarem algumas araras que estão sob os cuidados deles, e ensinara, os meninos a pescarem no tanque. Foi sucesso absoluto e eu mal imaginaria que nosso filho mais velho pescaria 7 peixes em menos de 1 hora! Acho que o rapaz leva jeito! Há um outro tanque de carpas e também nos permitiram ajudar a alimentá-las.

Como estivemos lá no fim de semana de páscoa, eles também montaram uma simpática atividade de caça aos ovos, e vou te falar: com plaquinhas, pistas e muitos detalhes super bonitinhos. E muito chocolate! Os meninos se acabaram na brincadeira e amaram a recompensa do coelhinho. Além disso, no fim da noite foi montada uma fogueira com marshmallow, e estava bem gostoso aproveitar o friozinho noturno na proposta estilo acampamento.

O fato é que mesmo que você vá em quaisquer outras datas, em geral o espaço do Muro Alto Eventos pensa em atrações diferentes nas datas comemorativas, e me contaram alguns planos bem interessantes. Por isso, vale a pena conferir a programação no mês ou data que você pretende ir!

E não podia deixar de mencionar o que mais gostei de tudo: eles tem quadriciclos!! E estão a disposição para algumas voltinhas dos hóspedes.

mãe e filho em quadriciclo
A melhor parte do passeio: os quadriciclos – pelo menos pra mim, os meninos se dividiram nas preferências!

É possível sim ir com as crianças em uma das trilhas – que são duas opções – onde fazemos um passeio curtinho. Eles nos ensinaram como usar o veículo, e fazemos um  mini treinamento antes de ir pra valer. O Mateus foi com o responsável do espaço sentado atrás, já o nosso mais novo, André, foi comigo, na minha frente. Dá pra ir bem devagar.

No passeio com as crianças nós subimos por um gramado, passamos por um pequeno milharal, e vamos até uma área mais alta da propriedade que tem uma bela vista para contemplar e fotografar do pico do Anhangava  – que é bem conhecido pelos curitibanos – a foto da capa de nosso post!

Depois, tive a chance de ir sozinha para a parte mais aventura. A segunda trilha não é longa, mas entre as árvores do bosque do Muro Alto Eventos. E me diverti com os obstáculos. Nada tão complexo, não tem rio ou algo tão extremo, deve sujar um pouquinho com chuva, mas foi ótimo. Confesso que o dedo sai doendo um pouquinho, já que o acelerador é na mão, mas a gente vai dando jeito. Também é recomendado ir de calça, já que esquenta um pouco ali perto da perna!

 

Leia também: O que fazer em Quatro Barras/PR em família!

 

E depois de tanta diversão, tinha que ter um descanso né… tem uns espaços bem confortáveis pra isso, como um redário e uma gostosa sala de estar. Há muita coisa também pra apreciar e lugares pra caminhar e se sentir em paz. E se as crianças estiverem no pique, então elas podem aproveitar a área kids com vários brinquedos infantis ou mesmo curtir um vídeo game retrô. Para os adultos e jovens que desejarem mais uma opção de lazer, há também no Muro Alto Eventos um Salão de Jogos, com uma bonita mesa de Sinuca e Tênis de Mesa.

Nós adoramos a experiência, e aproveitamos bastante como um todo. Aqui estão mais algumas fotos de atrações e espaços da estadia:

Lagos e araucárias do espaço
Olha o visual do Muro Alto Eventos que lindo!
Vista do Pico Anhnangava'
Aqui a Vista do Pico Anhnangava de dentro da propriedade!
Menino pescando
Olha nosso pescador, que mandou bem!
Visão ampla da propriedade com árvore e jardim
Mais abaixo o redário, e outro visual lindo!
cama e quarto rústico
Mais um charmoso quarto de hospedagem do Muro Alto Eventos
Mesa de sinuca e salão de jogos e game!
Mesa de sinuca e salão de jogos e game!
Brinquedoteca coberta ao ar livre!
Brinquedoteca coberta ao ar livre!
Sala de estar estilo country com sofá
Sala de estar estilo country e muito confortável

Agora me diz se não deu vontade de entrar em contato correndo com eles pra ir na primeira oportunidade possível? Por ser parceiro do blog, você pode usar o cupom TURISMOEMFAMILIA no Whatsapp 41 91889869 para diárias de sábado a domingo com 5% de desconto, e 10% de desconto em estadias de sexta a domingo (não válido para feriado  e não cumulativo com outras promoções). Também acesse aqui o site do Muro Alto Eventos para ver mais fotos e outras informações! Também vale a pena acompanhar a programação pelo instagram deles!

E se você já foi, ou tem alguma dúvida, compartilha aqui nos comentários que sempre gosto de saber o que vocês estão pensando aí! Bora?

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.