in ,

Ideias de presentes para o dia das mães… que amam viajar!

mulher sentada na grama de lado com pôr do sol

É possível que você que está lendo este post sobre ideias de presentes para o dia das mães seja alguém que ama viajar… bem, acho que vou te ajudar nessa então!

Escolher uma opção para presentear nesta data não significa dar algo, mas pode ser inclusive uma experiência, ou até uma viagem! Mas eu vou ser mais realista pra trazer coisas de dar ou de viver mais simples de providenciar, e acho que vocês vão gostar!

E se conseguir, usa os links e parceiros do blog, que me dá uma força, já que estou eu aqui te dando uma ajudinha e inspiração, não é?

Aqui estão as minhas ideias ideias de presentes para o dia das mães – versão mães viajantes:

1. Staycation ou uma experiência de Spa em Hotelaria: estar em um hotel, mesmo na cidade onde você mora, já dá aquela sensação gostosa de viajar, mesmo que seja tão perto de casa. Fazer checkin, comer algo diferente, aproveitar um bom banho, e um spa… nada mal né? Qual é a mulher que não vai adorar?

Por isso recomendo algumas experiências hoteleiras que vão ser sucesso. A primeira opção é presentear com uma diária em um hotel bacana para ela ir com o maridão, com você, com alguém que ela escolha e até sozinha, deixando ela escolher! Tem que incluir pelo menos um jantar gostoso na estadia, e pode ser até no room service. Fazer isso na própria cidade tem justamente um nome – staycation – e é muito legal. Tive uma experiência dessas onde moro em Curitiba e aqui tem mais detalhes, e foi sensacional!

selfie de casal
Eu curti o Staycation com o maridão e foi bom demais!

Vale a pena investir inclusive em decoração com pétalas, ou alguma outra surpresinha para as boas vindas da mamãe no quarto, como um docinho ou uma foto, se for possível!

 

Confira mais opções em outra listinha bacana do blog: Presentes no Tema Viagem para Datas Comemorativas

 

A outra opção seria não uma diária, mas uma experiência de Spa, como uma massagem, ou mesmo um day use. Há vários pacotes, e praticamente todos os hotéis que possuem estes serviços atendem tanto hóspedes como não hóspedes.

Caso queira uma opção mais natureza e com bastante sossego e simplicidade, nada como uma pousada pequena e próxima de uma capital ou centro urbano. Eu tive uma experiência bem gostosa no Recanto Berço das Águas em Piraquara/PR e recomendo!

2. Fotolivros: Não sei vocês, mas acredito que seja a maioria das pessoas tire muuuuitas fotos em viagens, e acabam não revelando ou fazendo um registro físico de suas viagens. E este presente é cheio de amor e memória, porque um álbum de uma viagem é sempre surpreendente.

Porém, é importante não deixar pra fazer em cima da hora, pois existem prazos. Você pode ou se animar e fazer o tratamento de fotos e diagramação e buscar uma empresa de fotografia que faça a revelação, ou então tem empresas especializadas nisso! Tenho dois álbuns bem bacanas da Viva Design Fotolivro, do interior de São Paulo, e eles enviam para o Brasil todo!

3. Organizadores de Viagem para Malas: Este é um presente útil, barato e prático! Aliás, uma das ideias de presentes para o dia das mães que mais gosto porque é diferente. Eu dei pra minha mãe no natal e ela adorou!

O fato é que usar os organizadores facilita bastante na hora que você chega no destino. Eu sou daquela que começa de desmontar a pilha de roupas na hora que pega tudo… além delas, aliás, já estarem bem bagunçadas na hora que a gente abre a mala – seja viagem de carro ou avião – e isso não ajuda em nada. O organizador elimina esse problema, real! Sempre tenho usado.

O kit geralmente é individual e bem com 3 organizadores e 3 para roupa suja… acabo usando estes últimos também porque são menores e coloco máscaras por exemplo (temos atuais né) ou então vale a pena ter 2 kits, porque tem opções com preços bem em conta.

kit organizadores de mala azul turquesa
Crédito: Amazon

Aqui estão alguns modelos, só entrar pelo link:

> Organizadores de Mala com 6 peças – Kit Cinza;

> Kit Organizadores de Malas 6 peças – Poliéster Azul escuro;

> Organizadores Azul Tiffany;

> Kit preto de organizadores – 6 peças;

 

4. Uma aventura: Quem tem mãe animada e corajosa? Pois bem, um passeio diferente com certeza é um presente que não será esquecido. Isso significa fazer rafting, rapel ou mesmo uma caminhada com alguma dose de escalada… talvez um mergulho? Até saltar de paraquedas!

Eu por exemplo adoraria ganhar um day use com alguma destas aventura, é meu estilo. Uma das experiências bacanas que vivi foi andar de quadriciclo – fiz isso na estadia bacana do Muro Alto Eventos – e definitivamente foi o ponto alto da hospedagem para mim!

Vale ser algo mais light também… como um passeio cultural, ou mesmo um dia bem gastronômico entre histórias e sabores. Lembre-se que vale a pena pesquisar e contratar um profissional do turismo, ou um guia de turismo, que proporcione uma boa experiência para a mamis… não é? Você pode entrar em contato com restaurantes, agências e empresas que ofereçam o que chamamos de turismo de experiência, ou turismo de aventura, e com certeza você encontrar algo que é a cara dela!

Enfim, quais destas ideias de presentes para o dia das mães combinam mais com a sua? De uma coisa eu sei: como mãe viajante, eu adoraria todas elas!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.