in ,

Viagens favoritas da minha mãe

mãe e filha adultas com lago ao fundo

Apresento as viagens favoritas da minha mãe. Estamos em tempos de dia das mães, e pra entrar no clima na data, junto com a proposta do blog, quis trazer este lado pessoal de minha vida sobre sobre minha mãe, que aliás, também me influenciou a gostar tanto deste universo viajante.

Minha mãe nos levava à praia (meu pai voltava trabalhar e ela curtia conosco nas férias mesmo ele não estando junto – ela não perde o verão até hoje), e para alguns passeios por aí. Fizemos alguns destinos no sul próximos de onde moramos de carro – tenho mais dois irmãos. E também encarou várias viagens na raça: já foi com amigas e tias para o exterior – mais de uma vez – falando um pouquinho de francês na Europa, e nada de inglês nos EUA, e ela sempre se vira bem.

O fato é que ela é boa viajante, não a que topa qualquer coisa – já disse que hoje tem condições para evitar certos perrengues – mas que experimenta e faz muita coisa sim. Destas vivências, surgiram então as Viagens favoritas da minha mãe, na verdade os destinos, já que algumas foram repetidas mais de uma vez, e apresento elas agora para você (no Brasil e no mundo):

Nordeste do Brasil: Minha mãe ama sol, calor e praia. E ela gosta de água morninha, e de “torrar” no sol. Por isso ela curte sua prainha de Guaratuba no litoral do Paraná pela proximidade, mas se for pra ir qualquer quilômetro além disso, ela quer mesmo é o calor do Nordeste e as praias gostosas de lá, além de sempre escolher um bom hotel ou resort para ficar na vida mansa mesmo.

A mamis também adora a região pela cultura e pela culinária. Valoriza o que é típico e as tradições e pelo menos 1x por ano acaba indo (ou mais). Um dos destinos que ela mais gosta é Porto de Galinhas e Recife, mas o resort campeão da preferência materna está na Bahia: é o Iberostar Bahia All Inclusive, na Praia do Forte. Nas palavras dela: “a dinâmica do hotel é bacana, a cama é aconchegante, a vista é boa, os shows são bons e comparando com outros que já fui, atualmente ele é o melhor”.

E acreditem, eu ainda não fui! Mas ela já ficou pelo menos umas 4 vezes lá!

Gramado/RS: Não estou falando de Serra Gaúcha, mas especificamente de Gramado. E lá é a exceção: ela gosta de ir no frio. Achei interessante ela dizer que lá ela vai de boa só ela porque “não me sinto sozinha quando estou sozinha. Tenho as ruas que gosto de andar a pé, as lojas que gosto de ir”. Ela gosta justamente de aproveitar o centro e curte por ser pequeno, e apreciar os charmosos arredores dele.

Mae e filha com grande lago ao fundo e vegetação ao redor
Direto do túnel do tempo: minha primeira vez em Gramado foi com a minha mãe!

A dica de mãe na hospedagem é o Serrazul Hotel, seu favorito. Fica realmente no coração da cidade próximo a rua Coberta e do Palácio dos Festivais, tem a privacidade e conforto que gostamos, e uma das melhores localizações de todas. Porém, “ali andou muito caro algumas vezes…kkk” neste caso ela também gosta do Hotel das Hortênsias, também muito charmoso, bonito e confortável!

Paris, França: Ela não disse, mas… eu acho que é top 1 das Viagens favoritas da minha mãe. Foi lá que ela acabou com rolos dos filmes da câmera fotográfica antiga. Ela se encantou pela arquitetura, e pelos detalhes. Adora macarron, também adora a tradicional sopa de cebola francesa, e restaurantes que servem pato. Já comer crepe “virou um clássico: comer um crepe ali na Torre Eiffel, e sempre indico não descer no metrô na estação Torre Eiffel, mas sim no Trocadéro, porque a vista é lindíssima para tirar as fotos mais de longe, e ir descendo aos poucos”.

E o lugar favorito de Paris dela é a… Igreja do Sagrado Coração, a belíssima Sacré-Couer, um dos altos pontos de Paris, por ser “uma igreja branquinha e diferente de todas as outras”. Estava lá ouvindo música, e me lembro quando havia muitos pintores, repleto deles (não é mais da forma como conheceu, mas a lembrança não falha). Não sei bem mas me encantei, e com toda a cidade, e seus telhadinhos cinzas. Ah, apesar do Louvre ser famoso, mas o meu Museu favorito é o D’Orsay, em especial pelas pinturas de Monet.

mãe e filha adultas no museu com teto alto em arco

E ainda tem as comprinhas, ela curte bastante comprar justamente na C&A de lá!

Portugal: Curti bastante, e em especial a gastronomia. Aprendi, por exemplo, que todos os pastéis do mundo são de Nata, e só o deles são de Belém. Também adoramos a sardinha na brasa que provamos e nos deliciamos em Nazaré.

Londres, Inglaterra: “A cara da riqueza”. Limpíssima e o Big Ben foi meu lugar favorito. E um lugar em especial que curtimos bastante foi

Genebra, Suíça: Fui para visitar uma amiga e nunca vi uma cidade tão limpa como Genebra. Só não moraria lá porque não tem a praia! Visitei os Alpes, subimos com bondinho e a paisagem é linda, igual ao filme da Noviça Rebelde. A cidade é pequena e pitoresca e tem vontade de voltar e conhecer mais.

Brugges, Bélgica: É um encanto, e quando consigo dar um pulinho a partir de Paris é dar aquela voltinha na praça principal, E se entupir de chocolate. Gosto mesmo de ficar ali no centro, vendo a vida passar e apreciando a cidade!

 

Leia também: Ideias de Presentes para o dia das mães… que amam viajar!

 

Nova Iorque: A loucura da vida cosmopolita, a cidade que não dorme, shows… a vida da cidade! E os shows da Broadway! Já foi umas 5 vezes lá, e adora fazer comprinhas para a família – em especial agora para os netos.

O lugar favorito da Big Apple: o Empire State, que ela sempre sobe, mas o que curte mesmo é passear na Quinta Avenida, olhar as lojas e ir até o início do Central Park.

E claro: o Natal! Não tem lugar no mundo que faça um natal como em NY – e ela já é fã de natal desde sempre!

Sonhos para o Futuro

Ela se animou e quis falar do futuro! E tem claro alguns lugares como o Leste Europeu, Egito e mais alguns lugares, inclusive voltar para alguns que foram passagens rápidas, como Miami.

Porém, o sonho, de fato, ela quer ainda ir até Provence, França e ir no auge do verão para conhecer os campos de lavanda. Diz que está esperando o meu pai convidá-la (nessa ela não quer ir sozinha) pra ir no verão, aproveitar mais e passar o dia conhecendo os campos e trazer umas lembranças – que diz ela que vai trazer tudo das lojas nos produtos na mala (ela realmente ama fazer comprinhas).

Enfim, estas são as viagens favoritas das minha mãe e espero que tenham gostado! A gente viaja junto com seus detalhes e relatos, não é?

E não estou sozinha no clima do dia das mães e viagens! Vale a leitura também das dicas de presente para mães em isolamento do blog Expedições em Família, além dos presentes para mães que gostam de viajar do blog Felipe, o pequeno viajante.

Já para as famílias na pegada cultural temos 15 filmes para celebrar o Dia das Mães no Disney Plus
do blog 6 Viajantes, assim como Uma lista de livros, filmes e séries sobre maternidade e filhos do pessoal do Entre Mochilas e Malinhas.

E por fim, se você quer inspirações de e para viajar com sua mãe, vale conferir os relatos do Blog Viajo com Filhos no post Viagens com minha mãe e meus filhos, além de das opções do blog Vamos viajar pra onde agora na publicação Viajar com a mãe – 5 destinos.

E agora, aproveita o embalo e quem sabe agora vocês também perguntam para sua mãe, ou um familiar especial, quais são os destinos favoritos deles? Acredite, é bom demais saber as emoções e sentimentos pela perspectiva de quem a gente ama!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

7 Comments

Leave a Reply
  1. Que fofa a sua mãe, Flavia! Dá pra ver a quem vc puxou! Com certeza ela é uma boa viajante e pela lista conhece muitos lugares bacanas – inclusive compartilho alguns destinos desejados por ela rsrsrs Adorei o post e desejo um ótimo dia das mães para vcs duas!

  2. Eu adoro viajar com minha mãe e irmã! Nos últimos anos fomos ao México, Portugal, França, Holanda, Inglaterra, Gales…uma diversão!

  3. Nossa, que post lindo, me emocionei com “Viagens favoritas da minha mãe”. Minha mãe, certamente amaria ir comigo para Portugal, Genebra e Nova York!

  4. Ah que legal, você também contou um pouco das tuas memórias de viagens com tua mãe! Que gostoso. Provavelmente já nos encontramos por ai!!!

    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.