in

Viagem com criança: mesmo com medo e receios, não deixe viver isso com eles!

Dois meninos no lago

Dá medo fazer uma viagem com criança? Na verdade, é a realidade de muitos pais e mães, e isso em muitos sentidos. Tem quem tenha medo pelos filhos serem muito pequenos ou ainda bebês, ou por serem inexperientes.

Há outras situações também, como pensar em ir só pra lugares conhecidos e feito pra eles, e que viagem com criança é só Disney no internacional, e Beto Carrero no nacional. E não que estes famosos destinos não sejam de fatos uma delícia, mas afinal… o que te impede de conhecer o MUNDO TODO com os pequenos?

Sabe, eu já fiz essas perguntas pra mim mesma um dia… Acredite, apesar de hoje eu não me ver sem meus meninos e a maternidade fazer total sentido em minha vida, um dos motivos (não era o único) que eu não tinha aquela vontade de ter filhos era porque eu amava viajar e que eu achava que não seria possível fazer nada direito com crianças junto. Ainda bem que a gente aprende e não só muda de ideia, mas mostra o quanto é pode ser ainda melhor do que antes!

Dá pra fazer tudinho que você pensa em uma viagem com criança? Não, mas garanto que dá pra fazer quase tudo, e vai faltar tempo de fazer tanta coisa legal que eles já vão ter crescido pra fazer só aquele atrativo que ficou faltando, depois de tantos outros conhecidos antes.

 

Para a vida e para as viagens, o blog tem vários parceiros que confio e que tenho cupons e descontos! Confiram aqui e conheça: Descontos e Parcerias

 

Também digo que vai ter perrengue sim, mas vai dar pra resolver, acredite! E que com um bom planejamento, que  não é complicado de fazer, você vai amenizar vários deles vai ser tudo muito mais leve.

Mãe e dois meninos na Itália
Nós em uma de nossas aventuras, na Itália! Foi incrível, e só uma delas!

Viagem com criança vai sempre também ter uma dose de medo e ansiedade a cada vôo, ou quando entrar na estrada, é sério, eu sinto isso também, mesmo já tendo feito várias! Porém, tudo vale a pena, isso eu tenho plena certeza, e o mundo faz mais sentido quando compartilhado com eles.

Por fim, quase todo destino pode ser conhecido com crianças, e surpreender. Que se você curte acampar, é possível fazer sim com bebês, que Europa é maravilhosa para qualquer idade, e que Fernando de Noronha pode até deixar a Disney no chinelo: experiência de um guri que viu tubarões ao vivo no mar, mas pouco fala do parque que foi no mesmo ano!

Por isso, viva tudo que puder com seus filhos, sobrinhos, netos… fala uma viagem com criança! Se anima e começa já a programar sua próxima viagem em família! Não importa onde, mas vá, mesmo com um friozinho na barriga! Se tem alguém que você conhece com receios, gravidinha ou com filhos pequenos que ainda não viajaram, compartilha esse post! E se quiser, fala comigo no Instagram do Turismo em Família que vai ser um prazer te ajudar!

Se inspira, vamos sair pelo mundo com nossos pequenos!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *