in , ,

11 Lugares de desenhos e filmes animados que são reais, para viajar em família nas telas e na vida!

Área Ratatouille da Disney Paris
Área Ratatouille da Disney Paris

Neste post trago lugares de desenhos e filmes de animação que mostram destinos do mundo pra ver em família! Aqueles destinos reais foram reproduzidos nas telonas e telinhas, e que ficam ainda mais legais depois disso!

Vocês também adoram reconhecer e/ou lembrar de lugares que passamos nas viagens, ou se animar pra ir? Me traz uma lembrança tão legal, e no caso dos desenhos, acho máximo os detalhes e elementos incorporados aos desenhos! E claro, sempre nos fazem viajar mais um pouquinho, mesmo estando no sofá, ou na poltrona do cinema.

 

Leia também: Viagem no Tempo em 51 desenhos e Programas Antigos, para você também compartilhar suas aventuras e infância!

 

No momento deste post, onde vivemos uma pandemia, esse ainda é o melhor jeito de viajar um pouquinho, e Já que é nas telas que por fazemos isso, compartilho aqui estão alguns lugares de desenhos que mostram um pouquinho do mundo, e tem animações da Disney, assim como mais algumas também:

1. Ratatouille: a história do ratinho chef Remy começa no interior da França, mas depois fica toda em Paris, com muita gastronomia! É bacana ver como seu amigo desajeitado Linguini também tem as dificuldades por trás de uma cozinha estrelada, e alguns detalhes bacanas, como os telhados de Paris, o passeio de motoca por suas ruas, e claro, a Torre Eiffel.

2. Rio: praticamente uma imersão no Rio de Janeiro através dos pássaros animados, com muitos detalhes dos atrativos e da cultura da cidade. Mostra-se um pouco das comunidades da cidade, a paixão pelo futebol, as praias e o Pão de Açúcar, vôo de asa delta, e claro, não ia deixar de mostrar um desfile de carnaval!

3. As Peripécias do Ratinho Detetive: Este é um antigo filme Disney que era um dos meus favoritos de infância, onde a versão em miniatura de Sherlock Holmes e seu companheiro Watson (sim todos camondongos) percorrem as ruas de Londres para solucionar o mistério de um desaparecimento; Tem até muita ação, inclusive um final emocionante no Big Ben;

4. Operação Big Hero: um dos melhores filmes Disney de todos os tempos, sério! E apesar da cidade ser fictícia, ela é em partes. O fato é que são 2 lugares de desenhos que formam “San Françóquio” onde podemos ver os elementos tecnológicos de Tóquio nas edificações de San Francisco! E o trabalho bem feito criou algo muito legal. E a história é muito boa, sou fã!

5. A Bela e a Fera: O vilarejo onde mora Bela tem inspiração real na cidade francesa de Colmar, que realmente tem casinhas de conto de fadas. Está as margens de um rio e a única coisa é que já não é tão pacata na vida real como na vida da Bela, porque de tão linda, muitos turistas passaram a conhecê-la.

6. Madagascar: nem preciso dar grandes detalhes né, tá na cara de onde vem a inspiração… mas fato é que o país tem uma biodiversidade única no planeta, muito bem explorada no filme! Há espécies de plantas e animais que são apenas encontrados em Madagascar, e se você olhar os detalhes depois que o quarteto do zoo de Nova Iorque chega na Ilha enquanto vê o filme, vai encontrar muita inspiração.

Bebê em frente ao Relâmpago Mcqueen do Filme Carros
André com o Relâmpago Mcqueen do Filme Carros: No filme 2, é uma corrida pelo mundo!

7. Carros 2: o gran prix mundial mostra as provas e eventos em vários destinos, incluindo o centro de Tóquio, com muitas luzes e tecnologia, a bela costa Italiana inspirada em Cinqueterre, e a Inglaterra e toda sua nobreza, que inclui o Palácio de Buckingham e até a própria rainha!

8. Aviões: Inspirado no próprio carros, no fim das contas o filme Aviões tem também essa pegada, mas com uma viagem maior do que seu filme parceiro. O Rali Ases pelo Mundo tem etapas que os aviões devem cumprir, e assim mostram alguns países e seus detalhes, como o frio da Islândia, os pubs da Alemanha e até o perigo do Himalaia. Há vários países.

9. Up – Altas Aventuras: O diferente filme da colorida casa voadora de um viúvo e um pequeno escoteiro que vai até Paradise Falls tem no destino a inspiração real na maior queda de água do mundo, o Salto Angel, na Venezuela. Aliás, vale muito assistir o making off desse filme, já que a equipe passou um mês no país para catalogar e fotografar tudo o que era possível para essa produção. Um dos lugares de desenhos mais diferentes que tiveram inspiração para um filme!

10. Mulan: a guerreira chinesa que se passa por um homem para seguir o que é sua vocação mostra um pouquinho da cultura local, e em especial uma das cenas de luta tem como fundo a inspiração com o templo da Cidade Proibida! E claro, um monte de inspirações da cultura do país.

11. Moana: As ondas do Havaí e suas ilhas inspiram o cenário do filme, porém, o bacana também é ver nos personagens os detalhes, como as tatuagens, e as próprias danças e a aventura no mar em si, que mostram um tanto da vida e cultura polinésia. Claro que nestes aspectos culturais são feitas adaptações para os filmes, mas não deixam de ser bacanas inspirações. 

Há mais filmes, tem algum que vocês lembram e acham que vale mencionar? E escrevam seus favoritos nos comentários, além de compartilhar essa lista com quem mais adora conhecer curiosidades dos filmes! E pensando em viajar para estes destinos, reserve tudo aqui pelo blog nos links abaixo: tenho certeza que será uma viagem e tanto!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.