in

Review: All Star Music – Orlando/EUA

Orlando, a viagem dos sonhos de uma boa parte das famílias, precisa de uma boa hospedagem, mas são tantas opções por lá. Eu pessoalmente não acho que existe uma regra de qual é a melhor, mas sim a melhor para o seu caso. E o nosso caso era: Estávamos eu, o marido, dois pequenos e os vovôs (meus pais), e queríamos duas coisas: o máximo de facilidade logística, e um quarto para ficarmos os 6 juntos.

Pensamos bastante se nos hospedaríamos ou não dentro de um hotel Disney, considerando as facilidades que a hospedagem deles proporciona, porém, sabemos que quaisquer hotéis deles tem um custo maior do que todas as outras opções disponíveis, sejam casas para alugar, outras redes hoteleiras e inclusive outras opções ligadas a outros parques, como do grupo da Universal e Sea World.

O bloco Jazz, onde nos hospedamos no All Star Music
O bloco Jazz, onde nos hospedamos no All Star Music

Mas, nossa programação era a maior parte na Disney: tínhamos 5 dias de parques programados, e apenas outros 2 fora dela, fazia todo sentido ficar por lá. E ser hóspede Disney te dá vantagens interessantes, sendo as que mais usamos foram o transporte próprio para ir até os parques (sem precisar pagar estacionamento e enfrentar filas para chegar lá, além de economizar pernas até a entrada dos parques), agendar fast pass (o fura fila para 3 atrações, é gratuito, mas para todos) com 30 dias a mais de antecedência do que as demais pessoas, e a extra magical hours os dias específicos que hóspedes Disney podem entrar mais cedo ou sair mais tarde dos parques.

 

Não dá pra viajar para os Estados Unidos desconectado. Reserve o seu chip internacional com 10% de desconto usando o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

 

Então, depois que decidimos que ficaríamos em um hotel Disney, fomos escolher qual. Eles tem mais de 15 opções, por eles classificadas como econômicas, moderadas e luxo. As econômicas são aquelas que a maioria dos brasileiros usam, porque mesmo estas já não são tão baratas assim, de um ponto de vista geral e comparadas com muitos outros tipos de quarto.

Mas, as econômicas já são consideradas resorts, porque tem áreas e lazer e entretenimento, para serem bem aproveitadas. São 3 as opções econômicas: Art of Animation, Pop Century e All Star (os 3 hoteis – Music, Movies e Sports). E sendo todos resorts, no fim das contas, nós optamos em ficar na rede All Star, que são os mais econômicos – dos econômicos (estou rindo aqui)!

Todos tem uma temática também, mas dos 3 All Star’s, o Movies é um dos mais procurados, justamente por ter temática com personagens dos filmes Disney, mas o Movies não possui quartos para mais de 4 pessoas, e no Music existe justamente a opção de quarto família, que comporta até 6 pessoas. Por isso, foi nele que decidimos nos hospedar.

Eu e o baby André com mais um dos blocos de quartos temáticos no All Star Music
Eu e o baby André com mais um dos blocos de quartos temáticos no All Star Music

Todos os hotéis Disney tem muitos quartos, então, esteja preparado para enfrentar possíveis filas no check-in. Como chegamos bem tarde da noite por lá, estava tranquilo e foi rápido para nós. No check-in, você também recebe mais um benefício de hóspede Disney, sua Magic Band. É uma pulseira, que funcionará como sua chave do quarto: basta encostar logo abaixo do trinco que o quarto irá abrir.

 

Veja também: Roteiro de 9 dias com pais, avós e crianças em Orlando.

 

Porém, a pulseira é também onde você pode vincular seus ingressos para os parques, usará como entrada das filas do fast pass e onde fotógrafos Disney podem registrar com um leitor as fotos que você tirar, para posteriormente comprar, se desejar. Quem é hóspede ganha a pulseira, e quem não é pode comprá-la separadamente se quiser, por cerca de USD 12,00.

Há vários blocos de quartos, mas estão divididos pela piscina em dois lados. Os mais próximos da recepção são os blocos Calypso, e do estacionamento nos fundos o Jazz Inn (onde ficamos). Porém, eu não achei nada longe, era uma caminhada curta para atravessar de um lado para o outro (nada se comparado ao que você anda em um dia de parque).

O quarto família possui um quarto com uma cama queen bem confortável, e uma sala com TV, um sofá cama de solteiro, um sofá cama de casal, e você ainda pode ter uma cama extra de solteiro, que deixamos para o bebê em nosso quarto. As outras camas, além da queen de casal, não são tão confortáveis como uma cama normal, mas dá pra encarar numa boa, de minha parte pelo menos. O marido já reclamou um pouco mais.

Além disso, há uma mini cozinha bem “mão na roda”. Tinha frigobar, microondas, pia e um ótimo balcão, e com vários utensílios – tudo descartável, na praticidade americana: talheres, pratos, copos e guardanapos. Nós fizemos uma boa compra de mercado, e foi um dos pontos altos do quarto, porque foi muito bem usado.

 

Praça de Alimentação no All Star Music
Praça de Alimentação no All Star Music
Precisa de uma agência especializada para compra segura em Orlando de ingressos e outros serviços? Recomendo MUITO o serviço da Pixie Travel, que também faz e guiamento remoto dos parques em Orlando. Tenho cupom TURISMOEM FAMÍLIA-5 de 5% para este serviço, faça contato aqui: Pixie Travel

 

Outra coisa bem legal do quarto é que tinham dois banheiros, ambos com banheira e bem de bom tamanho, com todos os itens de higiene pessoal – sabonetes, shampoos, etc. Foi ótimo para meus pais ficarem só com um para eles, e outro para nós, afinal, eram 6 pessoas, e todo mundo precisa de banheiro né! Faz mais diferença do que a gente imagina!

Sobre refeições, a estadia não inclui nenhuma, nem mesmo café da manhã, e é tudo muito prático. Existe sim uma praça de alimentação, e ali você paga na hora o que consumir – tem caixas para isso, e você fica livre para comer ou ali, ou mesmo comprar antes e comer no quarto, em qualquer horário. A praça é bem variada, desde pizzas e sanduíches, até opções mais naturais e saudáveis, massas, omeletes, sucos, iogurtes, e snacks prontos também. Nós optamos em comprar vários itens para a semana e sempre comemos no quarto, usando a cozinha, pela manhã, e na maior parte dos dias comemos nos parques ou na rua nas demais refeições, mas duas vezes usamos a praça, e nos atendeu bem.

Consegue ver o bebê? Está bem entretido com os jogos!
Consegue ver o bebê? Está bem entretido com os jogos!

Algo que nos atendeu super bem também foi a Lavanderia, não é a equipe do hotel que realiza o serviço, mas igual você vê nos filmes, existe uma área com máquinas de lavar e secar, e foi ótimo lavar uma parte da roupa da turminha. Pagamos 4,00 USD para lavar e mais 3,00 secar, e se você precisar de sabão eles tem por 1,00 USD uma quantidade disponível para uma lavagem, mas você pode comprar no mercado e usar lá sem problemas, se preferir. Você pode até colocar tudo pra lavar, voltar para o quarto (ou até enquanto está na piscina) durante o tempo de lavagem, e fazer o mesmo para a secagem.

Para a diversão no All Star Music, encontramos bem ao lado da recepção uma sala de jogos. Você compra ali mesmo por 1,00 USD um cartão e carrega com o valor que desejar para brincar. A sala fica aberta o tempo todo, e o bom é que tem jogos de vários preços, inclusive de 0,50 cents e outros bem baratinhos. Os meninos adoraram, tinham várias opções.

E claro, a piscina!! Ela é bem grande e de várias profundidades. O formato da piscina é de um violão, e você pode pegar toalhas ali para usar também. Tinham 3 salva-vidas de olho em todos os hóspedes, e vários tamanhos de coletes infláveis, ou seja, se você esqueceu uma bóia de braço ou algo para a flutuação dos pequenos, é super tranquilo para pegar um na beira da água mesmo, que aliás, é climatizada! Morna o suficiente para não ser aquele frio na hora de entrar, e ainda assim refrescante!

Eu e os meus peixinhos na piscina do All Star Music
Eu e os meus peixinhos na piscina do All Star Music

O hotel possui uma segunda piscina, porém, estava em reforma quando estávamos lá, que é a piscina do piano. Ela bem menor, mas com certeza mais tranquila, pois está em uma área mais afastada do que a piscina principal, então se você quiser mais sossego, lá é o lugar, mas a piscina grande não era super agitada, só concentra o maior número de hóspedes lá.

Há também uma equipe de lazer no Resort, quando fomos, e estavam com a crianças. Eles fazem jogos e brincadeiras com os pequenos. Vimos uma oficina de pintura em camisetas, e todos os dias tinha uma programação divertida. Apesar de tudo, eu não posso ter certeza se os recreadores falam outra línguas além do inglês (na Disney a probabilidade é alta, mas não vi mesmo pra confirmar), em todo caso, vale perguntar e verificar, caso você esteja acompanhado de uma criança.

E ali também tem loja com produtos Disney. São os itens genéricos e clássicos da temática, alguns mais específicos como de certas princesas e filmes de momento, os souvenires que conhecemos: Imãs de geladeira, Camisetas, Canecas, porta-retratos, globos de água, essas coisa! Os preços são os mesmos que de outros parques, mas é um lugar que você pode comprar com mais calma. Ah, sobre compras, tudo que você comprar até 2 dias antes de seu check-out dentro dos parques você não precisa carregar as sacolas pelo parque: tem um formulário para você preencher e mandar direto ao seu hotel. Você colocará em qual resort Disney está e retirará na recepção, até o dia seguinte (legal né).

 

Não sabe como se planejar para encarar os voos com as crianças? Tem muita dica legal no meu e-book! Conheça e garanta agora mesmo o seu: Guia de 21 ideias para Entreter, Viajar e Conectar nas Viagens e na Vida!

Área da Piscina do All Star Music
Área da Piscina do All Star Music

 

Um diferencial super interessante são as vantagens relacionadas ao aeroporto. Hóspede Disney tem deslocamento gratuito em ônibus do Resort ao Aeroporto de Orlando (não usamos porque viemos de Miami), e mais interessante ainda: eles tem parceria com algumas empresas aéreas americanas, as mais tradicionais (Delta, American, United, etc) onde você faz seu check-in no próprio o hotel, e eles levam as malas diretamente para a esteira de bagagens. Vi o balcão de check-in, logo fora da recepção. Há um horário definido para isso, mas é bem legal.

Por fim, o transporte aos parques fica bem em frente ao hotel. São ônibus que mostram o nome do parque que você vai (e há fila para cada um deles, inclusive os aquáticos), e na volta o ônibus mostra o nome do seu hotel.

A Disney é tão mágica que pegamos até motoristas bem humorados e falando algumas coisas muito divertidas em um dos trajetos.

Meu parecer final é que nossa experiência no All Star Music foi positiva. Aproveitamos até mais do que eu imaginava do hotel por estarmos com as crianças, que tem um ritmo diferente de viagem e que acho bem válido ter mais do que apenas um lugar pra dormir, além de todas as vantagens logísticas que usamos.

Quer saber mais? Pode deixar um comentário, vou ter prazer em te ajudar!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *