Através de um convite da Casa Branca Pousada Boutique, tive a oportunidade de voltar à Pomerode com minha família, e conhecer uma das estadias mais charmosas que gostosas que fui até hoje. Nesta ocasião, estive com os meus meninos, e também com minha irmã e seus dois pequenos (ou seja, 4 priminhos que fizeram muita farra),. A melhor parte é que adoro escrever sobre um lugar que realmente gostei, e indico a hospedagem sem medo!
A Casa Branca Pousada Boutique fica em uma ótima localização, do lado do centro da cidade (que é pequena e tudo é perto), bem próxima ao Parque de Eventos, e da fábrica e loja de roupas infantil do grupo Kyly. Quando chegamos na Pousada aliás, recebemos mimos da marca, que faz parte do grupo de empresas do Passaporte Turístico de Pomerode (veja no link como funciona, é um programa de incentivo bem legal e você pode ganhar um presente exclusivo da cidade). Isso nos fez passar na Loja para fazer algumas compras para nossas crianças, e carimbar nosso passaporte. As roupas são de ótima qualidade (não podia ser diferente, se você conhece marcas como Milon e Amora, sabe do que falo).
Voltando a hospedagem, logo que conversei com os responsáveis, antes de nossa estadia, falei que gostaríamos de ir com 4 crianças, e se havia um espaço apropriado para nós em um único quarto. Eles responderam que sim, e que poderia ficar um pouquinho apertado, mas que era possível, o que já foi um ponto positivo, considerando que eles tinham uma solução mesmo para uma família grande (com crianças pequenas).
Porém, foi bem diferente do que eu imaginava, pois não ficou nada apertado: mesmo com 2 berços e uma cama extra, ficamos um excelente espaço de dois ambientes, com bercinhos e cama de casal de um lado, e os armários e uma cama com bicama do outro, fora o banheiro. O quarto é novo e clean, o banheiro tem um espaço muito amplo (inclusive algo como um deck com uma poltrona), além de muitos armários, frigobar com bebidas, TV a cabo e muito conforto.
Devido a nossa necessidade, ficamos em um quarto grande, mas, naturalmente, há quartos menores também, para casais e outros públicos.
A pousada é bem intimista, e não lembro de ver mais de 12 quartos (ou deve ser um número parecido), sendo parte deles na casa principal (onde ficamos) e os demais em uma área logo atrás, bem ao lado, todos bem confortáveis – consegui espiar um quarto de casal também que havia acabado de encerrar sua hospedagem e estava aberto.
A recepção na Casa Branca Pousada Boutique foi muito tranquila. O Rodrigo, que nos atendeu na chegada, já nos indicou onde estacionar o carro, e já deixou e ajudou a levar nossas malas diretamente ao quarto, antes mesmo de realizar efetivamente o check-in, para as crianças brincarem um pouquinho juntas. Enquanto minha irmã deu uma olhada nos pequenos, eu então fui efetivamente realizar o check-in. Essa é uma das coisas que mais gosto de hospedagens intimistas: atendimento personalizado e mais humano – quando é que você entrar no quarto sem mesmo ter feito o check-in? Te garanto que são poucas vezes. O ambiente de atendimento é bem gostoso de uma boa casa grande, com um bar, uma sala de TV com sofás, livros e decorações bem estilosas, relacionadas a Alemanha, afinal, Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil!
Ali mesmo o Rodrigo já aproveitou para nos entregar e falar do sobre o Passaporte Turístico de Pomerode, além de nos dar as melhores sugestões de passeios e restaurantes com espaço kids para ir com as crianças. E não foi só porque eu como blogueira estava lá: observei nos dias seguintes o trabalho da pousada, e vi que eles atenderam outras famílias da mesma forma como nós, sempre com dicas, orientações e sugestões, de forma solícita e gentil.
Algo muito legal para quem tem crianças e exclusivo da Casa Branca Pousada Boutique é a parceria com o parque Vila Encantada, lugar que adoramos. Os hóspedes com filhos recebem cortesia para entrar no parque, que é um espaço incrível para pais e filhos brincarem juntos, e pode saber que vocês precisarão de pelo menos meio dia por lá, as crianças não vão querer ir embora tão cedo.
As crianças também são muito bem vindas com detalhes e estrutura especial para eles. Há um parquinho externo super gostoso para eles brincarem, feito de madeira e bem novinho e seguro. Nele tem escorregador, balanças e um mini avião que foi a paixão do meu mais novo (que ama), além de uma casinha na árvore toda equipada com brinquedos dentro, como mini cozinha e outros.
Na área da casa, também há, subindo uma pequena escadaria, uma área de biblioteca. Ali estão disponíveis livros infantis (ótimos para o horário de dormir, o único pedido especial feito à nós foi para cuidar com o barulho após às 22h, e com razão), mas também há livros adultos, para quem quiser aproveitar a estadia gostosa para ler, mesmo se não tiver trazido algo. Eu ainda não mencionei a natureza ao redor da Pousada, que é linda. Eles tem uma trilha por um bosque que leva até um lago (tem uma subidinha daí, caso queira fazer), mas a vista ali da casa é bem bacana, dá pra ver todo o vale. E muito seguro: nas áreas realmente altas, há grades de proteção.
Entre o espaço da recepção e da sala, você ainda tem acesso, bem ao lado, para a piscina. É uma piscina “integrada 2 em 1”, com uma área mais rasa, e ao lado, mas com acesso pela água, uma área mais funda. Não pudemos ir porque pegamos friozinho, mas em geral a cidade é quente em boa parte do ano, então não esquece de levar roupa de banho quando for se hospedar lá.
A Casa Branca Pousada Boutique tem o café da manhã incluso em sua diária, e ele é ótimo. As mesas possuem louças bem bonitas e sempre estão bem arrumadas. Ao lado do espaço, mais uma boa surpresa para as crianças: uma caixa de Lego, que faz milagres. O mais difícil foi fazer nossas crianças pararem, porque queriam brincar, mas foi tranquilo, especialmente para nós mamães, que conseguimos comer com mais sossego.
A variedade de alimentação no café da manhã é muito boa: pães, doces, frutas, cereal, e destaco as delícias feitas com um produto local: a linguiça blumenau. No primeiro dia, comi um patê divino, e no segundo o pão recheado com ela, ambos excelentes. Senti falta de não ter chá e leite desnatado, ou seja, algum um pouco mais magro, na parte de bebidas, mas falei isso para eles, que prometeram colocar em prática.
Por fim, tivemos um final de semana excelente por lá. O atendimento foi um ponto forte, assim como o cuidado com nossas necessidade, do início ao fim de tudo. Se assim como nós você gostou da Casa Branca Pousada Boutique, você pode ver ainda mais detalhes e fotos dela aqui e reservar sua hospedagem. Abaixo neste post, também estão mais algumas imagens.
Pomerode é bom de ir em qualquer época do ano, para um final de semana ou alguns dias nela, e na região do Vale Europeu – roteirinho que fizemos e adoramos. Também você pode aproveitar para curtir um dos vários eventos que acontecem na cidade, com destaque à Osterfest – Evento de Páscoa super tradicional, entre março e abril; o Festival Gastronômico, em julho; e a Festa Pomerana tradicional alemã, em janeiro. Nestas épocas, reserve com antecedência, porque muita gente visita a cidade!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
3 Comments
Leave a Reply3 Pings & Trackbacks
Pingback:16 Opções de Hotel Fazenda em Santa Catarina (ou similares) para aproveitar em família - Turismo em Família
Pingback:O que fazer em Pomerode com a família em 12 dicas! - Turismo em Família
Pingback:Osterfest em Pomerode: O que você precisa saber para aproveitar a Páscoa Alemã, no Brasil! - Turismo em Família