in , ,

Hotel temático em Gramado: Experiência no Acampamento do Sr. Laghettinho!

dois meninos em corredor temático de floresta em todas as paredes e teto

Já pensou viver uma experiência no quarto de um hotel temático em Gramado feito especialmente para famílias?

Nós vivemos isso no Acampamento do Sr. Laghettinho, no Hotel Laghetto Gramado. Foi um convite muito legal que recebi pelo Turismo em Família, e logo de cara já recomendo muito, mas vou contar os detalhes agora mesmo!

O Hotel Laghetto Gramado inaugurou no final de 2021 5 quartos temáticos no último andar do Hotel, na temática de Acampamento, e que tem tudo a ver com o castor, o mascote simpático da rede.

Criança sentada em quarto verde com camas dentro de cabanas temáticas
Pra dar um gostinho do que vem no post: os quartos temáticos são demais! E a carinha do meu guri não esconde isso.

A Rede Laghetto possui diversos hotéis no Rio Grande do Sul, em especial na Serra Gaúcha, incluindo um resort em Gramado, e vários outros na cidade e na região. O Acampamento do Sr. Laghettinho está no tradicional Lagheto Gramado, que fica bem em frente ao Lago Rita Bier e a pizzaria temática Hector, próximo da rótula das bandeiras.

Adianto que esta é uma ótima localização, porque basta caminhar 5 minutos para estar no centro em pontos como a Praça do Colono, a Rua Torta, o Hard Rock Café… 2 quadras mais você já está no coração de Gramado, onde fica a Rua Coberta, a Igreja de São Pedro e o Palácio dos Festivais.

fechada e escada de entrada do hotel
Acesso à recepção do Laghetto Gramado

Nosso hotel temático em Gramado não é muito grande, e mesmo assim é super completo. Além dos quartos incríveis, ele conta com piscinas aquecidas deliciosas (adulto, infantil, uma jacuzzi e sauna – usamos muito), salão de jogos, uma boa brinquedoteca, estacionamento pago a parte, e restaurante com uma vista linda do Lago Rita Bier – tem fotos destas áreas que vou mostrar no final do post.

 

Não deixe de conferir também: Serra Gaúcha com Crianças – Os melhores passeios!

 

As diárias incluem o café da manhã (que aliás, recomendo, boa variedade de frutas, pães e salgados com suquinho de uva natural da Serra), e as demais refeições também são servidas a la carte para os hóspedes que desejarem comer no hotel.

Nós fizemos duas refeições no jantar lá porque foi muito prático fazer todos os passeios, e no final do dia curtir as piscinas e quarto com as crianças, até porque todos estávamos mais cansados e também queríamos curtir o quarto super legal que ficamos, e não nos arrependemos, já que comemos bem por lá.

dois meninos comendo café damanhça com vista para lago ao fundo
Restaurante tem uma vista ótima do Lago também!

Sem demorar mais, vamos a parte que mais interessa: falar da experiência no Acampamento do Sr. Laghettinho!

Desde a chegada em nosso Hotel temático em Gramado, a atenção foi um diferencial – a mãe turismóloga aqui é sempre criteriosa ao avaliar hospitalidade, e dou o meu voto super positivo porque foram ótimos em todos os turnos e setores com toda a família.

Inclusive em detalhes muito simpáticos, como o empréstimo de guarda-chuva para os dias molhados, eles oferecem ou você pode pedir na recepção um para passear a pé no centro e região nos dias de chuva.

duas crianças segurando um guarda chuva em frente a uma placa de direção de ruas
Se precisar de guarda chuva pra passear, é só pedir!

Quem se hospeda em qualquer um dos quartos temáticos recebe um crachá especial que também é chave do quarto no check-in. É feita uma foto (no caso dos meninos) e no crachá/chave está escrito Caçador de Aventuras, é bem fofo!

Além disso, ganhamos mimos especiais na chegada (não sei se sempre é assim, mas vi outros hóspedes que também ganharam) que estavam em nossa cama. Isso incluiu um copo personalizado, uma cartinha com nossos nomes, e também um chocolatinho que não podia faltar né.

copo e chocolate temático em formato de castor
O mimo das crianças!

 

carta com chocolate ao lado
E o mimo da família! Com o cordãozinho do crachá ao lado chave da porta.

São 5 opções de quartos de tamanhos e propostas similares, mas ainda assim diferentes. Nós ficamos no maior quarto dos 5 e vou inicialmente mostrar sobre ele, mas também pudemos visitar os demais e na continuação, vou falar dos outros também.

Cada quarto tem um nome, e nosso era o Aventura na Selva. Este quarto incrível é todo verdinho (e quando digo isso é que até o frigobar foi customizado) e tudo lembrava a floresta!

Há duas opções de entrada nesta porta: uma portal normal, e uma pequena portinha vermelha, em tamanho reduzido, feita especialmente para as crianças. A porta abre com o crachá e as crianças adoraram ter a entrada delas!

duas crianças abrindo uma pequena porta
A entrada dos pequenos, adoraram e usaram muitas vezes!

O quarto é para 8 pessoas, sendo que além da cama de casal na entrada do quarto, há 2 cabaninhas super fofas para as crianças dormirem (são mini camas) e com uma decoração tipo fogueira em pelúcia e banquinhos em formato de cogumelhos, e há também um beliche de casal em formato de jipe que é demais!

beliche em formato de jipe
Esse beliche de Jipe era muito legal!

 

duas mini camas em formato de cabana
Mini camas do acampamento, perfeitas para as crianças.

Porém, o melhor estava por vir! Já não bastava ter essa decoração linda, todos os mimos e um super espaço para famílias (afinal também é raro encontrar um hotel com quarto para mais de 4 pessoas, para 8 então é uma super raridade) o quarto tem duas super surpresas: uma banheira e um escorregador com piscina de bolinhas – sim é isso mesmo!

A piscina de bolinhas é enorme, e está toda em volta de uma estrutura em vidro, que tem vista para o exterior. Meu único ponto foi que de noite ficava muito escuro na piscina por não ter uma iluminação extra, mas não fez falta porque curtimos em outros momentos, e foi muito legal mesmo!

A piscina tinha toda uma estrutura em madeira, tipo casa na árvore, o que incluía um escorregador e deixava tudo ainda mais divertido, foi demais!

mãe e duas crianças dentro de piscina de bolinhas
Um quarto com um escorregador e piscina de bolinhas: é demais!

E neste quartão, tem uma banheira enorme pra relaxar, ou brincar (caso das crianças). Essa banheira tem uma ideia genial: uma TV logo acima dela! Imagina se a criançada não aproveitou pra assistir um desenho enquanto curtia a diversão na água. Foi uma mão na roda no dia anterior ao retorno, que arrumamos a nossa mala com calma e as crianças ficaram ali numa boa.

 

Vai no frio? Então pega todas as dicas de como viajar para destinos mais gelados, para não errar na mala! Leia aqui!

 

Ainda assim, também tinha um cantinho de almofadas ao lado para assistir TV fora da água, ainda mais porque a cidade é gelada em boa parte do ano e água esfria… mas lembro que ali tem calefação e estava tudo gostoso e quentinho quando chegamos.

criança dentro da banheira e vendo tv
É isso mesmo, folga na banheira com TV a disposição!

Nós curtimos demais a nossa estadia em cada minuto no hotel e gostei tanto que propus uma parceria para quem desejar ter essa experiência também com alguma vantagem!

Ao fazer sua reserva no site da Rede Laghetto neste link, selecione o Acampamento do Sr. Laghettinho (ou outro hotel da rede de sua escolha) o número de hóspedes e a data que na tela seguinte haverá um campo de PROMO CODE e ali você pode colocar o cupom TURISMOEMFAMILIA que você ganha 10% de desconto em qualquer estadia e data deles! Demais né?

Os outros quartos do Hotel temático em Gramado

Além do quartão que ficamos, há outros 4 quartos que também são muito bacanas, e por serem menores, podem ser mais interessantes para a proposta da sua família, e claro, com um custo mais acessível também.

Os dois quartos Mini Floresta são no mesmo andar do que ficamos, e possui só a diferença de serem lados invertidos na disposição dos móveis. Ambos possuem a portinha vermelha também para acesso dos pequenos. É um quarto para 2 adultos e 2 crianças.

Aqui a diferença principal é que não tem a banheira, e nem as cabanas, mas sim um beliche temático de troncos que é bem fofo também, com camas tamanho infantil.

beliche feito de troncos com decoração em verde ao redor
O beliche de troncos, lindo!

Percebeu que tem cordas acima do beliche? É parte de um brinquedão dentro do quarto para subir, escalar e se divertir. A partir dele também está uma piscina de bolinhas, um pouco menor que do outro quarto, mas continua sendo o máximo.

Para famílias como a nossa, esta é uma ótima opção no custo benefício, visto que a diversão é garantida e ninguém vai sentir falta da banheira com as piscinas deliciosas do hotel também.

acesso para piscina de bolinhas ao lado da entrada do quarto
A piscina de bolinhas que dá acesso a diversão nas cordas.

Os outros dois quartos possuem um detalhe bem legal: uma passagem secreta! No esconderijo do Seu Laghettinho está uma porta que você não consegue enxergá-la do corredor, todo verde com as folhas artificiais de floresta (aliás, destaque que o corredor até som e cheirinho tem) e tem um leitor que você usa o cartão ou digital para abrir uma porta secreta que sobre, e por uma escada você chega aos outros dois quartos.

O primeiro deles é o mais simples, e apenas para um casal e se chama Cabana do Castor. Ele me lembrou um Glamping e o quarto possui luzinhas no teto e parecer uma cabana mesmo, e foi pensado para famílias que queira, por exemplo, viajar com avós e outros familiares que querem certa privacidade, mas pretendem ficar perto da família.

cama com quarto decorado com cabana e luzes
O quarto mais intimista do acampamento do Sr. Laguettinho.

Por fim, a Toca do Castor é o último quarto das 5 opções temáticas, e acomoda bem 3 crianças e 2 adultos, ótimo para uma família maior de 5 pessoas.

Neste apartamento não há uma piscina de bolinhas nem uma banheira, mas possui também a temática do Glamping na área do casal, um beliche e uma cabaninha, e está totalmente inserido na proposta de acampamento.

Também é legal por ser bem privativo na área do esconderijo e bem em frente ao outro apartamento para duas pessoas, super interessante para uma família onde os pais estão com os filhos e com avós ou amigos que desejam ficar bem pertinho. É um pequeno andar e fica tudo bem pessoal.

imagem panorâmica de apartamento com beliche, parte da cabana e cama ao fundo
O apartamento para 5 hóspedes – Toca do Castor

Para encerrar com chave de ouro as dicas, você pode ver agora as fotos das áreas comuns do Hotel que prometi no início do post!

A que mais usamos definitivamente foi a piscina, que aliás, tem empréstimo de macarrão de espuma e boias de braço para os pequenos usaram na piscina adulta, e há toalhas disponíveis para uso e devolução nesta própria área deste hotel temático em Gramado.

casinha de boneca dentro de sala de brinquedos
Um dos espaços da brinquedoteca
salão com mesas de jogos, como sinuca e tênis de mesa
Salão de jogos bem ao lado do espaço kids
rechauds de café da manhã com pães e tortas
Um pedacinho do café da manhã
Espaço com piscina ao fundo e piso em primero plano
A piscina adulta
Piscina rasa infantil
E a outra piscina infantil

Finalizando e pra confirmar: você agora também já pode reservar este hotel temático em Gramado que é demais!

Reserve com cupom de 10% de desconto do blog no site da Rede Laghetto, lembrando que primeido você precisar entrar no site e selecionar que deseja a estadia no Acampamento do Sr. Laghettinho, incluir o número de hóspedes e a data, e na tela seguinte haverá um campo de PROMO CODE para colocar o cupom TURISMOEMFAMILIA, que aí sim já vai aparecer o valor reduzido.

O cupom é válido também para outras boas estadias da rede!

Você já conhecia uma proposta como esta? Já tinha imaginado algo assim? Compartilha suas impressões, e aproveita você também!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.