in

Nomaa Hotel – Curitiba/PR: Review de Hospedagem – Em estilo “Staycation”

cama de hotel em quarto de casal com balões de decoração

Estivemos no Nomaa Hotel em Curitiba/PR para testar uma modalidade diferente, possível e segura em plena pandemia: o Staycation. Trata-se de um termo não oficial, mas que vem se popularizando ao ter uma experiência de férias na própria cidade, geralmente ligada a hotelaria.

O Staycation em geral está vinculado ao luxo e de aproveitar de forma completa a estadia. Mesmo que o hotel fique na esquina de sua casa, ali você poderá relaxar, curtir todos os serviços oferecidos, aproveitar boa gastronomia, e sem esquecer de todo sossego que a arrumação e o serviço de quarto proporcionam! Alguns deles oferecem diferenciais, incluindo decorações românticas, estilo lua de mel; e também outras opções inclusive familiares, como decoração e cabaninhas de festa do pijama – que aliás este hotel também possui.

Nossa ideia começou com o aniversário do marido e um vale night inesperado, já que a vovó das nossas crianças ofereceu para dormirem na casa deles (nossa bolha social, já que faz um ano que apenas vemos eles e os priminhos). Mas com a cidade em bandeira vermelha, inclusive com restaurantes fechados na data, somente atendendo delivery, as opções eram poucas.

Ainda assim, os hotéis são considerados serviços essenciais, e ainda que estejam operando com atendimento reduzido, estavam em funcionamento. O Nomaa Hotel também tem seu próprio restaurante, que no caso, permitia atender apenas hóspedes no salão – ou no serviço de quarto.

Resolvi, um dia antes, ligar no hotel e perguntar como estavam os protocolos e os procedimentos, porque o que queríamos mesmo era uma experiência relax pra namorar um pouquinho e celebrar a dois. O Spa do hotel não estava operando, mas poderíamos curtir bem o restaurante, um bom quarto, e café da manhã no quarto. Eles também oferecem decoração, e eu escolhi pétalas e balões no quarto. Assim, preparei a surpresa para o maridão.

homem pulando em quarto decorado com balões de coração e pétalas de rosas
Alegria de Aniversário do marido no nosso Staycation romântico!

Então fomos conhecer Nomaa Hotel depois de deixar a turma com os vovôs. Fica em uma região privilegiada de Curitiba, no Batel, que tem boa vida noturna, shoppings e restaurantes. Em especial, está há poucos minutos do Hard Rock Café.

A chegada foi tranquila, check-in rápido e protocolos dentro do esperado (máscaras, álcool gel e distanciamento). E a surpresa: o quarto estava lindamente decorado e impecável. As pétalas de rosas espalhadas no chão e ordenadas na cabeceira da cama e mesmo no banheiro. Os balões deixaram o quarto alegre e tinham alguns mimos de boas vindas, incluindo brigadeiros e suspiros de aniversário, e uma cartinha com  nossos nomes. Sem esquecer que estava cheiroso e com música ambiente, da TV a cabo da televisão mesmo.

carta de boas vindas, brigadeiros e suspiros
Boas vindas em mimos!

Existem algumas categorias de quartos Nomaa Hotel (inclusive com banheira de hidromassagem) e nós ficamos na segunda categoria. Nosso quarto tinha TV de Tela Plana com canais a cabo, home office, cama king size, cafeteira, frigobar com refrigerantes, águas com e sem gás de diferentes marcas – incluindo San Pellegrino – e snacks, incluindo chocolates da local e sofisticada Icab.

O banheiro era bem amplo, com espaços separados de bancada, secador, chinelo e roupão para hóspedes usarem durante a estadia, e um box enorme com dois chuveiros.

Todo serviço de quarto era feito via tablet. Isso incluía fazer pedidos especiais como travesseiros (tinham 3 modelos disponíveis) assim como a alimentação. Vou falar mais dela, mas já adianto: há opções diferentes no room service do que do restaurante.

Nos instalamos, tiramos umas fotos e decidimos logo jantar, já que chegamos no início da noite. Como vimos que estava tranquilo, decidimos descer no restaurante mesmo, e aproveitar uma das opções do restaurante Nômade.

O restaurante é bonito e amplo, decoração minimalista e moderna. E apesar de não bebermos álcool, o sommelier estava atendendo e indicando opções de vinho para os que desejavam harmonizar seus pratos com a bebida.

prato de vitela com purê e legumes
Prato diferenciado de Vitela: Meu jantar delicioso!

Nós escolhemos provar uma saladinha verde de entrada, super refrescante, em especial com um delicioso molho de laranja. O maridão escolheu um peixe com farofa de banana. E eu fui de vitela – que estava desmanchando – com legumes e um purê de batata perfeito e tudo MUITO saboroso. Deixamos a sobremesa de lado – por hora!

Subimos então para curtir o quarto, namorar um pouco e tomar um banho com calma. E que gostoso aproveitar tudo isso. Dar uma relaxada e curtir esse tempinho só a gente.

Já era quase meia noite quando pensamos que poderíamos comer aquela sobremesa que não provamos antes. Vimos o menu do room service no tablet do Nomaa Hotel que, diferente do restaurante, oferece inclusive algumas opções de lanches (sanduíches, etc) todos com ingredientes bacanas, e alguns pratos iguais. O marido queria provar tudo e pediu o sanduba! E também trio de sorvetes artesanais que estava excelente.

 

Vem para Curitiba? Confira a seleção de posts, roteiro e opções na cidade!

 

No dia seguinte o aniversariante iria trabalhar, então pedimos nosso café da manhã cedinho no quarto do hotel, antes do horário habitual, o que a estadia prontamente nos atendeu. Cabe ressaltar que eles também nos questionaram sobre restrições alimentares antes do check-in.

O café da manhã no quarto do Nomaa Hotel é farto e inclui opções de cereais, frios, pães artesanais, e uma opção quente que você escolhe. Algumas delas são pão na chapa, ovos mexidos e a que achamos mais interessante: ovos poché com brioche. Tudo chegou pontualmente, e delicioso.

café da manhã caprichado
Café da manhã caprichado: temos!

O maridão saiu e eu, que não precisava ir tão cedo, aproveitar pra dar aquela dormidinha extra antes do check-out. E fiquei até bem pertinho do horário de sair. Tudo tranquilo, prático e no fim, nosso carro, que ficou no estacionamento do hotel, tinha duas águas com um tag de boa viagem, pra fechar um serviço impecável!

A experiência de Staycation foi aprovadíssima. Mais legal do que eu até imaginava, e com a facilidade de estar a poucos minutos de casa. Nem sempre conseguimos curtir a hotelaria nas viagens e destinos que vamos de forma completa, mas assim sentimos isso – aliás quase, porque ainda faltou o Spa, e já penso em retornar.

Em tempos em que é difícil encontrar alternativas de turismo, essa é uma muito legal. Você não sai da cidade, que é um fator onde as pessoas se preocupam de levar um possível contágio para outro local de pouca estrutura. Também é bacana considerar que estamos ajudando o Turismo como um todo ao desfrutar de uma experiência local. E por fim, mal tivemos contato com outras pessoas, curtimos nós toda a hospedagem.

homem e mulher no quarto
Nós dois, na alegria de chegar no Hotel!

E por fim, mais do que recomendo a hospedagem, inclusive para quem vem para conhecer ou trabalhar na cidade, e você pode reservar por este link do Nomaa Hotel e inclusive solicitar em texto a decoração e mimos extras que desejarem.

Já estou animada agora para curtir uma experiência destas em família, e com certeza teremos muita história para contar!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *