in ,

Hotel no Beto Carrero, onde é melhor ficar?

Roda gigante no Beto Carrero
Roda gigante no Beto Carrero

Quem precisa de Hotel no Beto Carrero para ficar por pelo menos 1 noite para curtir a diversão no maior parque temático do Brasil, pode contar com a ajuda deste post!

O mais interessante da região do Beto Carrero é que há muitas cidades próximas com atrativos bacanas inclusive para uma viagem maior, mas o fato é que a quantidade de opções que existe em cidades ao redor pode facilitar sua vida.

Já nem sei quantas vezes estivemos no parque (temos até o passaporte anual), e fizemos algumas viagens pela região, o que nos deu uma boa noção de trajetos e facilidades.

Faço então esse post colocando que a melhor hospedagem para você irá variar do tipo de viagem que você vai fazer, isto é: se vem de excursão, de avião ou fará uma viagem de carro (e se ainda tiver algo diferente disso).

Todas estas condições influenciam, e aqui vou dar algumas opções considerando preços, distâncias e atrativos além do parque para uma viagem como um todo. Vale ressaltar que boa parte desses hotéis são parceiros Assim vai ficar fácil de escolher seu Hotel no Beto Carrero – ou mesmo outra hospedagem que foi interessante para sua família. Vamos lá?

 

Para quem quer ficar bem pertinho do Parque

Não tem como negar que o ideal nesse caso é escolher um Hotel no Beto Carrero que seja dentro da própria cidade onde ele está localizado, que é Penha! A cidade tem opções menores no geral, com pousadinhas e pequenos apartamentos, é tranquila e pra mim, a melhor opção definitivamente para focar apenas em curtir o parque.

A cidade funciona em boa parte dela em função do próprio Beto Carrero e tem muitas delas que você chega em 5-10 minutos caminhando na porta da diversão.

Nós ficamos exatamente em uma Pousada com esta proposta, a Bela Lisboa. Eram apenas 5 minutos de caminhada até a entrada, com quarto grande e ótimo café da manhã reforçado para toda andança no parque, nos atendeu muito bem. Contei os detalhes de nossa experiência nela neste post, para sua leitura!

mesa de café da manhã
Café da Manhã da Pousada Bela Lisboa

Além desta, mas algumas opções interessantes de hospedagem são:

> Pousada Pedra da Ilha: Essa é uma das queridinhas das famílias viajantes. De frente para o mar, piscina bacana, quartos novinhos e bem cuidados, bom atendimento. As praias não são distantes do parque, porém são ruins de estacionar, e para quem quiser aproveitar sol e mar é boa pedida não se incomodar com isso. Há quartos para até 4 pessoas.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

> Pousada Rosália: Simples, aconchegante, e com muitos hóspedes satisfeitos com o atendimento da Pousada, ela é uma boa opção. Há uma pequena mesinha com alguns brinquedos aos pequenos, e quartos quádruplos para famílias com beliches. Oferecem transfer gratuito até o Beto Carrero.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

> Hotel Solar Pedra da Ilha: Super estruturada com piscina, parque aquático infantil, parquinho bem equipado, e pé no parque: é só andar uns 10 minutinhos que está dentro! Boa opção para quem deseja conforto e comodida.

 

Confira a seguir: O que fazer perto do Beto Carrero em 8 ideias!

 

É possível contratar meia pensão também pra nem se preocupar com alimentação. Quartos amplos e excelente avaliação no booking dos hóspedes.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e faça a sua reserva se desejar!

> Pousada Rota do Parque: Se você quer só atravessar a rua para chegar no Beto Carrero, acho que não tem Pousada mais próxima do que esta, que fica a poucos metros da entrada. Também possui quartos para 4 pessoas, porém não possui outras estruturas além do essencial café da manhã e quartos. Ainda assim, é pé no parque uma opção para quem quer ficar o mais próximo possível e aproveitar tudo o que puder dentro do Beto Carrero.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

Primos se divertindo com a turma de Madagascar no Beto Carrero
Primos se divertindo com a turma de Madagascar no Beto Carrero

Além disso também é uma cidade de praia, e existem algumas, inclusive bem bonitas, para você explorar, caso tenha um pouquinho mais de tempo, ou então para pelo menos curtir antes ou depois de toda diversão. Tem passeio de buggy, de barco pirata, trilhas e atividades de aventura, e até o simpático parque infantil Terra Atlântica que vale muito conhecer.

 

Para quem vem de Excursão ou deseja estender a diversão

Minha sugestão aqui é na verdade primeiro se hospedar em Penha só pra ficar em função do Beto Carrero, e depois ficar em Balneário Camboriú.

Boa parte das excursões oferecem pacotes de hotel + parque com traslados nesta cidade, que aliás, é muito badalada, animada e moderna e você pode conhecer muita coisa boa por lá!

Há uma grande oferta de hospedagem, bons restaurantes, e além disso, você pode aproveitar as várias praias da cidade, e mais um atrativo divertido com adrenalina e curtição que é o Unipraias, um parque cheio de atrativos, com destaque aos mais radicais, mas que tem o que fazer pra família toda!

Apesar disso, é uma cidade mais cara se comparada a outras da região, então você pode considerar isso em seu orçamento também. Se você optar por ficar em Balneário Camboriú, algumas opções interessantes de Hospedagem são:

> Hotel Santa Inn: prático, aconchegante, de boa localização, e um dos melhores em custo benefício. Tem opção de quarto para famílias e inclusive um espaço de recreação para as crianças com vários brinquedos. Tem piscina e quartos para até 4 pessoas.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

> Marambaia Hotel & Convenções: esse hotel tem gosto de infância para mim. Foram as primeiras viagens de nossas vidas em família com meus pais, e queríamos sempre voltar lá pra ficar só na piscina (coisa de criança né).

Mas o fato é que o hotel se modernizou e hoje alia a tradição com sua boa hospedagem. Em frente a praia central próximo ao molhe da barra norte – também dá pra ir a pé na roda gigante – e com piscinas diversas, além de espaço kids interno. Há opções de quartos duplos e quádruplos. É um hotel capacitado com selo amigo do autista.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

> Parador Estaleiro Hotel: Esta é uma opção com estrutura de resort mais exclusiva, sofisticada e reservada fora do centro agitado da cidade, mas na belíssima praia do Estaleiro. A praia está logo em frente, há piscinas, academias, spa e todos os quartos inclusive com banheira de hidromassagem. Há um pequeno parquinho externo também.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

 

Para quem vem de carro e deseja também boa estrutura

Aqui levamos até o bebê André curtir o Beto Carrero, os shows foram os maiores sucessos com ele!
Aqui levamos até o bebê André curtir o Beto Carrero, os shows foram os maiores sucessos com ele!

Ainda que Balneário Camboriú seja uma boa opção, por ser uma cidade de custo mais alto, uma outra opção que é Itajaí. Menos procurada por turistas de lazer (e consequentemente tem menos pacotes e excursões), mas próxima e estruturada, a cidade fica literalmente colada em Balneário, só que a apenas 20km do parque e pode ter seu Hotel no Beto Carrero.

 

Veja também: Beto Carrero com Bebês – Vale a Pena?

 

A cidade portuária também conta com mais opções de redes conhecidas, o que pode trazer mais segurança e praticidade na hora de reservar. Ainda assim, há várias acomodações que possuem parcerias e oferecem vantagens na visita ao parque.

Algumas opções de hospedagem são:

Hotel Estação 101: É um hotel voltado para negócios, mas ainda assim com espaço de lazer, que inclui um salão de jogos – ótimo para um descanso no final do dia antes de dormir no pós parque. Possui localização estratégica na proximidade do porto, aeroporto e rodoviária, e conta inclusive com quarto quádruplo.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

Ibis Budget Itajaí: A opção mais conhecida de hotel considerando custo benefício em hoteis de rede tem sua opção em Itajaí. O Aeroporto também é bastante próximo do Ibis Bugdet, e é aquela opção que não tem erro: você sabe exatamente o que esperar. Quartos para até 3 pessoas.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

Novotel Itajaí: Mais uma boa opção com padrão de rede, e que não tem dúvida de como a hospedagem funciona. O Hotel possui muitos quartos, café da manhã farto e quartos privativos espaçosos e confortáveis. É um padrão mais voltado para negócios, inclusive com quartos duplos, mas que atende bem também mais aos turistas que vão ao Parque, especialmente neste caso para casais que viajam juntos e desejam seu próprio quarto na hora do descanso.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

 

Para quem quer ficar do ladinho do Aeroporto mais próximo (que não é longe do parque)

Quem vem para região costuma usar o Aeroporto de Navegantes. A cidade é pequena e também está a poucos quilômetros do Beto Carrero e não deixa a desejar no número de opções de acomodações, há várias.

Se você quer ficar bem pertinho de voar para casa assim que curtir toda a diversão, você pode ver opções na cidade. Algumas delas são:

Navega Apart Hotel: Em estilo rústico e com boa variedade quartos, tem opções boas para famílias que acomodam até 5 pessoas no mesmo espaço. Em geral não atende com café da manhã, mas possui acomodações com cozinha, facilitando nas refeições.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

Pousada Recanto do Mar: Ainda que não tenha muitos quartos, mas as opções disponíveis são grandes, para até 4 pessoas, e tudo muito confortável e gostoso. O café da manhã é um ponto forte e é uma das opções mais aconchegantes da cidade, com transfer gratuito até o aeroporto.

Se esta é uma boa opção, consulte aqui e já faça sua reserva se desejar!

 

Para quem quer explorar mais um pouco de Santa Catarina

A 60 km do Beto Carrero, especialmente para quem gosta de cicloturismo, compras e mais diversão com as crianças, aqui somos grandes fãs do Vale Europeu.

Já fizemos um roteiro de 3 dias por lá na região que compreende Blumenau, Timbó e outras pequenas cidades, e Pomerode é o coração do Vale, cidade com várias casinhas enxaimel, lojas de fábrica bacana, gastronomia deliciosa e atrações bem família como o Zoo e o Parque Temático de Dinossauros Vila Encantada.

Você pode brincar no Beto Carrero e depois percorrer 60km para se hospedar em umas das pousadas da cidade. Já ficamos em várias, mas a Pousada Casa Branca ganhou nosso coração. Charmosíssima e com um visual lindo, confira aqui o review da hospedagem.

Outra opção renovada e muito completa, além de estar em uma cidade que é um ótimo pólo para compras de roupas é o Hotel Monthez, em Brusque. São apenas 50km e nela há piscinas aquecidas, quartos amplos, épocas com recreação, e um café colonial semanal de babar. Também tivemos uma boa experiência lá, veja aqui neste post.

Agora acho que ficou bem mais simples de encontrar um Hotel no Beto Carrero, não é? Escolha sua melhor opção, compre seus ingressos, e aproveite muito a diversão!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *