in ,

Resort em Foz do Iguaçu para a família: 11 ótimas opções!

grande piscina com mulher sentada na borda e pequeno prédio ao fundo

Como tem muito Resort em Foz do Iguaçu bacana para ir em família, assim como boas estadias similares, a ideia deste post é mostrar as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um deles, para você escolher sua hospedagem ideal em um dos destinos mais incríveis do Brasil, para qualquer idade!

Todos estes Grandes Hotéis são opções bem avaliadas, com no mínimo nota 8,0 pelos viajantes no Booking, e você pode mesclar os bons passeios com crianças (e adultos também claro) da cidade com o relax e conforto de qualquer uma das opções!

Escolha aqui seu Resort em Foz do Iguaçu – ou Grande Hotel, a lista não está restrita a resorts, mas também hotéis com nível tão bom quanto – e já faça sua reserva pelos links:

Vista de cima de piscina grande com prédio de hotel ao fundo
O bonito Wish Resort. Crédito: Booking

1. Wish Foz do Iguaçu: Localizado na Avenida das Cataratas, já perto do acesso para o Parque Nacional, o Wish é aquela estadia de bom padrão que não tem muito erro, até porque se trata de uma rede com ótimos hóteis no país.

O Wish é enorme e tem tudo o que se espera para uma boa experiência: quartos amplos, Spa, piscinas e tem muitas atrações aos pequenos, como uma diversidade de parquinhos e espaços internos e externos para brincar, recreação e áreas verdes.

O diferencial deste resort em Foz do Iguaçú é que ele possui um campo de golfe, para quem é fã do esporte.

Além disso, para os fãs de gastronomia, além das refeições em restaurante principal (a estadia pode ser com café da manhã ou meia pensão), o Wish tem dois restaurantes temáticos: o Forneria di Como, de culinária italiana, e o Frontera Sur, de especialidades argentinas.

Há ótimos reviews de lá, e se quiser você também aproveitar, reserve aqui.

vista panorâmica do alto de hotel e cataratas ao fundo
O luxuoso e exclusivo Belmond Cataratas. Crédito: Booking.

2. Belmond Hotel das Cataratas: Esse é o sonho de qualquer pessoa que ame viagens e queira uma estadia exclusiva em um lugar único. Porém, provavelmente será o hotel com o maior investimento da cidade – considere seu orçamento!

O Belmond é sofisticado – do mesmo grupo do Copacabana Palace no Rio de Janeiro – e tem aquela imensa vantagem de ter as Cataratas acessíveis aos seus hóspedes antes e depois do fechamento do parque para os turistas.

Também tem oferecido experiências aos seus hóspedes, como piqueniques no gramado com uma pequena visão das quedas, além do próprio quarto, que é bem decorado e luxuoso.

Recomendo inclusive, se for, aproveitar bem mesmo o hotel, porque fica distante de todo o resto da cidade, e com exceção do Parque das Aves e Movie Cars, os demais atrativos são bem distantes do Parque Nacional, onde está o Hotel.

De qualquer forma, definitivamente uma estadia sem igual, e se gostou, pode reservar aqui.

vista aérea de piscinas e guarda sois mais a frente da foto
A piscina externa do Recanto Cataratas. Crédito: Booking

3. Recanto Cataratas Thermas, Resort e Convention – Esta opção fica exatamente na entrada para a cidade, e provavelmente um dos resorts mais próximos da Ponte da Amizade para a passagem ao Paraguai.

Conta com muitas atividades de lazer, com piscinas internas e externas, boliche, recreação para várias idades e parquinho.

Para os adultos ainda dispõe de sala de jogos, spa, bar e dois restaurantes com gastronomia diferenciada. Pode ser em regime de meia pensão no jantar ou apenas café da manhã.

Tem até quartos quádruplos com um toque colorido e moderno, e alguns deles contam com banheira e hidro.

É aquele resort clássico que muita gente gosta e não tem erro! E se você achou bacana, já dá pra garantir aqui sua estadia no Recanto Cataratas.

Vista aérea de piscinas e prédio do hotel
O Mabu é o resort com suas piscinas exlusivas assim como com o parque aquático aberto ao público. Crédito: Booking.

4. Mabu Thermas Grand Resort – O Mabu é um dos mais conhecidos e queridinhos resorts da cidade. Ele sempre teve o diferencial de ser totalmente termal, e após sua expansão, além de suas piscinas quentinhas no próprio hotel, tem o parque aquático Blue Park, também aberto ao público geral.

A vantagem de se hospedar nele  é que o parque está incluso na diária e é acessível aos hóspedes 1h antes da abertura ao público, nos dias de seu funcionamento. Possui piscinas com ondas e praia artificial, além de parque aquático infantil e um espaço aquatico bem amplo e bonito.

Outra vantagem é que ele está bem em frente ao shopping Catuaí Palladium, na Av. das Cataratas. E tem um diferencial especial: o quarto temático da Coca Cola!

Além disso, o hotel conta com recreação, bar de piscina, banheiras de hidromassagem, sauna, terraços externos, spa, restaurante e bar, e quartos quádruplos. Inclui café da manhã nas diárias.

Quer ficar neste icônico resort de Foz do Iguaçu? Reserva aqui!

Quarto temático com duas camas e móvel colorido com estampas dos personagens da turma da mônica
Os fãs da Turma da Mônica não podem deixar de conhecer o Bourbon de Foz! Crédito: Booking.

5. Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort: Este é mais um dos principais resorts de Foz, com destaque para a parceria do Bourbon com a marca dos quadrinhos mais famosos do Brasil: a Turma da Mônica.

Praticamente todos os espaços de lazer infantis estão ligados a turminha, com brinquedoteca e visita dos personagens. E alguns quartos são temáticos, com toda a decoração de Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali e demais personagens. Alguns são com temática principal da Mônica, e outros do Cebolinha.

Porém, ainda há quartos tradicionais e muito integrados a natureza: há inclusive animais sob os cuidados do Bourbon.

O Hotel ainda tem várias áreas de jardins 2 piscinas (adulto e infantil), spa e sauna, quadra de tênis, tirolesa, boliche e clube infantil. Conta restaurantes e bares de culinária local e internacional. É possível escolher o regime de café da manhã, meia pensão ou mesmo pensão completa.

Quer se hospedar com a turma mais animada do país? Já reserva aqui.

imagem de cima de duas piscinas, grande e pequena, com jardins ao redor
As piscinas no hotel, mas que também dá acesso ao parque aquático Aquamania. Crédito: Booking.

6. Vivaz Cataratas Hotel Resort – Este resort em Foz tem o que sempre se espera desse tipo de acomodação: piscina adulto e infantil, academia, lounge, quadra de tênis, loja… mas também conta com o diferencial de ter seu próprio parque aquático: o Aquamania, bem ao lado dele, com muitas piscinas, área aquática kids e vários tobogãs.

Os hóspedes possuem acesso liberado ao parque, mas que neste caso não é termal como outros que já citei. Só que Foz é uma cidade muito quente na maior parte do ano, e por isso é boa pedida na maioria dos meses.no hotel ou utilizar o serviço de aluguel de carros.

Também está localizado na Avenida das Cataratas, e com a opção de café da manhã, meia pensão ou pensão completa, geralmente com um bom custo benefício.

Gostou de mais esse clássico da cidade? Garante aqui a sua estadia.

Foto da galeria desta acomodação

7. Grand Carimã Resort & Convention Center: Este é um resort em Foz do Iguaçu de longa data, mas que está totalmente reformado, e que tive o prazer de me hospedar lá em 2021 em família! A piscina da foto da capa do post é de lá também – nossa experiência está aqui.

O Grand Carimã está bem ao lado do trevo de acesso à Argentina na Avenida das Cataratas e possui quartos bem amplos (mesmo), inclusive quádruplos.

Possui uma área de piscina bem bacana, e duas jacuzzis em área coberta, além de vários jardins. Além disso tem piano bar, academia e muito espaço mesmo. Conta com parquinho, brinquedoteca e recreação para os pequenos. Pode ser meia pensão ou somente café da manhã.

Se gostou já faça aqui sua reserva!

Espaço infantil com mesas temáticas e decoração com cogumelos e árvores de floresta encantada
O Mundo Encantado é um diferencial para os pequenos no Rafain. Crédito: Booking

8. Rafain Palace Hotel & Convention Center: Uma das estadias mais tradicionais da cidade, a rede, que também tem a churrascaria com o show e mais um hotel de negócios, possui no centro da cidade um hotel muito bacana para as famílias.

Além de contar com recreação, possui o Mundo Encantado, um espaço temático com vários ambientes, como área de games, mini cidade, parquinhos e mais.

Além disso, tem opções de regime em meia pensão no jantar ou café da manhã somente, e áreas de lazer como salão de jogos e piscina.

Quer aquele toque encantado na viagem de Foz? Reserva aqui o Rafain!

Jacuzzi com piscina ao fundo e mesas com espreguiçadeiras
Um pouquinho da área externa do Hotel. Crédito: Booking

9. Cataratas Park Hotel: Com boa estrutura tanto de jacuzzi e piscinas externas, assim como uma área com algumas piscinas internas, a estadia também tem áreas de lazer como parquinho, pista de corrida, loja e vários jardins.

Além disso, conta com quartos grandes, inclusive quádruplos, para famílias maiores. Com opção de café da manhã incluso, bem farto e variado.

Está pertinho do acesso do acesso à Argentina, na Rodovia das Cataratas, e pode ser uma opção de bom custo benefício, que se for sua cara, é só garantir aqui o seu quarto!

Piscina com fontes e espreguiçadeiras ao redor
A área de piscinas do Eco Cataratas Resort. Crédito: Booking

10. Eco Cataratas Resort by San Juan: Localizado exatamente em frente ao Complexo Dreams (que possui museu de cera, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo, etc) na Avenida das Cataratas, basta atravessar a rua!

O Hotel, no momento deste post, foi recém reformado e estava novinho com ótimos quartos. Possui boas áreas comuns com 3 piscinas – uma delas de borda infinita, e uma piscina infantil também – spa, sauna, academia, loja e até espaço de coworking, para quem unir lazer e trabalho.

Possui restaurante próprio e a diária inclui café da manhã, e apesar de fazer um tempinho, já me hospedei lá uma vez quando tínhamos um bebê e foi uma experiência boa de ótimo custo benefício.

Gostou? Faça aqui sua reserva!

Pôr do Sol com duas cadeiras e mesa a luz de velas em um gramado
O Sanma é mais romântico e ideal para sossego e casais. Crédito: Booking

11. Sanma Hotel By Nobile (antigo San Martin): Quase encostado na entrada das Cataratas, no final da Rodovia, o Sanma Hotel, ainda que aceite famílias com bebês e crianças, é o resort em Foz do Iguaçu com a proposta mais adulta de todas.

Com quartos bem decorados e um lindo piano bar e restaurante, é o lugar para descansar a mente e o corpo, fazer trilhas, praticar esportes, nadar nas piscinas com sossego e relaxar no Spa.

O Hotel investe em experiências, como um jantar com fondue e harmonização com vinhos, piqueniques no gramado e um brinde para apreciar o pôr do sol.

Para casais ou mesmo famílias que desejam mais sossego e tranquilidade, reserve já o Sanma!

Orçamento mais curto para se hospedar em um resort em Foz do Iguaçu?

Resorts, apesar de muito completos, tem seu preço. Caso eles estejam acima de seu orçamento, não desista de sua viagem em uma boa estadia! Eu dou duas sugestões:

1. Dividir sua hospedagem, visto que Foz tem muitos passeios que no fim você acaba ficando pouco tempo no hotel (fizemos isso e optamos pelo Hotel Del Rey), e você pode então ficar em um hotel mais em conta nos dias e programar passeios, e depois aproveitar o resort que escolher.

2. Escolher um hotel com certa estrutura, porque mesmo não sendo um resort completão, há boas opções na cidade com quartos confortáveis, restaurante bacana e ótimas áreas de piscina. Além da que já mencionei acima, há mais algumas opções que podem ser boas pedidas:

Golden Park Internacional & Convenções – No Centro.

Nacional Inn Foz do Iguaçu – Em frente ao Complexo Dreams.

Continental Inn – No Centro. Aceita pets.

Dan Inn Express Foz do Iguaçu – No Centro.

Viale Cataratas Hotel & Eventos – Na Avenida das Cataratas (há outro executivo no centro também).

Hotel Bella Itália – Possui a tradicional Noite Italiana. No Centro.

Dom Pedro I Palace Hotel – No início da Avenida das Cataratas

Hotel Colonial Iguaçu – Próximo das Cataratas

Agora já não tem mais desculpa de falta de informação sobre a melhor opção de resort em Foz do Iguaçu. Tem muita informação boa! Basta reservar e aproveitar!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *