in ,

Viajar para o Brasil ou para o Exterior?

Caravela Porto Seguro
Quem nunca ouviu alguém dizer que “com o preço destas passagens e hotéis eu faço uma viagem para o exterior”? Até você pode ter dito isso um dia (ou várias vezes)! Mas hoje, quero que você tire 1 minuto de seu tempo para pensar nas coisas como um todo.
.
Ainda tem muitas pessoas que, na hora de decidir uma viagem, pensam basicamente no quanto ela vai custar. Obviamente, o dinheiro que será investido é de grande relevância (ainda mais em família onde podemos ter gastos dobrados, triplicados…), ainda mais em tempos de dólar nas alturas. Porém, deveria ser ele o fator determinante e principal para decidir grandes férias? 
.
É fato que muitos hotéis, pacotes e serviços turísticos não possuem preços muito amigáveis em vários casos, especialmente nos feriados e alta temporada. Mas, já vi muita gente comparando, por exemplo , Resort all inclusive no Nordeste do Brasil com viagem aos EUA sem nem café da manhã no hotel. Na primeira opção, você investe pesado na hospedagem, mas se não quiser, não precisa gastar com quase mais nada: vai para a mordomia, lazer, e para uma variedade de alimentação que poucos lugares no mundo oferecem como aqui (por exemplo, eu ainda não encontrei um café da manhã tão completo e variado no mundo como o de grandes hoteis brasileiros). No segundo caso, você vai sim para o exterior, mas ainda pagará por todas as refeições, passeios e não come camarões, mas hambúrguer de 1 dólar (ok, pode ser até uns 5 USD kk).
.
Não tem problema nenhum decidir um ou outro, mas seriam mesmo eles comparáveis? Esse é meu ponto, porque eu acho que não dá pra comparar: as experiências são completamente diferentes!
.
E ainda sobre experiência, cada destino oferece algo único. Eu não decido nossas viagens sempre apenas pelo preço, mas pelo que desejo visitar e viver naquele momento. O Brasil tem paisagens naturais únicas. Existe outra Amazônia? Onde você encontra lagoas parecidas com Lençóis Maranhenses? Tem um parque aquático de águas termais tão bom quanto os de Olímpia em suas proximidades? Pois é!
.
A viagem ao exterior pode ter melhores passagens e hospedagens, mas tem também o custo de emitir passaportes, vistos, compras que você vai querer fazer, passeios que podem ser caros. A conta total pode ser maior, além do câmbio de tudo isso.
.
Então, não tem certo e errado, mas minha reflexão é: você decide afinal de contas o que melhor de fazer com sua família, mas apenas lembre-se de comparar bem, ou melhor, de separar cada experiência. Eu sou partidária de fazer um pouco de cada, porque o Brasil é lindo e merece ser visto (mesmo com preços nem sempre atrativos), e o resto do mundo também é incrível, todos valem a pena, e de tempos em tempos, você faz um pouco de cada! O que você acha de tudo isso?
.
E seja para onde for, faça sua reserva de hospedagem pelo Booking neste link: você não paga nada mais por isso, mas me ajuda muito a continuar dando dicas e conteúdos para você viajar muito mais e melhor com sua família.

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *