No interior de Santa Catarina, a cidade de Treze Tílias é um simpático cantinho austríaco no Brasil, daqueles lugares sem muros e muito sossego, delícias e lugares para passeios calmos e sem pressa. Por opção e sugestão do sogros – já que viajamos com eles, que decidiram nos levar conhecer a cidade que foram pela segunda vez – ficamos no Treze Tílias Park Hotel, um hotel bem familiar.
Ao chegar no Hotel, e na cidade, que você atravessa ela bem rápido, já sente o clima da Áustria, começando por sua construção. Aliás, existe uma lei de incentivo local que você ganha um benefício no IPTU quando você tem sua casa digamos assim, no “padrão típico”, daquele jeitinho bem bonitinho!
E você também uma boa surpresa: a vista! Por ficar em uma ponta da cidade e em um dos seus pontos mais altos, você consegue ter uma boa vista das casinhas e de toda a cidade.
Gostando do Hotel? Já garanta sua reserva: Hospedagem no Treze Tílias Park Hotel
A estrutura do Treze Tílias Park Hotel é boa, e tem uma aparência mais antiga, com piso de madeira, mas de forma alguma está mal cuidado: é bem preservado, em todos os seus cantinhos. O local conta com piscinas externas e uma piscina térmica (BEM quente), um cantinho para chimarrão, salas de estar, uma simpática loja com artigos típicos, sala de jogos, e restaurante. O café da manhã é incluso e há opção de alguns jantares especiais, incluindo cardápios italiano e austríaco.
Também há no hotel um espaço como um lounge, para a diversão e bate papo dos hóspedes e um bom jogo de cartas, com um bar, e um espaço bem aconchegante.
Neste local, em alguns finais de semana e feriados, há apresentações do grupo de dança austríaco local – que inclusive já se apresentou na TV em rede nacional – e ela é muito bacana e divertida, além de bem feita.
E apesar de ser uma cidade tranquila e um bom espaço de descanso, existe um um pouco de emoção para quem desejar. O hotel oferece passeios de quadriciclo e é bom estar preparado, especialmente em dias de chuva: marido resolveu fazer e voltou com lama dos pés a cabeça, mas estava feliz da vida, a trilha foi bem bacana.
Como o hotel é bem completo, dá para aproveitar tanto no verão como no inverno. Estivemos lá no friozinho do outono e foi bem gostoso, só não deu para ir nas piscinas externas.
Por fim, um detalhe bem gostoso: no domingo, bem cedinho logo ao amanhecer, você escuta o toque do pistão. É uma doce melodia suave (você pode ir assistir, ou não, porque você desperta, mas de um jeito tão gostoso que pode voltar a dormir se quiser). Confesso que achei que seria ruim ser acordada, mas foi diferente e especial, para fechar nossa estadia.
Leia também: Roteiro de 2 Dias em Treze Tílias
Veja mais algumas fotos do hotel:
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
2 Comments
Leave a Reply2 Pings & Trackbacks
Pingback:16 Opções de Hotel Fazenda em Santa Catarina (ou similares) para aproveitar em família - Turismo em Família
Pingback:Roteiro de 2 dias em Treze Tílias/SC - Turismo em Família