in

Passaporte Turístico de Pomerode: Garanta o melhor souvenir da Viagem!

dois canecões de chop e um passaporte de turismo de pomerode

Se você decidiu passear em Pomerode, a primeira coisa que você deve fazer ao chegar na cidade e realizar o primeiro passeio, check-in, compra ou refeição é pedir um passaporte turístico.

As entidades relacionadas ao Turismo da cidade criaram o Passaporte Turístico como uma forma de incentivar o consumo dos turistas que visitam Pomerode, e também medir seu retorno relacionado a isto. Eu vejo a iniciativa como vantajosa para os dois lados.

 

Leia também: O que fazer em Pomerode em 14 dicas

 

Funciona da seguinte forma: o passaporte é gratuito, e você pode retirá-lo em qualquer empresa ou entidade conveniada – mas já adianto que são MUITAS entre restaurantes, pousadas e comércios da cidade.

A primeira página contém alguns espaços redondos para serem carimbados, e até a última vez que fomos em 2023, você deveria ter um gasto mínimo de 30,00 para conseguir um carimbo. A primeira vez que fomos foi 2018, e segue o mesmo valor desde então.

Eu e meu guri feliz do ladinho do Letreiro de Pomerode
Eu e meu guri feliz do ladinho do Letreiro de Pomerode

Os carimbos você consegue ao se hospedar em uma das pousadas, visitar atrações, realizar refeições e principalmente nos diversos comércios.

Há muitas lojas de fábrica que compensam fazer compras lá – roupas infantis, chocolates, porcelanas e alimentos – além de artesanatos e alimentos do jeitinho caseiro. Mesmo locais bem pequenos e menos turísticos podem ser parceiros do programa, e você garantir mais um carimbo.

 

Quer se hospedar em Pomerode? Leia meu post sobre indicações de Hotéis e Pousadas em Pomerode, já ficamos em várias delas!

 

Ao fechar 10 carimbos, você recebe um canecão de Pomerode, lindo e com todo o estilo alemão que você já viu. Atualmente tem dois modelos, o antigo em creme e azul, e o transparente mais alto.

O interessante também é que os carimbos são válidos por 1 ano, ou seja, se você não completar, mas retornar à cidade no período, ainda tem como ganhar. Assim temos mais de um com a gente, afinal como adoramos a cidade, acabamos indo 1-2 vezes no ano.

A maioria das vezes que estivemos lá, fui com meus meninos e minha mãe. Fizemos boas compras, mas só a vovó, que viu um monte de presentinhos para os netos – que estavam lá e que não estavam – sempre garante seu caneco, e eles são lindos!

 

Veja também: Roteiro em Família de 3 dias no Vale Europeu Catarinense

 

Não deixe de pedir seu passaporte, mesmo que não tenha grandes planos de compras, o legal é que ele mostra vários atrativos e estabelecimentos da cidade, e é um ótimo guia para seu passeio por lá!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *