in ,

O que fazer perto do Beto Carrero World em 8 ideias!

Quem vem ao Beto Carrero World aproveita em média 1-2 dias de parque. Mas, especialmente para quem vem de longe, pode se perguntar o que mais pode fazer para conhecer a região e outras atrações bacanas além do dele, afinal, tem sim muito o que se fazer.

Além do município de Penha, onde está o parque é que é litoral, tem algumas praias menos conhecidas, mas possíveis para relaxar e pegar um solzinho. Ainda assim, reuni alguns outros lugares favoritos e que acho super válidos para fazer uma ótima viagem além da diversão do Beto Carrero. Você poderá fazer todas elas de carro, aqui vão algumas ideias:

 

Veja também: Beto Carrero World – Para aproveitar bem com a família completa

 

Praia da Lagoinha em Bombinhas/SC - Vimos peixinhos entre as pedras!
Praia da Lagoinha em Bombinhas/SC – Vimos peixinhos entre as pedras – foto esbanjando juventude!

1. Itapema, Bombinhas e Porto Belo/SC: Para mim, as praias de Itapema e Bombinhas são umas das mais belas do litoral catarinense, e tem uma mescla de naturezas diferentes, trilhas, estrutura e praias tanto mais agitadas como outras mais tranquilas.

A praia de Bombinhas é o coração da cidade e, estando em alta temporada, é melhor ir cedo, pois enche bastante. Lá também está um ótimo hotel completo para famílias, o Vila do Farol.

Pessoalmente gosto muita praia de Bombas, que tem uma faixa um pouco maior que a vizinha; e da pequena e calma (no quesito mar, de gente é outra história) Lagoinha. Há outras como Canto Grande e Mariscal, e vale conhecer a região como um todo, mas confesso que a mais linda é a Sepultura na minha opinião (a concorrência é forte lá).

E especialmente saindo da vizinha Porto Belo, você tem boas opções de passeio de barco de lá – vendo as praias pelo passeio no mar, e com a possibilidade de conhecer pequenas ilhas. E ainda dá até para fazer comprinhas na região: tem Outlet na região!

Letreiro em Balneário Camboriú
Letreiro em Balneário Camboriú

2. Itajaí e Balneário Camboriú/SC: Uma das opções mais conhecidas para combinar com o parque e não poderia ficar de fora da lista são estas cidades. Balneário tem praias famosas, como a do Estaleiro (lindíssima) e a de Laranjeiras (ótima para crianças), e baladas famosas, se você estiver com jovens e adultos.

A cidade também é moderna e descolada. Sem esquecer da opção do Parque Unipraias, repleto de atrativos interessantes mesclados a natureza – e vale ler as várias opções de passeios na cidade neste post, de nossa viagem para o destino!

Já Itajaí é menos turística, mas também tem praias e pode ser uma opção mais em conta para hospedagem em alguns casos, mas perto de tudo e do parque.

 

3.Gaspar/SC: Se você estiver com planos de ir especialmente no verão, Gaspar é uma boa pedida, pois é a cidade tem variedade parques aquáticos, incluindo o Cascata Carolina e o bem conhecido na região Parque e Hotel Cascaneia, assim como novo Ecoar Resort que é muito charmoso e faz parte do mesmo grupo.

Além disso, um dos mais famosos hotéis fazenda do país está na cidade, e garanto que você vai gostar, a estrutura é muito boa! Vale a pena combinar a viagem com a estadia no Fazzenda Park Hotel.

 

Gastronomia alemã, diversão para crianças e lugares lindos: tem no Vale Europeu - Foto em Pomerode
Gastronomia alemã, diversão para crianças e lugares lindos: tem no Vale Europeu – Foto em Pomerode

4. Vale Europeu/SC: Não me canso de dizer o quanto gosto dessa região, que tem Pomerode como principal cidade, mas com Blumenau, Timbó e muitas outras pequenas e charmosas. Tem natureza, cicloturismo, gastronomia, lojas de fábrica para ótimas compras e inclusive opções super kids friendly como o maravilhoso Vila Encantada e o Zoo Pomerode.

O blog aqui tem muuuitas dicas dessa região de origens alemãs! Usar a ferramenta de pesquisa sem medo que tem muita coisa boa!

 

Aproveita para ler em seguida: Roteiro em Família de 3 dias no Vale Europeu Catarinense

 

6. Florianópolis/SC: A capital de Santa Catarina está a menos de 120km, e talvez você inclusive chegue por ela, não deixe de conhecê-la. As praias são belíssimas, incluindo algumas belezas únicas, como a Ilha do Campeche; as mais calmas para famílias, e as badaladas e para os amantes de surfe. Também tem um sede do projeto Tamar e o centro histórico, que são boas opções de passeios 

 

O Belo Parque da Malwee em Jaraguá dp Sul/SC
O Belo Parque da Malwee em Jaraguá do Sul/SC

6. Joinville e Jaraguá do Sul/SC: Apesar de não serem parte do Vale Europeu, também são mais duas cidades ao lado dele, e do Beto Carrero, que valem ser conhecidas.

Jaraguá do Sul é lar de algumas grandes empresas, incluindo a Malwee, que possui um parque muito bonito e agradável para um passeio. Também conta com morros para vôos de paraglider.

Joinville (leia aqui o roteiro que fiz de lá) é uma cidade ainda maior, bem estruturada, mas que tem bem em seu início a Estrada Bonita, uma simpática rota rural com o pequeno rio de pedras; gastronomia alemã, e também passeios de barco. Joinville também é a terra do maior festival de dança do mundo, em julho; e da festa das flores em novembro.

parque aquático infantil
No alto do Monthez tem uma piscina deliciosa quentinha, e parque aquático infantil. Crédito: Divulgação

7. Brusque/SC: Pouca gente considera ir no parque e se hospedar e ficar em Brusque, mas eu tive uma ótima experiência por lá.

Além de ser perfeita para compras de roupas e malhas, já que é um dos principais polos de venda no país desse setor, e dá pra comprar muita coisa boa, Brusque possui duas grandes e lindas igrejas (e para quem gosta de Turismo religioso, junto com Nova Trento também é um importante destino da fé católica); e ainda é bem gostosa de passear em família com seu parque Zoobotânico, e na estadia do Hotel Monthez.

O Monthez é um hotel bem família que tem uma vista lindíssima da cidade no alto de onde foi construído, e foi reformado em 2021! As piscinas são climatizadas, tem recreação aos finais de semana e feriados, um gostoso bosque e boas refeições, em especial o café colonial delicioso das quintas. Conheça mais no post sobre o Hotel aqui, que aliás, tem um ótimo custo benefício!

 

Mais dicas sobre estadias, preços, e um pouco de tudo do Beto Carrero: Todos os posts sobre o parque do blog!

 

Museu Oscar Niemeyer, o mais famoso de Curitiba
Museu Oscar Niemeyer, o mais famoso de Curitiba

8. Curitiba/PR: A outra capital mais próxima está apenas 2 horinhas de viagem do Beto Carrero. Curitiba tem opções excelentes de passeios em seus lindos parques e museus, além de contar com boas opções de gastronomia com um bom custo benefício.

A cidade também é uma ótima opção para quem vem com crianças, eu mesma preparei um roteiro exclusivo com pequenos na capital paranaense.

E ainda tem mais lugares que não mencionei! No Vale Europeu tem outras pequenas cidades com atrativos naturais e casas de aluguel de campo super interessantes (Rio dos Cedros, Ascurra, Rodeio, Dr. Pedrinho, etc).

Também há a Rota das Cachoeiras de Corupá aos mais aventureiros, uma trilha de 14 cachoeiras, uma mais linda que a outra, sendo a última a maior queda. Tem as praias do Governador Celso Ramos com águas clarinhas e cantinhos de piscinas naturais com dois bons resorts, o Águas de Palmas e o Palmas Hotel & Spa… dá pra descer um pouco mais o litoral catarinense também até Praia do Rosa, Garopaba… ou subir para a Serra Catarinense… minha nossa, quanta coisa né!

Dá pra fazer um super roteiro, não é? Aumente sua viagem em família ao Beto Carrero em alguns dias, vocês não vão se arrepender!

 

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *