in ,

Opções de Hotel para Famílias em Curitiba e região metropolitana

La Dolce Vita Park Hotel
La Dolce Vita Park Hotel

Quando se pensa em Hotel para Famílias em Curitiba, ou em qualquer cidade claro, alguns pontos são observados e buscados – eu pelo menos sempre confiro algumas coisas!

Alguns destes requisitos são: que tipo de opções de lazer existem e que possam entreter crianças e adultos em alguns momentos durante a estadia ou mesmo recreação infantil; se existem leitos adequados como berços e similares; se há opções saudáveis de alimentação, entre outros.

A capital do Paraná é uma cidade com muitas atrações para todas as idades (veja aqui meu roteiro “de mãe” para conhecer Curitiba com crianças), seja para quem deseja um Hotel para Famílias em Curitiba por estar visitando a cidade, ou mesmo que more nela, mas queira ter um momento de descanso e divertimento na cidade ou na região metropolitana, com um programa diferente. Por isso, vale a pena dar uma olhadinha nesta listinha!

Já adianto que a cidade, apesar de ser muito kids friendly, tem muito mais acomodações voltadas para negócios. Por isso, não há algo como um hotel infantil com muitas opções para crianças com lazer para a família em fazendas, trilhas, recreação e áreas para brincar – mas estes estabelecimentos estão na região metropolitana. Ainda assim, é possível encontrar acomodações com diferenciais que divertem todos, como uma boa piscina térmica no friozinho da cidade, ou cabaninhas nos quartos.

Chega de falar, veja agora algumas opções bacanas de Hotel para Famílias em Curitiba e região metropolitana, começando com as opções que estão dentro da cidade, e em seguida aos arredores:

 

Hotel Deville Business: Apesar do nome priorizar os executivos, o Deville também possui quarto família, com 2 camas de casal e espaço bem amplo, além de quartos triplos. O hotel possui ótima avaliação no Booking, decoração e mobiliários novos e modernos, e café da manhã bem servido, com muitas opções. O seu restaurante também atende almoço e jantar, com um menu diversificado. Também tem academia.

Está bem localizado no centro, bem ao lado da Rua 24h, um espaço com várias lanchonetes e lojas, integrado a uma galeria com muitos comércios, e está também a poucos minutos de um lado para a Praça Osório, onde acontece diversas feiras de artesanatos e comidas ao longo do ano, e acesso para a Rua XV onde já está o Palácio Avenida; e na direção oposta, já é o início do Bairro do Batel, com excelentes restaurantes na cidade.

Clique aqui para ver fotos e informações e reservar o Deville Business

 

Dan Inn Curitiba: Este hotel está bem no Centro da Cidade, e caminhando você pode conhecer alguns lugares conhecidos da cidade, pois está a poucos metros do Passeio Público, do Teatro Guaíra e do Prédio principal da Universidade Federal do Paraná, onde também é o início da Rua XV, dos espaços culturais do Solar do Rosário e da Gibiteca. Também está a poucos minutos de carro do Shopping Mueller, um dos mais tradicionais de Curitiba.

A estadia possui quartos bem amplos, triplos e quádruplos, com bons elogios para as camas. Também tem academia de ginástica e café da manhã bem servido e variado. Ótima opção para bater perna durante o dia e relaxar com sossego a noite.

Clique aqui para ver fotos e informações e reservar o Dan Inn

 

Ibis Styles Curitiba Santa Felicidade: Bem localizado no famoso e tradicional bairro de gastronomia italiana de Santa Felicidade, a estadia possui uma boa piscina que oferece inclusive brinquedos para a água e quartos grandes e amplos com cama de casal e sofá cama.

Além disso, exatamente ao lado do hotel está a Loja de chocolates de Gramado Florybal, que possui esculturas e brinquedos para a criançada se divertir.

Clique aqui para ver fotos e informações e reservar o Ibis Styles Santa Felicidade

 

Por ser uma cidade fria, piscina aquecida é uma boa opção pra quem vem à Curitiba
Por ser uma cidade fria, piscina aquecida é uma boa opção pra quem vem à Curitiba

Mercure Curitiba Golden Hotel: Para quem visita a cidade, é interessante se hospedar neste Mercure por possuir quartos com sofá cama e mini cozinha, uma ótima localização central, e piscina aquecida coberta. O café da manhã, embora um pouco caro para os padrões da cidade, é bem elogiado, mas usando o quarto com cozinha vale a pena comprar algo das muitas opções de cafés, docerias e mercados da cidade e fazer um piquenique no quarto (nós fazemos muito isso mesmo nas viagens).

Clique aqui para ver fotos e informações, e reservar o Mercure Curitiba Golden Hotel

 

Batel Rio by Bourbon: A hospedagem em si é de quartos pequenos, para famílias com 1 filho. Porém, eles tem algo bacana que é o diferencial para crianças: fazem festas do pijama como cabaninhas e muita diversão, então, vale um programa entre amigos para uma noite de muita diversão dentro de um hotel

Clique aqui para ver fotos e informações, e reservar o Batel Rio by Bourbon

 

Pousada Betânia – Curitiba/PR: Esta é uma surpresa no quesito Hotel para Famílias em Curitiba, afinal ainda está dentro da cidade, mas com todo estilo de interior, pois fica em um bairro menos central, mas ainda assim não é tão distante dos pontos de interesse. A pousada é simples, com aquele estilo mais rústico e acolhedor.  Tem quartos para famílias, áreas verdes, churrasqueira, campo de futebol e toda natureza ao seu redor.

Clique aqui para ver fotos e informações e reservar a Pousada Betânia

 

Plaza Ecoresort Capivari – Uma das opções mais completas e maiores justamente por ser uma das poucas opções de Resort nas proximidades da capital paranaense.

Ali oferece regime de pensão completa em uma vasta área verde próxima da represa do Capivari, incluindo recreação, piscinas cobertas e externas com toboáguas, trilhas, parquinho e brinquedoteca; além de opções adultas de spa e salão de jogos.

Os quartos são amplos com opções quádruplas, e por isso são amplos.

Clique aqui para para ver fotos e informações e reservar o Plaza Capivari

 

Estância Betânia – Colombo/PR: Um lugar tranquilo em meio a natureza para quem quer respirar um pouco de ar livre, mas também cheio de atrações de muitos tipos, no município que também tem muitas propriedades de origem italiana para visitar e a Gruta do Bacaetava, seu principal atrativo natural, que é muito bonita.

Há recreação para várias idades, e inclusive é possível fazer Day Use. No quesito estrutura, para os pequenos tem tanto parquinho como brinquedoteca, minigolfe e mais algumas atividades naturais, como trilhas e pesca. Já para os  adultos vale descansar nas redes externas ou uma partida na sala de jogos. E claro, todo mundo pode curtir uma piscina coberta em qualquer época do ano. Tem sauna e hidromassagem também.

O sistema deles é pensão completa (ou seja, refeições inclusas, bebidas a parte)

Clique aqui para ver fotos e informações e reservar a Estância Betânia

 

Casa de Boneca
Casa de Boneca, Cama Elástica e Parque em Madeira são algumas diversões do La Dolce Vita Park Hotel

La Dolce Vita Park Hotel – São José dos Pinhais/PR: Já na cidade do Aeroporto, pouca coisa mais afastada desse acesso, o La Dolce Vita Park Hotel tem acesso fácil já na saída da rodovia há poucos metros, e está em meio a araucárias e natureza.

Nós conhecemos o local e as crianças brincaram bastante. Há uma casinha de boneca, parquinho em madeira e cama elástica em na área externa junto a piscina principal. Há ainda uma segunda área com sala de jogos, um pequena brinquedoteca como uma cadeira de massagem para adultos usarem se custo, e mais uma piscina pequena. Por fim, há uma piscina térmica com brinquedos e bóias, hidromassagem, sauna e academia.

Funciona como pensão completa, e por isso não inclui as bebidas. Há apartamentos e chalés, estes acomodam bem 4 pessoas.

Clique aqui para ver fotos e informações e reservar o La Dolce Vita Park Hotel

 

Hakuna Matata – Morretes/PR: Indo a partir da linda Estrada da Graciosa e toda Mata Atlântica ao seu redor, pouco antes do centro, nas margens do rio, você também encontrará essa deliciosa pousada. Além do rio de pedras, ali tem redes, muitos cantinhos para apreciar de natureza, piscina, parquinho infantil e restaurante.

Combine ao menos uma hospedagem na cidade com a visita ao incrível Ekoa Park, integrado a natureza e que proporciona uma experiência única de aventura, aprendizado e muito verde!

Clique aqui para para ver fotos e informações e reservar

Há mais opções de Hotel para Famílias em Curitiba com certeza, mas estas já são várias para você começar a curtir e explorar. Seja qual for, o importante, como eu sempre gosto de falar, é passar mais tempo com quem a gente tanto ama, e hospedagens bacanas nos proporcionam isso, fugindo do dia a dia. Escolha agora mesmo a sua!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.