in , ,

Review de Hotel com Cozinha em Orlando e bom preço: Grande Villas Resort

mãe, pai e dois meninos dentro de piscina com prédio de hotel no fundo

Escolher um Hotel com Cozinha em Orlando quando se viaja em família acho boa pedida (já explico) e encontramos uma opção de ótimo custo benefício em um de nossos roteiros: o Grande Villas Resort. Continua lendo para conhecer essa opção bacana e bem local!

Por que Hotel com Cozinha em Orlando?

Se tem uma coisa que não falta na Terra da Magia é hospedagem – e tem para todos os estilos e bolsos! E como viajamos com crianças – e nos preocupamos com a alimentação além do que apenas com adultos – ter uma estrutura para lanches e refeições achamos importante por nos dar liberdade em vários sentidos.

Por isso, preferimos um Hotel com Cozinha em Orlando. Primeiro, porque boa parte deles não oferece café da manhã e nós gostamos de escolher e preparar esta refeição por conta indo ao mercado logo na chegada.

Leia também: 7 lojas temáticas para conhecer em Orlando fora dos parques

Há alguns que hotéis que oferecem café da manhã claro, mas nem todos têm exatamente opções tão boas para no buffet – ou são de uma categoria bem acima do que pretendemos pagar.

Ambiente de cozinha com fogão, mesa pequena e armários
Falando em Cozinha, a Nossa no Grande Villas Resort.

Segundo, também optamos por um Hotel com Cozinha em Orlando para o fim do dia, que às vezes é tão cansativo depois de um parque que a criançada quer descansar e ficar um pouco mais no quarto. Assim podemos preparar algo ali mesmo, esperar por um delivery, ou ainda apenas uma pessoa da família buscar algo enquanto a turminha relaxa e toma banho.

Mas, geralmente estes quartos  são um pouquinho mais caros do que opções sem este cômodo. Aí a missão foi encontrar algo que estivesse em nosso orçamento, e esta opção que achamos nos atendeu super bem. Bora conhecer?

O Grande Villas Resort

Fizemos desta vez a estadia por conta e pesquisamos pelo Booking mesmo que uso muito. Encontramos o Grande Villas Resort com boa localização (não distante de Disney Springs e com vários restaurantes e serviços próximos) uma proposta e valor bacana principalmente por ser altíssima temporada lá.

Outras estadias, ingressos, e atrações fiz com minha agência de confiança especializada em Disney, a Pixie Travel, e deu super certo, inclusive com Roteiro Personalizado que recomendo, já que Orlando é um destino de muitos detalhes mesmo!

Use os serviços da Pixie Travel também! E no roteiro personalizado tenho cupom TURISMOEM FAMÍLIA-5 de 5% para a confecção de seu roteiro no formulário de contratação do serviço neste link

Apesar do nome, não se iluda imaginando que é um Resort como os que conhecemos no Brasil, pois ele não é tão grande e de imensas áreas de lazer.

Porém, considerei ele na medida, já que tinha sim boas áreas para relaxar e descansar, porém não muito grandes. Gostei porque, afinal, a maioria de nós viaja à Orlando para ir nos parques e atrações e não passamos muito tempo na estadia. Ter o necessário deixa o custo mais acessível, mas ainda possível de ser bem utilizado.

mãe e dois meninos na piscina fazendo caretas
No dia da chegada, fazendo farra na piscina logo de cara!

Por exemplo: Nós fomos em julho e chegamos de viagem no final da tarde, após 3 voos até Miami e o trecho de carro até Orlando.

Apesar do cansaço, ninguém queria dormir e adoramos o fato de a piscina funcionar até às 23h. Fomos brincar um pouco lá para relaxar e aproveitar – e não precisava ser uma piscina tão grandona. A água é climatizada e bem fresquinha e gostosa – e claro que o clima quente de julho ajuda bastante!

Mas começando pelas áreas de lazer do Grande Villas Resort, o Hotel tem uma área de piscina com: uma maior de piscina adulto com níveis diferentes de profundidade + piscina infantil bem rasinha + jacuzzi grandona (muito boa); parquinho, campo de mini golfe e ainda tinha algumas atividades de recreação com monitores.

Fachada de loja interna do hotel
Loja de artigos diversos dentro do Hotel.

Junto a piscina, há uma lojinha de comidinhas e artigos em geral para os viajantes. Vimos lembranças, boias, protetor solar, snacks e até comidinhas finalizadas ali, como pizza.

O preço porém era um pouco mais caro do que lanches e mercado como Walmart. Mas precisando, tem bastante coisa lá!

O Check-in foi bem simples e prático. Eu já tinha feito pagamento de uma entrada neste caso (pode ser cobrado ou não na plataforma, mas estava tudo certinho e avisado), e apenas conferiu-se os documentos e fiz o restante do pagamento.

Seguimos para nosso quarto e a única desvantagem foi não ter elevador – pelo menos em nosso bloco. Mas são poucos lances de escada – o nosso foi 1 apenas – e ali nos instalamos.

foto de cama com criança olhando pela janela ao lado
Nossa cama

O quarto tinha 3 ambientes. Primeiro a cozinha com mesinha, geladeira, fogão, balcões, microondas, torradeira, talheres e pratos – e nela também tinha um sofá cama onde dormiram as crianças. O sofá cama era bom, mas nunca será uma cama kkk, então o conforto dele é um pouco menor, mas as crianças dormiram numa boa. Já a cozinha nos atendeu SUPER bem e não temos do que reclamar!

O segundo ambiente era o quarto do casal com cama queen e televisão, assim como uma cômoda. A cama era muito boa e ainda tinha uma pequena sacada com uma mesinha e cadeira, e uma pequena vista da piscina.

bancada de banheiro com duas pias
Banheiro grande com duas pias.

O terceiro ambiente era o banheiro, e olha que era uma banheirão! A bancada tinha duas pias, um espaço com armário para deixar alguns pertences, e diferente do comum nos EUA, tinha uma banheira pequena separada do chuveiro. Gostei do espaço.

Uma coisa bem bacana é tinha uma lavanderia no corredor disponível aos hóspedes. Podia ser usada durante todo o dia sem custo, com exceção de que tinha apenas que comprar o seu sabão em pó e amaciante. E as máquinas lá são super rápidas e práticas, o que acho bem mão na roda sempre ter as roupas limpas.

Por outro lado, não era um local com serviço de quarto. Achei bom porque economizamos nas tips (gorgetas) e deixamos apenas no último dia. Se precisasse podia solicitar troca de toalhas com a recepção.

Fachada de prédio do hotel
Nosso prédio, são vários desses!

Uma coisa que nos chamou a atenção foram os hóspedes. Vimos que ali era um Hotel de visitantes locais, e não de muitos lugares do mundo – como se fosse aquele lugar de férias que as famílias da região gostam de frequentar. E curtimos isso, essa vibe regional e não tão excêntrica.

Enfim, gostamos da experiência, e infelizmente o tempo nem nos permitiu aproveitar mais áreas de lazer como o mini golfe, porque desta vez foi uma passagem super rápida. Aqui vão mais algumas fotos do nosso Hotel com cozinha em Orlando.

Sacada com vista pequena de piscina
Nossa sacada com um pedacinho da vista da área da piscina.
banheira do quarto
Banheira do quarto
Piscina com prédios ao fundo
Piscina adulto e os diversos prédios do resort

Dica bônus para reservar sua hospedagem em Orlando

Uma coisa que muita gente ainda não pensa em Orlando é que você não precisa ficar em um único Hotel ou Estadia, mas super vale a pena variar para aproveitar benefícios dos parques e economizar.

Por exemplo, para focar na experiência Disney e nos parques e conseguir benefícios como entrada antecipada e transporte próprio, você pode se hospedar em um dos hotéis Disney – que é mais caro, mas possui estes benefícios (já ficamos no All Star Music). A mesma lógica segue para Universal, que tem hotéis pé no parque e ajudam muito no deslocamento e logística.

Já para fazer compras, outras atrações além dos parques, descansar e passear pela região, hotéis como o Grande Villas Resort são ótimas pedidas.

Espero que tenha sido útil e se você gostou, reserve aqui pelo link do blog esta e outras estadias também! E precisando de uma ajudinha, pode chamar no Insta que falamos por lá!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!