Estivemos em família no Grand Carimã Resort quando viajamos para Foz do Iguaçu tivemos uma boa experiência no local. Quem conhece a cidade sabe que além das famosas Cataratas, Itaipu e as fronteiras, assim como alguns atrativos novos interessantes, há também várias opções diferentes de estadia, e muitos resorts estão por lá. Neste post você conhece melhor a estadia que escolhemos, e aprovamos!
O bacana do Grand Carimã Resort, na época que fomos (maio/2021) é que o custo benefício estava excelente. Aproveitamos um preço bom para uma estadia completa, o que pode ficar mais vantajoso se comparado com outros hotéis da região.
Outro ponto importante é que Grand Carimã Resort está se renovando totalmente. Uma reforma que já dura alguns anos, e está em fase final, já renovou quartos e alguns espaços comuns. Por ser uma hospedagem antiga, os quartos por exemplos são bem grandes, e tem aquele espaço que não é muito comum de construções mais modernas, mas que agora está novinho justamente por conta da reforma.
Leia também: Foz do Iguaçu com Crianças – As 9 melhores atrações
Mas vamos ao que interessa e falar um pouquinho da nossa experiência por lá. Primeiro, você já se surpreende na chegada: não tem nenhum hotel que chame mais a atenção do que o imponente Grand Carimã Resort na Av. das Cataratas. É uma imensa fachada que recepciona os hóspedes. O estacionamento é externo e de fácil acesso, com controle de entradas e saídas.
Falando do quarto, foi uma grande surpresa, no sentido literal: foi um dos maiores que já me hospedei na vida! O quarto que reservamos era quádruplo, mas tinha espaço de sobra para mais alguns hóspedes! O quarto possui também uma mesa de 3 lugares frigobar e alguns armários e prateleiras para as bagagens.
Por fim, gostei bastante do fato de ter duas pias, uma fora e outra dentro do banheiro. Isso sempre facilita, além da bancada ter um ótimo tamanho. A única coisa que não combinou tanto com o tamanho do quarto acabou sendo a TV a cabo, que tem um tamanho médio, mas acabou ficando pequena no imenso cômodo. Porém, pouco incomodou, visto que aproveitamos muito mais a área comum em si do hotel.
Já no quesito lazer, o Grand Carimã Resort é bem servido. Possui áreas comuns de bar com piano, e muitas mesas para circular. Tem um parquinho externo bacana e pertinho da piscina, que aliás, é grande e muito bonita, e tem inclusive a cadeira que auxilia cadeirantes a entrar na água.
Além da piscina adulta, que aliás, não é muito profunda, o espaço possui mais duas piscinas mais rasas e ótimas para os pequenos. Destaco que uma delas tem uma cobertura móvel, e garante a sombra dos bebês, e Foz tem dias bem quentes na maior parte do ano! E além de tudo, ela é linda, e no fim de tarde o pôr do sol e o reflexo sobre as águas é um verdadeiro espetáculo, na capa do post!
A piscina não é climatizada, mas no fundo da área de piscina, e com vista para o campo de futebol bem cuidado, o Grand Carimã Resort possui duas jacuzzis, e estas claro, bem quentinhas e cobertas, mas que ainda dá pra aproveitar com vista pelo espaço ser todo em vidro.
Como acabamos pegando dias mais frios quando fomos (não é o normal, mas demos este azar) optamos por aproveitar bem elas. Foi sucesso e teve até “mergulho” do pequeno, já que ele tomou coragem de ir pra debaixo da água, o que ele não fazia até então!
E tem sim aquilo que os pais amam: recreação. Todas as crianças são convidadas a participar, porém, a recreação somente com os monitores acontece a partir dos 4 anos. Eles foram ótimos com nossos meninos, e mesmo com a ocupação baixa quando fomos havia monitoria.
Eles aproveitaram o espaço kids – que também pode ser utilizado sem os monitores – e é super lúdico e bonito. Mas claro que quando os “tios” estão ali tem bastante brincadeira e diversão, e os pais podem aproveitar juntos no hotel, mas claro, não é permitido se ausentar da estadia. Nossos meninos fizeram algumas oficinas na recreação, como slime, brigadeiro e artes!
Tem sim mais algumas surpresas nas áreas comuns, como duas cadeiras de massagem e salão de jogos com fliperama – mas com fichas e valor pagos adicionalmente pelo hóspede. Há também uma pequena academia com os equipamentos básicos. Para nós não foi um problema, mas a academia não é muito grande, se você é do time fitness e considera este ambiente importante.
E já que não é meu caso, falemos da comida! O Grand Carimã Resort trabalha com regimes diferente de pensão, sendo o mais comum a meia pensão com café da manhã e jantar.
Quando a ocupação é baixa, inclusive o café da manhã é servido a la carte. Eles preparam os principais itens da cozinha e trazem na mesa, mas todo cardápio está disponível e pode ser solicitado pelo hóspede. Nas demais refeições, existe o cardápio do dia, com algumas opções de entradas, prato principal e sobremesa para a meia pensão, ou o cardápio tradicional para outros pratos fora do regime.
Quer a programação completa e fácil? Então olha nosso Roteiro de 4 dias ou mais em Foz do Iguaçu, e aproveita pra fazer igual em sua viagem que já está na mão!
Ah, o cardápio kids também existe, que aliás, é um ponto positivo: é simpático e com opções tanto mais saudáveis, como aqueles lanchinhos que nas férias pode, incluindo nuggets e sanduíches… mas nós dividimos e teve peito grelhado e salada em outros dias. Inclusive solicitei que tivesse uma saladinha em um prato que não havia nada, a cozinha geralmente incluiu uns tomates cerejas sem custo adicional.
Já nos finais de semana e dias de ocupação regular, o sistema é buffet e daí está tudo na mão. A comida no geral não é sofisticada, mas tem boas opções de carnes, massas, saladas e sobremesas que agradam a todos.
Ah, e se você reservar o Grand Carimã Resort ganhará um drink cortesia do Hotel, que aliás, é muito bom. É uma opção não alcoólica a base açaí e vou te falar: apesar de eu não ser uma grande fã de açaí, deste eu gostei.
Por fim, visitamos o Hotel em tempos de pandemia, e vimos os protocolos implementados. Máscaras, muito álcool gel espalhado, espaços com distanciamento, e foi bom por ser grande e que tinha muito espaço. Ainda assim, sempre recomendo ir no contra fluxo, como nós nos organizamos inclusive para trabalhar e os meninos assistirem aula, conseguimos ir em dias bem mais tranquilos.
Tem mais algumas fotos para vocês verem um pouquinho mais da estadia, que de forma geral, recomendo bastante!
Fica então a recomendação de, se quiser hospedagem com tudo o que tem direito em sua viagem pra Foz do Iguaçu, você conhecer o Grand Carimã Resort. E reserve aqui se gostou, já conferindo as melhores opções de datas para a sua viagem, ok? Eu amo Foz e é um destino lindo que continua se reinventando, e sempre tem algo novo para fazer lá!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
One Comment
Leave a ReplyOne Ping
Pingback:Resort em Foz do Iguaçu para a família: 11 ótimas opções! - Turismo em Família