in ,

Hospedagem em Veleiro ou Barco no Brasil: Opções interessantes!

Mãe e filhos proa de barco com mar ao fundo
Passeio de barco nos arredores da Ilha do Mel a partir de Pontal do Paraná, no Litoral do estado

Você sabia que é possível realizar uma hospedagem em veleiro ou barco, como se fosse reservar um quarto de hotel ou alugar uma casa, inclusive no Brasil? Pois bem, essa é uma experiência diferente de estadia, e que está sim mais fácil e próxima do que você imagina!

Nossa família tem um amigo que possui um barco no litoral do Paraná, e ele nos ofereceu a possibilidade de ir e ficar uma noite nele, e passear nos arredores da Marina onde o barco “dorme”. Apesar de já ter feito passeios de barco outras vezes, passar a noite dentro de um com estrutura para isso é bem diferente, e interessante.

Em nosso caso, o barco comportava até 12 pessoas, mas estávamos somente em 4: eu, o maridão e as crianças, então tivemos espaço de sobra em especial para dormir. O barco tinha uma mesa que vira cama na parte de cima, e na área de baixo havia uma pequena cozinha, dois quartos (inclusive um simpático de casal com duas janelinhas) e banheiro com chuveiro.

É realmente uma casa no mar, com energia, água potável e muitos (muitos mesmo) compartimentos secretos que guardam o que você precisar. Pelo menos para nós foi algo bem novo e diferente, e muito divertido. Dá pra ter até TV e wifi, mas usamos pouco, e levamos uns jogos de cartas para aproveitar o tempo.

E claro, você tem a liberdade de fazer algumas atividades interessantes, e parar em pontos que um número menor de pessoas acabam frequentando. Vale pescar, passear por ilhotas, proximidade de mangues, restaurantes de pequenas comunidades litorâneas, avistar de pássaros até golfinhos, fazer snorkel e mergulho… são atividades variadas em diversos lugares do Brasil: uma experiência completa.

Ficou interessada (o) na proposta? Aqui vão algumas opções de hospedagem em veleiro ou barco entre praias, rios e lagos do Brasil que podem ser reservadas pelo Booking, site que utilizo para minhas estadias. É possível que alguns deles não sejam diárias comuns e sim day use, mas com toda a estrutura mencionada, então vale questionar. Ainda assim, tem também quem ofereça passar a noite, veja só:

Veleiro no mar
Veleiro Molere. Crédito Booking

Veleiro Molere – Ubatuba/SP: Está nas proximidades da Praia da Enseada e para fazer mergulho com snorkel e para pescar. Possui varanda, 2 quartos, cozinha com geladeira, TV de tela plana, área de estar e 1 banheiro com chuveiro, e churrasqueira.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a experiência!

Dentro de lancha, parte externa com sofá e mesa
Lancha Coral. Crédito: Booking

Lancha Coral – Angra dos Reis/RJ: Desconheço melhor maneira de conhecer Angra dos Reis se não for no mar, e melhor ainda com essa comodidade. Boa pedida para casais por ter 1 quarto, 1 banheiro e TV de tela plana.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a experiência!

Veleiro no mar
Veleiro Lone Wolf. Crédito: Booking

Veleiro Lone Wolf – Salvador/BA: Nas águas do maior estado do nordeste, e bem pertinho do acesso ao mercado modelo, Elevador Lacerda e que está a pulinho do Pelourinho dá pra curtir esse veleiro bacana com quarto e cozinha, além de ter estacionamento incluso no acesso a baía.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a experiência!

Sala de estar com sofá de barco com hospedagem
Área de Estar do Barco Selvagem Tours. Crédito: Booking

Barco Selvagem Tours – Alter do Chão/PA: Aqui não deixa de ser barco, mas está mais pra hotel sobre as águas do que qualquer outra definição, no norte do Brasil. Tem bar, churrasqueira e recepção 24 horas.

Há estrutura com área de estar, máquina de lavar roupa, cozinha e banheiro privativo kit higiene, além da linda vista na varanda para o rio em qualquer quarto. Ainda tem café da manhã continental ou à la carte e até wifi e business center!

É uma região linda de explorar e pode ser feito mergulho com snorkel, ciclismo e canoagem. Na hora que descer do barco, dá pra alugar bicicletas também.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a experiência!

Sofá em lancha
Lancha com Quarto. Crédito: Booking

Lancha com Quarto – Brasília/DF: Você não imaginava que encontraria uma opção interessante na capital brasileira, não é? Pois o Lago Paranoá nos reserva esta surpresa, mais uma pedida interessante para casais, com 1 quarto separado, 1 banheiro e sala de estar.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a experiência!

Barco em lago com cachoeira e paredão no fundo
Casa Flutuante. Crédito: Booking

Casa Flutuante – Capitólio/MG: O mar de Minas já é incrível por si só, e aí aparece uma casa flutuante incrível e cheia de estrutura pra ficar pertinho de toda a beleza e muito conforto.

Tem uma capacidade maior para até 10 pessoas e conta com cozinha totalmente equipada, área para refeições e TV de tela plana. 

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a  experiência!

casa de dois andares flutuante no rio
Flutuante California Dreams. Crédito: Booking

Flutuante California Dreams – Manaus/AM: Mais uma opção interessante no norte do Brasil de casa flutuante e com tudo o que você precisa, além de poder sair direto da varanda para aquele mergulho nas águas manauaras!

A casa tem varanda térrea com vista, bar e terraço. Possui 1 quarto, cozinha e 2 banheiros com chuveiro. O espaço é amplo e dá para aproveitar super bem!

Ponta de veleiro com mulher sentada de costas olhando o mar
Veleiro Ilha Grande. Crédito: Booking

Veleiro em Ilha Grande/RJ: Você já sabe que esta região de Ilha Grande tem praias lindíssimas e a possibilidade de fazer mergulhos, pesca e atividades em trilhas nas belíssimas ilhas ao redor.

Fazer isso com o veleiro fica mais interessante, e este possui dois quartos, DVD player, TV tela plana com canal a cabo, cozinha com micro-ondas, geladeira e forno, sala de estar, área e 1 banheiro com chuveiro. Geralmente o barco oferece um café da manhã.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a  experiência!

mesinha com duas taças em barco com mar e montanha ao fundo
Veleiro Odara. Crédito: Booking.

Veleiro Odara – Ubatuba/SP: Nada mal só de olhar a primeira foto! Com a possibilidade de navegar pelo belíssimo mar do litoral norte de São Paulo, é possível aproveitar com o veleiro de  2 quartos, TV de tela plana, área para refeições e cozinha com geladeira e forno, além desse gostoso terraço externo.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a  experiência!

casa flutuante de dois andares no rio e natureza ao redor
Solaris do Pantanal. Crédito: Booking

Solaris do Pantanal –  Poconé/MT: Fechamos com chave de ouro a última. sugestão do post com uma nova casa flutuante em pleno Pantanal. A casa flutuante possui estacionamento privado gratuito e o barco é climatizado sala de estar com televisão, um terraço gostoso – dá pra curtir e fazer um churrasquinho – quartos com beliche e cama de casal, cozinha completa e comporta até 8 hóspedes.

Gostou? Reserve aqui sua estadia sobre as águas e aproveite a  experiência!

Enfim, acredito que as opções de Hospedagem em Veleiro ou Barco que estão aqui são super diferentes e bacanas, e novas surgirão com o tempo, não é? Aproveita e conta se você já teve uma experiência assim ou ficou com vontade de ter agora!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.