in ,

3 Cidades perto de Bariloche para conhecer na mesma viagem!

mulher assoprando neve entre montanhas

Descobrir a Patagônia Argentina é aproveitar também as cidades perto de Bariloche, além claro da própria Bariloche, que é uma porta de entrada para outros lugares incríveis na região mais queridinha pelos brasileiros na alta temporada do inverno.

Conhecer estes outros lugares incríveis e não muito distantes de Bariloche é fazer boas compras, apreciar excelente gastronomia, percorrer estradas e paisagens de tirar o fôlego, e até aproveitar estações de esqui mais tranquilas e passeios diferenciados.

Sendo assim, sugiro 3 cidades perto de Bariloche (ou melhor, 3 destinos) que são deliciosos nos arredores para passeios bate volta, ou até mesmo com pernoites se preferir – e inclusive vale para todos os meses do ano, já que mesmo no verão os lagos e paisagens ficam lindos também.

3 Dicas para planejar sua viagem em quaisquer destinos da Patagônia

Antes dos destinos, dicas infalíveis para toda Patagônia Argentina e até vale pra lugares da Patagônia Chilena:

❄ Como a grande maioria chega diretamente em Bariloche, inclusive com voos diretos, os destinos que sugiro são recomendações da Mari Queiroz, travel designer especialista em Argentina (e mora lá) e que criou o Guia Bariloche Memóravel com absolutamente TUDO o que você precisa saber para planejar a sua viagem pra lá.

Dicas exclusivas, lojas, aluguel de roupas, restaurantes, estadias e detalhes que só ela sabe, acesse pelo link dele acima pra garantir já o seu usando meu cupom TURFAMILIA15 que ainda consegui 15% de desconto com a Mari!

❄ Preparar uma mala correta pra conhecer a Patagônia, mesmo no verão, é fundamental, já que o clima é ameno ou muito frio na maior parte do ano, e levar roupas para se vestir em 3 camadas (detalhes no meu post mala de inverno).

As camadas de cima, em especial a terceira pra quem vai em estações de esqui, é possível alugar, mas a primeira camada (segunda pele térmica) e mesmo a segunda é essencial levar. Recomendo e uso há anos as roupas da Babydoo que oferece várias opções inteligentes de todas as camadas, tem pra todos os tamanhos – inclusive bebês e crianças, e gosto tanto que fiz parceria e tenho o cupom TURISMOEMFAMILIA5 para compras na Loja!

❄ Como é viagem é internacional, ainda mais esta que geralmente tem neve, tem que ter Seguro Viagem para prática esportiva porque qualquer atividade de esqui ou snowboard, por mais básica que seja, só terá cobertura em acidentes se tiver essa modalidade escolhida. Use os filtros após selecionar destino e datas para encontrar as opções corretas.

Uso o Site da Seguros Promo pra encontrar o melhor custo benefício entre excelentes seguradoras do mercado – tenho cupom TURISMOEMFAMILIA de 5% de desconto, mas use a vontade quaisquer cupons maiores que apareçam pelo link;

❄ Precisando de Chip Internacional pra não ficar desconecatdo, recomendo muito o parceiro Brasil Roaming que já testei até em montanha nevada e tem opção tanto do chip físico como e-sim. Tenho o cupom de 10% de desconto @turismoemfamilia.

As 3 cidades perto de Bariloche pra conhecer

Sem mais demora, aqui estão 3 destinos incríveis que valem a viagem a partir de Bariloche, ou mesmo até a partir de Buenos Aires (tem caso que é possível também), e que também vou deixar opções de passeios a partir de cada um deles:

lago com floresta ao redor montanhas visto de cima
Paisagem de Villa La Angostura fora do inverno, mas linda em qualquer estação. Crédito: Canva.

Villa la Angostura: Uma simpática cidade a 1h20 de Bariloche que é uma das dobradinhas mais realizadas. É charmosa e belíssima, e lar do Cerro Bayo, um ótimo Centro de ski boutique que tem excelente estrutura!

O que adoro em Villa la Angostura é que além do Cerro de Esqui, tem outros lugares e paisagens de tirar o fôlego, como o pequeno e bonito Rio Correntoso de águas clarinhas, e do Parque Nacional Los Arrayanes, um super passeio acessado através de trilha ou navegação, e leva o nome da principal árvore do parque, com exemplares de arrayanes com mais de 650 anos de idade. Dizem que foi inspiração para o filme Bambi da Disney – que vale assistir antes de ir.

A cidade também tem um centro charmoso, vários restaurantes e lojas bacanas, e um dos pontos de parada da linda Ruta de los Siete Lagos!

Passeios:

Tour panorâmico por Villa La Angostura

Excursão ao Cerro Bayo por conta própria

Rota dos Sete Lagos e San Martín de Los Andes

troncos de árvores submergidos na água
Bosque Sumergido em Villa Traful. Crédito: Blog Destinos de Alice – Villa Traful

Villa Traful: Sabe aquele lugar com uma cara bem icônica, diferente de tudo o que você já viu, pra quem quer uma pegada diferentona na viagem? Essa é a ideia de Villa Traful.

Este lugar é vilarejo beeem pequenininho com menos de 500 habitantes, a 2h de Bariloche. Mas o que tem pequeno em tamanho, é grande na beleza!

Seu belíssimo lago azulado entre montanhas já o faz ser uma atração diferenciada, mas a cereja do bolo fica com o Bosque Sumergido, lugar único com troncos intactos de baixo das águas do Lago Traful.

Ali também há outros mirantes e mesmo cachoeiras que rendem uma bela experiência, e mesmo assim também existe opções de estadia e restaurantes pra aproveitar super bem o lugar!

A maioria dos passeios saem de cidades maiores que já mencionei, e por isso fica a dica do passeio para Villa Traful neste link, saindo de Villa La Angostura, o Villa Traful saindo de San Martín de Los Andes.

estrada nevada com montanha ao fundo
No caminho do Cerro em San Martín de los Andes. Crédito: Canva.

San Martín de Los Andes: Um destino que está a 3h de Bariloche e que pode ser uma dobradinha ao ser o ponto de partida, ou chegada, da Ruta de Los Siete Lagos.

O centro também é daqueles super charmosos, e ótima pedida pra quem quer esquiar com muitas possibilidades e pistas, já que a casa do Cerro Chapelco, um dos melhores resorts de esqui do país, e com excelente estrutura.

E aliás, inclusive a cidade possui voos diretos para Buenos Aires, uma opção que pode facilitar a logística da viagem. Neste caso você pode começar por Bariloche, passar em algumas (ou todas) as cidades perto de Bariloche que indiquei, e terminar em San Martín de los Andes – ou vice versa.

Ainda considere que muitas outras atividades de inverno, como snowmobil, parques de neve e muito mais também estão todas disponíveis, e possivelmente um pouco mais tranquilas que em Bariloche, que é o principal destino em especial dos brasileiros.

Alguns passeios que você pode reservar desde já a partir deste destino:

Rota dos Sete Lagos e Villa la Angostura

Excursão ao Cerro Chapelco e Mirante Arrayanes

Excursão Cerro Chapelco por conta própria

Quais destas cidades perto de Bariloche você mais gostou? Pra mim é difícil escolher, mas você me diz se conseguiu. Aproveita todas as dicas e bora rodar a Patagônia Argentina que vale a pena!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *