Descobrir a Patagônia Argentina é aproveitar também as cidades perto de Bariloche, além claro da própria Bariloche, que é uma porta de entrada para outros lugares incríveis na região mais queridinha pelos brasileiros na alta temporada do inverno.
Conhecer estes outros lugares incríveis e não muito distantes de Bariloche é fazer boas compras, apreciar excelente gastronomia, percorrer estradas e paisagens de tirar o fôlego, e até aproveitar estações de esqui mais tranquilas e passeios diferenciados.
Sendo assim, sugiro 3 cidades perto de Bariloche (ou melhor, 3 destinos) que são deliciosos nos arredores para passeios bate volta, ou até mesmo com pernoites se preferir – e inclusive vale para todos os meses do ano, já que mesmo no verão os lagos e paisagens ficam lindos também.
3 Dicas para planejar sua viagem em quaisquer destinos da Patagônia
Antes dos destinos, dicas infalíveis para toda Patagônia Argentina e até vale pra lugares da Patagônia Chilena:
❄ Como a grande maioria chega diretamente em Bariloche, inclusive com voos diretos, os destinos que sugiro são recomendações da Mari Queiroz, travel designer especialista em Argentina (e mora lá) e que criou o Guia Bariloche Memóravel com absolutamente TUDO o que você precisa saber para planejar a sua viagem pra lá. Dicas exclusivas, lojas, aluguel de roupas, restaurantes, estadias e detalhes que só ela sabe, acesse pelo link dele acima pra garantir já o seu usando meu cupom TURFAMILIA15 que ainda consegui 15% de desconto com a Mari!
❄ Preparar uma mala correta pra conhecer a Patagônia, mesmo no verão, é fundamental, já que o clima é ameno ou muito frio na maior parte do ano, e levar roupas para se vestir em 3 camadas (detalhes no meu post mala de inverno).
As camadas de cima, em especial a terceira pra quem vai em estações de esqui, é possível alugar, mas a primeira camada (segunda pele térmica) e mesmo a segunda é essencial levar. Recomendo e uso há anos as roupas da Babydoo que oferece várias opções inteligentes de todas as camadas, tem pra todos os tamanhos – inclusive bebês e crianças, e gosto tanto que fiz parceria e tenho o cupom TURISMOEMFAMILIA8 para compras na Loja!
❄ Como é viagem é internacional, ainda mais esta que geralmente tem neve, tem que ter Seguro Viagem (uso o Site da Compara pra encontrar o melhor custo benefício entre excelentes seguradoras do mercado com cupom TUREMFAM de 5% de desconto); e precisando de Chip Internacional pra não ficar desconecatdo, recomendo muito o parceiro Brasil Roaming que já testei até em montanha nevada e tem opção tanto do chip físico como e-sim. Tenho o cupom de 10% de desconto @turismoemfamilia.
As 3 cidades perto de Bariloche pra conhecer
Sem mais demora, aqui estão 3 destinos incríveis que valem a viagem a partir de Bariloche, ou mesmo até a partir de Buenos Aires (tem caso que é possível também), e que também vou deixar opções de passeios a partir de cada um deles:
❄ Villa la Angostura: Uma simpática cidade a 1h20 de Bariloche que é uma das dobradinhas mais realizadas. É charmosa e belíssima, e lar do Cerro Bayo, um ótimo Centro de ski boutique que tem excelente estrutura!
O que adoro em Villa la Angostura é que além do Cerro de Esqui, tem outros lugares e paisagens de tirar o fôlego, como o pequeno e bonito Rio Correntoso de águas clarinhas, e do Parque Nacional Los Arrayanes, um super passeio acessado através de trilha ou navegação, e leva o nome da principal árvore do parque, com exemplares de arrayanes com mais de 650 anos de idade. Dizem que foi inspiração para o filme Bambi da Disney – que vale assistir antes de ir.
A cidade também tem um centro charmoso, vários restaurantes e lojas bacanas, e um dos pontos de parada da linda Ruta de los Siete Lagos!
Passeios:
Tour panorâmico por Villa La Angostura
Excursão ao Cerro Bayo por conta própria
Rota dos Sete Lagos e San Martín de Los Andes
❄ Villa Traful: Sabe aquele lugar com uma cara bem icônica, diferente de tudo o que você já viu, pra quem quer uma pegada diferentona na viagem? Essa é a ideia de Villa Traful.
Este lugar é vilarejo beeem pequenininho com menos de 500 habitantes, a 2h de Bariloche. Mas o que tem pequeno em tamanho, é grande na beleza!
Seu belíssimo lago azulado entre montanhas já o faz ser uma atração diferenciada, mas a cereja do bolo fica com o Bosque Sumergido, lugar único com troncos intactos de baixo das águas do Lago Traful.
Ali também há outros mirantes e mesmo cachoeiras que rendem uma bela experiência, e mesmo assim também existe opções de estadia e restaurantes pra aproveitar super bem o lugar!
A maioria dos passeios saem de cidades maiores que já mencionei, e por isso fica a dica do passeio para Villa Traful neste link, saindo de Villa La Angostura, o Villa Traful saindo de San Martín de Los Andes.
❄ San Martín de Los Andes: Um destino que está a 3h de Bariloche e que pode ser uma dobradinha ao ser o ponto de partida, ou chegada, da Ruta de Los Siete Lagos.
O centro também é daqueles super charmosos, e ótima pedida pra quem quer esquiar com muitas possibilidades e pistas, já que a casa do Cerro Chapelco, um dos melhores resorts de esqui do país, e com excelente estrutura.
E aliás, inclusive a cidade possui voos diretos para Buenos Aires, uma opção que pode facilitar a logística da viagem. Neste caso você pode começar por Bariloche, passar em algumas (ou todas) as cidades perto de Bariloche que indiquei, e terminar em San Martín de los Andes – ou vice versa.
Ainda considere que muitas outras atividades de inverno, como snowmobil, parques de neve e muito mais também estão todas disponíveis, e possivelmente um pouco mais tranquilas que em Bariloche, que é o principal destino em especial dos brasileiros.
Alguns passeios que você pode reservar desde já a partir deste destino:
Rota dos Sete Lagos e Villa la Angostura
Excursão ao Cerro Chapelco e Mirante Arrayanes
Excursão Cerro Chapelco por conta própria
Quais destas cidades perto de Bariloche você mais gostou? Pra mim é difícil escolher, mas você me diz se conseguiu. Aproveita todas as dicas e bora rodar a Patagônia Argentina que vale a pena!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.