in ,

Hotel Itagy – Tibagi/PR – Review de Hospedagem

Piscinas do Hotel
Piscinas do Hotel

O Hotel Itagy foi nossa opção de estadia para conhecer um pouquinho de Tibagi/PR, cidade que abriga o Cânion Guartelá, mas que também possui centro histórico, mirantes e outros atrativos naturais como a fenda do Nick e o Salto Puxa Nervos.

Eu não tinha tanta noção de como haviam opções legais na região, e já fica a dica para justamente usar a estadia e fazer uma viagem apenas para explorar o que tem de melhor só na cidade, cerca de 200km de Curitiba/PR.

Mais uma vez, essa aventura foi junto com nossos dois pequenos! E por isso, o Hotel Itagy nos ajudou pelo fato de ter quartos quádruplos, já que sempre preferimos ficar juntos, assim como boa avaliação no site de reservas do Booking.com que sempre utilizamos.

A localização do Hotel Itagy é boa, e ainda que a cidade seja pequena, está bem no centro de Tibagi. São poucas quadras para caminhar até o centro histórico, e possui uma farmácia bem em frente ao estabelecimento, e locais de alimentação nos arredores, como padaria, mercearia e restaurante.

 

Nesta viagem, exploramos os Campos Gerais, incluindo não apenas a natureza do Cânion do Guartelá, mas também as belíssimas cachoeiras de Ponta Grossa, que já foram parte de nosso caminho. Confira também neste link!

 

Filtro de Água na recepção
Filtro de Água na recepção: A vontade para encher suas garrafinhas, inclusive comprar a sua se não tiver trazido.

Chegamos e já estacionamos no local, que conta com vagas já inclusas no valor da estadia, e são descobertas.

Na entrada já nos foi avisado que tínhamos água a vontade na recepção em filtro de barro. Eles nos permitem encher garrafinhas para usar nos quartos, e inclusive vendem as próprias garrafas, caso você não tenha levado, o que é uma boa pedida garantir para os passeios de natureza da cidade. Também sempre tem um bolinho no fim de tarde como cortesia.

O Hotel Itagy tem muitos quartos, e o nosso era bem espaçoso. Nosso quádruplo tinham as camas todas alinhadas uma ao lado da outra, e como sempre temos aquele receio das crianças caírem, foi fácil juntá-las, o que nos fez dormir mais tranquilos.

Os banheiros contam com um bom kit de higiene sendo pia separada do vaso sanitário e chuveiro.

No quarto ainda há guarda roupas espaçosos e televisão com TV a cabo (claro que os meninos assistiram um pouquinho de desenho). Há uma mesa de trabalho e cadeira também, e achei o quarto de bom padrão.

Há um frigobar, mas fica vazio por uma questão logística da empresa, porém, itens como snacks e chocolates, assim como outras bebidas e até sorvete ficam a disposição dos hóspedes para compra na recepção. Ainda assim, tivemos um delicioso mimo na chegada: um bombom para cada um de nós!

Frutas do café da manhã
Frutas do café da manhã, tudo cortadinho e prático para dar aos pequenos também!

A estadia no Hotel Itagy incluiu café da manhã, e ele é bem diverso e completo. Possui suco natural, iogurtes, cereais e boa variedade de frutas. Também serve pães, frios, bolos, tortas, salsichas e ovos. Café, achocolatado em pó e chá estão disponíveis igualmente. O restaurante é bem espaçoso para acomodar vários hóspedes juntos.

Bem ao lado do hotel há uma linda loja de artesanatos e decorações. Havia muita coisa bonita e de bom gosto e fiquei bem tentada a levar algo, mas acabei resistindo!

Para quem gosta vale a pena olhar, e inclusive há canecas e artigos pintados a mão muito bonitos com as Araucárias, símbolos paranaenses, e é uma ótima lembrança de viagem. Havia um cupom de 15% de desconto em nosso quarto para usar na loja.

 

Se vier de Curitiba, Ponta Grossa ou outras cidades próximas, uma das melhores alternativas é fazer esta viagem de carro. Se precisar, alugue o seu aqui!

 

Por fim, há uma área com duas piscinas, uma bem rasinha e pequena, boa para crianças, inclusive bebês, e outra para adultos. As toalhas para uso na piscina ficam disponíveis em um salão bem ao seu lado que é bem agradável com poltronas grandes e sofá, assim como mesa de jogos, tudo com uma vista gostosa para o bonito jardim da hospedagem.

Aqui estão mais algumas fotos do Hotel Itagy:

Camas do quarto quádruplo
Camas do quarto quádruplo
Box e Chuveiro do Quarto
Box e Chuveiro do Quarto
Armários, televisão e frigobar
Armários, televisão e frigobar
Piscinas!
Piscinas!
Bolos e tortas do café da manhã
Bolos e tortas do café da manhã
Restaurante
Restaurante
Loja linda de decoração
Loja linda de decoração
Salão de estar e jogos
Salão de estar e jogos
Recepção
Recepção

Passamos uma noite rápida, e nos atendeu muito bem. Recomendo se hospedar no Hotel Itagy para descansar de uma viagem que vale a pena para explorar muita natureza com a dose de aventura que desejar em Tibagi (afinal vai de caminhada até rafting).

Se você gostou da dica, reserve sua hospedagem neste link do blog e continue me ajudando a trazer mais dicas de viagens! Pode ser um ótimo feriado, final de semana quantos dias puder para explorar mais a cidade e aproveitar tudo o que Tibagi tem para oferecer!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *