in ,

Pousada Max Pomerode / SC – Review de Hospedagem

Restaurante do Café da Manhã

Simples, mas de bom atendimento e aconchegante, essa foi nossa hospedagem na Pousada Max Pomerode. Eu pessoalmente tenho apreciado cada vez mais hospedagens que, mesmo em sua simplicidade, conseguem proporcionar algo tão gostoso. Não significa que eu tenha deixado de gostar de outros tipos não, mas é bom ter essa experiência e uma cidade que também é pequena, e que tudo isso combina com seu clima.

Pomerode está localizada no coração do Vale Europeu, que compreende mais cidades como Blumenau, Timbó, Rio dos Cedros, entre outras. É segunda vez que me hospedei nesta região. A primeira, foi quando fizemos um roteiro de 3 dias por 3 cidades do Vale. Já desta vez nosso objetivo foi outro: curtir a Osterfest, a tradicional festa de páscoa alemã.

Acesso ao Estacionamento: É bem amplo, e como não tem muitas vagas para estacionar no centro, é ótimo ter este espaço.

Como a cidade é pequena, mas há um público muito grande durante o evento, diferente da primeira vez, que nos hospedamos em local um pouquinho mais distante do centro, desta vez optamos em ficar na Pousada Max Pomerode inicialmente por sua boa localização: está bem no centro, logo em frente a tradicional loja de fábrica dos chocolates Nugalli (aliás, são deliciosos); também está a apenas 1 quadra do delicioso restaurante, confeitaria e café colonial Torten Paradies – de comer rezando com um excelente custo benefício; e de uma das lojas de artesanato mais lindas que já vi na vida, o Ateliê Agridoce, que destaco especialmente as salas com decorações e Natal, e claro, da Páscoa.

 

Leia também: Roteiro em Família de 3 dias no Vale Europeu Catarinense – Delicioso e Divertido

 

Já para o outro lado, você andará nem 2 quadras para chegar na rotatória do centrinho, passar por lojas populares tradicionais, e passando o rio, já estará no que mais interessa de turismo: Ali você já consegue ver o Zoo Pomerode, o Parque Temático Vila Encantada (amamos tanto que fizemos parceria com o blog), o Museu Pomerano, e o teatro e praça dos Eventos, onde ocorre a Osterfest. Tudo isso que mencionei está a menos de 10 minutos de caminhada da Pousada Max Pomerode.

A pousada é um casario antigo, mas daqueles bonitos e charmosos. É de cor laranja – fácil de localizar. O estacionamento é bem amplo, e inclusive usado por não hóspedes em eventos como a Osterfest, mas os hóspedes possuem um lado separado para eles entrarem e saírem com mais facilidade do que os demais.

Recepção da Pousada

Chegamos na Pousada, estacionamos tranquilamente e fizemos nosso check-in na recepção. Não posso reclamar do atendimento. Ainda que seja uma empresa familiar e que a pessoa que fez nossa reserva não foi a mesma da recepção, ambas foram muito solícitas e nos atenderam muito bem. Informaram que estavam nos esperando, o que de fato estavam: pedimos um quarto quádruplo incluindo um bercinho – fui com minha mãe, meus dois filhos e meu sobrinho – e ele já estava montado e pronto no quarto. Pode parecer pouca coisa, mas já pedi berço em inúmeras hospedagens, e é raro encontrar uma delas com ele já pronto para uso, ótimo para os pais que querem descansar um pouquinho quando chegam, e o bebê já ter seu cantinho pronto.

A estrutura da pousada é básica, mas que atende as necessidades principais. Não possui áreas de lazer, salas de eventos ou similares, é usada para pernoite e descanso, com uma pequena sala de estar em frente a recepção. Há um pequeno restaurante onde é servido apenas o café da manhã, mas bem ao lado dele tem uma varanda bem agradável para passar um tempinho conversando em um fim de tarde quente. Já nossos meninos brincaram um pouquinho nela enquanto terminávamos a primeira refeição do dia.

Há vários tipos de quartos: duplos, triplos, quádruplos… com a possibilidade de pedir uma cama ou colchão extra. Ficamos em família em um quarto com uma cama de casal e duas de solteiro com colchão simples (não era box, mas era ok, só é um pouco mais firme e não muito mole, caso isso faça diferença para você).

Um pedacinho do nosso quarto na Pousada Max Pomerode - Ainda tinha o berço e mais uma cama de casal.
Um pedacinho do nosso quarto na Pousada Max Pomerode – Ainda tinha o berço e mais uma cama de casal.

Havia uma televisão tela plana média, uma pequena mesa e cadeira, dois móveis para colocar malas e cabides, frigobar com água, refrigerante e cerveja (gostei que tinha uma água de 1,5L também, bem melhor para todo mundo tomar ao invés de apenas garrafas individuais). O quarto tinha também ar-condicionado.

Toalhas e sabonete estavam dispostos em cima da cama, e o banheiro era básico, mas espaçoso: pia, vaso e um box grande para banho de chuveiro elétrico, mas que tinha uma água de boa temperatura – eu sou muito “friorenta” e água estava bem quentinha.

Confesso que fiquei preocupada, no quarto que ficamos, de ouvir barulho da rua, pois era próximo da avenida, mas felizmente, foi tranquilo. Ouvi apenas a conversa de duas pessoas no início da manhã dentro da pousada, que resolveram bater um papo bem em frente a porta de nosso quarto, mas logo saíram.

Depois de nossa noite de sono, nos arrumamos para tomar o café da manhã. A variedade é normal, mas o que estava a disposição estava gostoso. Uma bandeja de frutas com melancia cortada, banana e maçã; queijo, presunto e salames – incluindo a típica linguiça blumenau; ovos mexidos, 3 tipos de bolo, leite, café e iogurte. Achei um café da manhã bem na medida, e saboroso: gostinho de comida de casa.

 

Alugue um Carro para se Hospedar no Vale Europeu, é a melhor forma de explorar a região. Veja aqui boas opções com desconto: Rent Cars

 

A pousada possui dois andares. Nos hospedamos no térreo (prefiro, crianças fazem barulhos né…) mas não possui elevador, então tem um lance de escadas se precisar ficar em cima.

O casarão é antigo, mas sabe aquele antigo bem charmoso? É assim. Tive a oportunidade de conversar com os proprietários que recém passaram a administrá-la após a Pousada Max Pomerode ter ficado sem supervisão direta dos antigos donos por alguns anos. Eles assumiram a 4 meses da data de nossa hospedagem, e estão investindo agora em melhorias na pousada, o que deve deixá-la ainda melhor.

Tivemos uma hospedagem rápida e agradável. Com a excelente localização, conseguimos ir e vir da festa, deixar nossas compras em mais de um momento no dia no quarto, e curtir bastante a festa e a cidade!

Aqui estão mais algumas fotos da hospedagem:

Lavatório ao lado do restaurante
Entrada do Restaurante – No clima alemão
Sala em frente a recepção.

Meu parecer final: recomendo! É de fato simples, mas cheirosa, arrumada e de excelente atendimento. Nossa família ficou muito bem por lá. Se você gostou e quer curtir a Pousada, seja durante a Osterfest como nós, ou em qualquer outra época do ano, reserve aqui sua estadia.

E Pomerode é uma cidade encantadora, faça como a gente passe por lá pelo menos em um dia – mas na verdade, recomendo pelo menos uns 2 ou 3!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *