O Hotel Alpestre Gramado é um clássico da Serra Gaúcha: a estadia é bem tradicional, e por uma felicidade da vida (ganhei um sorteio em um evento) tive a oportunidade de curtir a estadia.
Foi uma escapada a dois com o maridão, mas nunca deixo de olhar tudo, em especial as áreas kids para nossos meninos – que já pediram pra ir pelas fotos, já que não estavam com a gente, afinal tem muita coisa boa para os pequenos sim!
Leia também: Serra Gaúcha com Crianças – Os Melhores Passeios
O Hotel Alpestre está bem pertinho do centro de Gramado, são apenas 5 minutinhos dirigindo ou dá pra ir caminhando também caso não alugue carro (aliás, se precisar de transfer de Porto Alegre ou Caxias até Gramado, contrate aqui com a Brocker, o mais tradicional receptivo da região e tenho cupom TURISMOEMFAMILIA para este serviço). O acesso também é fácil para ir até o Lago Negro, atração gratuita e obrigatória para quem visita a cidade.
Uma opção muito bacana é que a hospedagem oferece bicicletas gratuitas para os hóspedes, basta assinar um termo de responsabilidade para usá-las. Tem uma subidinha até o lago, mas pra quem se animar, é uma pedalada bonita até lá, ou só pelos arredores mesmo.
Quando fomos a estadia estava em reforma (e ainda ficará por certo tempo após a publicação deste post) porque está acontecendo uma grande renovação, o que é ótimo. Não fomos afetados de forma alguma por isso, mas a recepção estava em uma área diferente da comum, e o projeto ficará lindo quando pronto.
E digo que isso não tirou o charme da experiência que tem muitos detalhes bacanas. Desde o início do atendimento – e digo isso desde o momento que solicitei a reserva via e-mail – o retorno foi positivo. Já adiantamos o check-in com dados prévios via sistema antes da chegada, e foi tudo rápido quando estivemos lá.
Decidi fazer uma surpresa para o maridão e pedi decoração no quarto. O Hotel Alpestre possui pacotes para casais que podem incluir pétalas de rosas, espumante, chocolates e mais. Fiz uma solicitação de trocar a bebida alcoólica por um suco de uva, e estava tudo perfeito quando chegamos.
O nosso quarto era um duplo, mas também possui quartos maiores para famílias. Um detalhe bacana foi ter capa de chuva dentro do quarto disponível, que também tem frigobar, tv a cabo e banheiro com kit de shampoo e condicionador juntos (o que não sou tão fã), e tem uma sacada.
Estava frio e o quarto era bem quentinho, assim como os próprios corredores. Achei este quarto de casal bem apertadinho, pouco espaço para malas, mas era aconchegante e cama bem gostosa. Quem sabe com a reforma fique maiorzinho.
Os detalhes da hospedagem são bem bacanas, e definitivamente uma das coisas que adoramos foi o chá de maçã deles que fica disponível todas as tardes para os hóspedes nos corredores. Pensa em um chá maravilhoso!
Eu queria tanto levar um pacote enorme pra casa, mas só tinha um pacotinho com caneca própria da marca e eu nem tinha como levar na mala de mão, morri de vontade (Se você for do Hotel Alpestre e estiver lendo esse post, por favor, ajuda a fazer que esse chá incrível tenha uns pacotinhos maiores para gente levar pra casa).
Mas o fato é que eles tambem tem seus mascotes: Alceu e Lola, que você pode ter como pelúcias em casa, são fofíssimos e parte das áreas kids e da recreação. Ainda que não seja um resort, o hotel tem uma super estrutura, programação e monitores para as crianças.
E assim como na Rede Laghetto que possui quartos temáticos, o Hotel Alpestre possui um apartamento temático super fofo com seus mascotes, mini cozinha pra brincar, caminhas infantis, é super divertido!
Sabe mesmo tudo o que é possível fazer na Serra Gaúcha e no Sul do Brasil? Descubra o que você nem imagina do Sul do Brasil com meu E-book Rotas do Sul neste link!
Já sobre a estrutura de lazer e atividades do hotel, há espaços bem bacanas e alguns já reformados. O hotel conta com academia, um parquinho em uma área verde gostosa no centro do hotel, e piscinas tanto externas – até com um pequeno tobogã – quanto internas, que são aquecidas e cobertas – e a maior tem passagem para um pedacinho externo também.
Nesta área de piscina é possível inclusive ter um atendimento para pedir bebidas e algo do bar. Não existe um balcão de atendimento no local, porém garçons estão pelos corredores e trazem pedidos dos hóspedes que querem relaxar, conversar e beber algo no local.
Além da piscina grande, há também duas boas jacuzzis bem quentinhas e nova, e uma piscina bem rasinha para as crianças pequenas.
As áreas de piscinas internas estão exatamente ao lado da brinquedoteca, também na temática dos mascotes, que possui brinquedos para os menorzinhos, e video game para os mais velhos. A recreação também usa este espaço para a diversão dos pequenos hóspedes.
O Hotel Alpestre conta com Café da Manhã incluso em suas diárias, assim como restaurante a la carte para demais refeições.
Não provamos o a La Carte já que decidimos comer em outros locais na cidade (e são muitas opções né, não tem como dar conta de tanta coisa boa) mas claro que o café da manhã aproveitamos bastante.
Há muita variedade e opções gostosas no café da manhã. Gostei demais da variedade de frutas, e a parte boa é que o suco de uva é regional, e delicioso – afinal é uma região repleta de ótimas vinícolas.
Destaque para outro produto regional no café da manhã: o chocolate quente, feito com chocolate da empresa Lugano, e que fiz questão de tomar todos os dias.
Destaque também para a mesinha de café da manhã kids. O Hotel Alpestre monta um balcão com alguns itens que são favoritos dos pequenos, como muffins de chocolate, gelatinas e mais algumas opções. Claro que é bem tranquilo pra você montar suas opções com frutas e itens saudáveis, mas o fato é que tem comidinhas para todos os gostos!
Por fim, ainda destaco a variedade de tortas, bolos e frios. Eu não deixei de provar alguns queijos e salames por lá!
Tivemos uma estadia bem aconchegante e acolhedora com um toque final antes de retornar ao aeroporto de Porto Alegre: Um mimo para a viagem de retorno (até porque a maioria do pessoal ou pega estrada ou até o aeroporto de Porto Alegre, ou mais horas de carro). Ganhamos água e biscoitinhos para a volta!
Pra encerrar o post, mais algumas fotos de áreas que falei, mas não mostrei:
Nós gostamos bastante e passamos um tempo muito agradável no Hotel Alpestre. É um pedida gostosa, bem localizada, mas ao mesmo tempo tranquila por não estar no centro, mas bem ao lado e na medida!
Se você também gostou, reserve aqui pelo link do blog que você não paga a mais, e ainda me ajuda a manter meu trabalho e trazer mais informação para você, bora lá? Depois volta contar sua experiência que vou gostar muito de saber. Fato é que vale a pena aproveitar a Serra Gaúcha e suas possibilidades com a família toda que é bom demais!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram ou no Pinterest , não perca novos posts do blog e acompanhe pelo Telegram do Turismo em Família, e use os nossos parceiros!
Assim você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
3 Comments
Leave a Reply3 Pings & Trackbacks
Pingback:Páscoa Cristã: 5 ideias de Lugares para visitar com o verdadeiro propósito - Turismo em Família
Pingback:Snowland Gramado: Vale ir com a família? Nossa experiência - e dicas! - Turismo em Família
Pingback:Serra Gaúcha com Crianças: Os melhores passeios - Turismo em Família