Você já pensou em viver cada fase da vida de seus filhos? Bem, a resposta natural é que sim, mas a teoria é bem diferente da prática, aqui pelo menos foi assim por certo tempo, mas a gente amadurece, não é?
Tivemos uma época de férias de julho que foi muito gostosa. Rodamos um pouquinho de 3 estados brasileiros – São Paulo, Paraná e Santa Catarina, e com as mudanças de rotina da época que são bem naturais, o sono do nosso aventureiro de André, de 2 anos nesta data do post, bagunçou aqui: às vezes quer e às vezes não quer dormir de tarde. É realmente uma loteria saber se o guri vai ou não vai pra cama, e programar qualquer tipo de trabalho ou compromisso contando com isso não é possível.
Esse tempo era sim precioso para trabalhar e compartilhar mais roteiros, assim como outras dicas de viagem. Porém, quem consegue com o pequeno pedindo pra brincar? Agora ele fala “por favorzinho” pra mim, com aquele olho de gato se botas do Shrek!
Assim como o Mateus, nosso primogênito, preferimos deixar as crianças em casa até os 3 anos, então ele vai pra escola daqui um tempinho, são mais alguns meses que teremos dias inteirinhos juntos.
E isso me fez pensar: vale a pena trocar viver estes únicos meses dos 2 anos por trabalho?
Estou tentando deixar minha vida mais leve de algumas formas. Tenho meu horário de trabalho bem cedinho, “e isso continua, assim como algumas ajudinhas aqui, especialmente das vovós eventualmente. Porém, decidi aproveitar estes meses finais das “férias” do pequeno para trabalhar um pouquinho menos e curtir mais, afinal é clichê, mas passa tão rápido, não é? Já fiz um esquema para fazer o que preciso nos 2 dias que tenho umas horas de ajuda extra, e vou aproveitar para passear e passar esse tempo com ele.
Como vocês tem se organizado pra passar tempo com sua família? Quais sacrifícios ou planos vocês fizeram? A frase “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar” de David O. Mckay é um mantra pra mim. Isso me ajuda, principalmente a me lembrar no que mais acredito: que eles, meus meninos que amo e são minha família, precisam estar acima de tudo!
Então, se você pensa como eu, acho que vale a reflexão. Agora, o plano aqui é viver cada fase, com suas particularidades e desafios. Em todas elas, encontrar nos passeios e viagens as experiências que são tão gostosas de serem vividas.
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.