in , , ,

O que fazer em Atlanta com Crianças: Dicas de muitas opções!

mãe com criança atrás de balcão com decoração com tampa gigante de refrigerante

Nem tudo mundo imagina que exista muito o que fazer em Atlanta com crianças – capital do estado da Geórgia nos Estados Unidos, que faz divisa com a Flórida. Porém, nós gostamos muito! Continua lendo que acho que você vai concordar!

Atlanta foi uma de nossas escolhas de parada de uma road trip nos EUA que saímos Chicado rumo a Miami, e confesso que eu tinha bastante curiosidade em conhecer a cidade da Olímpiada Centenária e da Sede da Coca Cola.

Ainda assim, é uma cidade que costuma ter muitos voos e conexôes do Brasil e para outros locais dos EUA, o que rende um ótimo stopover. Passar ao menos 1 dia na cidade já é uma experiência bem bacana, já que as principais atrações estão praticamente todas juntas.

vista de prédios e parque
Um pouquinho skyline e a vista do World of Coca Cola

Nós chegamos pela estrada no início da noite na cidade, vindo do Tenessee e outros estados mais centrais. Inclusive nos chamou a atenção uma atração na divisa dos estados, na cidade de Chattanooga, a Ruby Falls: uma cachoeira de 45m dentro de uma caverna e com iluminação e que parecia muito linda. Porém, nosso tempo era curto e não conseguimos visitar, mas é uma opção interessante por não estar distante da cidade, caso tenha um tempo maior.

Só mais uma informação sobre o que fazer em Atlanta com crianças: caso precise de estadia, você pode optar por ficar mais distante e usar estacionamentos ou transporte público, ou fazer como nós que preferimos algo fácil e nos hospedamos na cidade bem no centro próximo das principais atrações no The American Double Hotel by Hilton, que tinha quartos com 2 camas de casal e comportava nossa família.

Vista de roda gigante a noite em janela
Nossa vista privilegiada, e dá para ver um pouquinho da piscina do hotel também.

A localização era realmente excelente e fizemos praticamente tudo por ali andando. Apenas fique atento caso precise estacionar carro alugado ou próprio (estava USD 50,00 por diária) e usar alguma opção de public parkings pagos se pesquisar em aplicativos locais que podem ser mais interessantes.

O hotel tinha um bom quarto e ótimas amenidades, TV a cabo e demos sorte de pegar uma linda vista para a roda gigante. Ainda tem academia e piscina, que ficava aberta até 21h e aproveitamos sim pra dar um mergulho antes de se preparar pra dormir! O café da manhã é a parte (mas preferimos comer na rua) porém tem restaurante para todas as refeições. Caso ache interessante essa opção pode reservar aqui.

Sem mais demorar, bora saber o que fazer em Atlanta com os pequenos, sendo que vou colocar o que fizemos em 1 dia por primeiro – e que são atrações principais, e logo em seguida alguns extras que são muito interessantes:

tanque de aquario com tubarão baleia
A estrela do Aquário: o tubarão baleia!

Georgia Aquarium: Este é um aquário bem bacana, onde é possível ver tubarões, peixes de diversos ambientes, répteis, crustáceos, e meus favoritos: as belugas e o tubarão baleia – são incríveis.

 

Veja aqui minha listinha de acessórios e itens que facilitam sua viagem!

 

O aquário não é tão enorme (apesar de ser um dos maiores do país), e você consegue fazer 2h-2h30 salvo tenha interesse em assistir todos os shows, o que inclui o show de golfinhos e de leões marinhos. Eu confesso que não sou uma grande fã desses shows, mas vimos o primeiro e os animais realmente são muito bons, só que o auditório era grande e a saída pequena, então já vá com uma dose de paciência!

crocodilo albino do aquário
Crocodilo albino, um animal diferentão do aquário.

O aquário fica muito próximo dos principais atrativos da cidade: bem em frente ao World of Coca Cola e ao Museu dos Direitos Humanos, e na quadra ao lado (mas lembre que é uma super quadra) do Centennial Park, da Roda Gigante e do College Football Hall of Fame.

Dentro dele há alimentação, e recomendo comer ali ou se fizer tudo nesta região, pois não tem muita opção de comida tão perto (tem lanchonete dentro dele e outra na área externa, as demais já tem que andar mais um pouco).

Por fim, veja os horários, pois costuma ser um dos atrativos que fecha mais tarde, e você pode deixar por último no seu roteiro!

duas crianças perto da máquina de refrigerante
Provando tudo o que queriam da Coca Cola!

World of Coca Cola: Esse é um lugar muito icônico pra visitar, já que a sede de uma das maiores empresas do mundo é justamente na cidade.

O mundo da Coca Cola é um tipo de museu interativo e atrativo com uma dose de marketing. Ele inicia a visita com uma pessoa falando de alguns fatos históricos e perguntando de onde as pessoas são – porém somente em inglês – e depois vemos um filminho que achei que seria para contar da empresa, mas era só uma propaganda emotiva e feliz de momento especiais – confesso que esperava mais.

Depois a visita realmente começa e existem diversos ambientes para visitar. Isso inclui aí sim um local que faz uma cronologia e como realmente começou a empresa, e até um pouco das estratégias utilizadas para seu crescimento, e depois mostra onde a Coca Cola atua, como no patrocínio a esportes, bandas e artistas; como funciona a fabricação, etc.

panfletos e cartazes de anos de propaganda da coca cola
Um pouco do legado do marketing da empresa.no mundo.

Um área curiosa é o chamado Cofre, que fala do famoso segredo da fórmula da Coca Cola. Eles fazem um charminho bem grande pra chegar no final e dizer que não vão contar nada – sério! Mas ainda achei legal eles contarem sobre quem tentou copiar, e as lendas e histórias por trás disso.

No local ainda é possível tirar foto com o ursão branco, assistir um filme 4D que conta sobre processos e a distribuição de suas bebidas no mundo, e por fim, a parte mais divertida: a degustação de sabores do mundo!

São pelo menos 5 espaços com refrigerantes e chás disponíveis, sendo que em cada um deles tem pelo menos 5 opções de bebidas. Além destes, há outras máquinas de um canto com as opções disponíveis nos EUA que são variantes das principais marcas, como a própria Coca Cola, Sprite e Fanta.

máquina de refrigerante com sabores diversos do mundo
Os sabores são os mais diferentes possíveis.

Aí vai do seu paladar provar e ver o que gosta, ou não. Alguns são muito bons, gostei de uma Fanta Grega, da Inca Cola peruana e mais uma opção cítrica da Costa Rica. Já a Beverly que Italiana e uma outra opção Chinesa não rolou mesmo. Faz parte!

A degustação é liberada pelo tempo que quiser e aguentar. Minha dica é: já saia do filme e comece por ela, depois visite todos os espaços do museu, e por fim retorne para experimentar e aproveitar um pouquinho mais. Se tiver uma garrafinha de água, vá na máquina de canto que você seleciona as bebidas e aproveita para encher com água bem geladinha.

É claro que tem uma loja bem simpática no término, e não resistimos a uma lembrança de lá!

visual de parque com arcos olimpicos
Entrando no Centenial Park

Centennial Park: Este é um parque público super bonito e conservado com gramados e espaços bem agradáveis.

Você pode tirar foto com os famosos arcos olímpicos da Olimpíada que comemorou 100 anos dos jogos, e se observar no chão verá o nome de diversos atletas do mundo.

O que gostei é que o parque tem dois excelentes parquinhos infantis, já próximos da entrada do aquário. Aproveitamos bem pouquinho porque infelizmente ele fechava as 19h, e não deu tempo quando voltamos.

E os americanos adora os “splashs” que são fontes de água para brincar. Tem na parte alta do parque e leva toalha e roupa para se molhar que se estiver calor dá para brincar!

roda gigante vista debaixo
Skyview Atlanta

Skyview Atlanta: Para quem adora roda gigante, dá para curtir esta opção na cidade bem do lado do Centenial Park. Ela não é tão alta ou enorme, mas com certeza dá uma boa visão desta área turística e do skyline local.

Funciona por várias horas, mas fique atento que os horários de inverno e verão que podem ser diferentes – isso é bem comum por lá!

As próximas indicações não fizemos porque o tempo não nos permitiu, mas estão todas no eixo próximo ao Centennial Park:

Museu de Direitos Humanos: Acho super interessante mostrar estes lados históricos e importantes às crianças, e nossos meninos já têm e gostam de ir em museus. A fachada é muito bonita e com certeza é um local bem relevante!

Fachada do prédio do museu
Children’s Museum que também ficou de fora

Children’s Museum of Atlanta: Os EUA amam esse tipo de lugar, e várias cidades possuem um museu como este para crianças, que nada mais é que um espaço criativo de mostrar como as coisas, e é uma brinquedoteca gigante inteligente.

Também faltou tempo para nós, mas este local mostra como algumas coisas são feitas, como cultivo e produção de fazendas, funcionamento de supermercados, etc.

College Football Hall of Fame: Um espaço dedicado aos amantes do futebol americano que eu não entendo nada, mas que renderia bons momentos com certeza para aprender. O local é bem bonito, muito visual e você pode inclusive treinar (ou tentar mesmo) suas habilidades como atleta do esporte.

O que fazer em Atlanta com crianças – Mais dicas além do Eixo Próximo ao Centennial Park.

Já saindo desse eixo de 1 ou 2 dias em que a maioria explora, ainda tem muito o que fazer em Atlanta com a turminha. Aqui estão eles:

Campo colorido de mini golfe
Um mini golfe muito simpático!

Puttshack Mini Golfe: Este não é um local exatamente feito para crianças porque é um bar, mas se você for antes das 18h30 os pequenos são muito bem vindos para uma partida de mini golfe divertida e colorida. E como temos um super fã dessa diversão em casa, encaixamos no nosso roteiro, mas fica só a 10 min do Centenial Park.

O Puttshack tem opção de reservar horário online (é o ideal para garantir sua pista) e você faz um pequeno circuito com cerca de 7 buracos. É tudo automatizado para a contagem de pontos e eles são inteligentes porque são feitos para “errar pouco”.

Foi bem bacana, e logo ao lado há uma confeitaria francesa que era ok, mas um restaurante de tacos diferentes que eram ótimos! Provamos vários sabores e acertamos na janta.

Fileira de tacos de diversos sabores
Me perdoem porque esqueci o nome, mas eram deliciosos os tacos! Bem em frente ao Puttshack.

Legoland Discovery Center: Nem contei aos meus super fãs de Lego que tinha essa opção já que não teríamos tempo. Não se compara a um parque Legoland como tem em Orlando ou outras localidades, mas é um espaço indoor divertido com personagens, brincadeiras, e claro, muito lego! Dá para passar um bom tempo na diversão!

Piedmont Park + Botanic Garden: Aquele parque enorme delicioso para correr, apreciar, alugar patinete e no mesmo espaço está o Jardim Botânico que costuma ter esculturas de folhagens, iluminações e muita coisa bacana para ver!

Martin Luther King Jr. Historical Site: O grande líder nasceu e cresceu em Atlanta, e sua casa, assim como outros locais históricos de sua vida podem ser visitados inclusive com tours guiados. Nós demos uma passadinha na sua casa de nascimento (apenas fachada).

Ainda poderia mencionar mais alguns locais, mas estes são os que acho mais bacanas para curtir em família. Já rende uma ótima viagem, certo? Deixa nos comentários e partiu Atlanta!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *