Paris, além do clima romântico que possui naturalmente, também conta com a magia da Disney de sua sede europeia. Mas, pensando em quem já esteve em Orlando, vale a pena conhecer a Disney de Paris? Como é?
Já estive em ambas, e na minha opinião, vale sim, bastante, mas são propostas um pouco diferentes uma das outras, por ser bem menor do Orlando, mas ainda assim, cheia de mágica, e com alguns diferenciais que não existem nos EUA.
Parques e estrutura – 1 ou 2 dias?
A Disney de Paris possui apenas 2 parques, ambos bem menores do que nas versões de Orlando. É possível sim fazer os dois no mesmo dia, mas aproveitá-los bem depende um pouco da época e das filas.
Uma coisa boa é que, diferente de Orlando, que para mim a diferença é entre cheio e impossível, a Disney de Paris tem sim sua baixa temporada, fora de feriados e férias de verão, especialmente no inverno, que de fato é mais chato ficar circulando com ventos bem gelados, mas com bem menos ou nenhuma fila.
Se vai pra Paris, veja sua estadia agora mesmo através do link > Hospedagens em Paris
Eu fui na meia estação, no caso na primavera europeia em maio, e foi bem tranquilo, assim como os filhos e esposo, no inverno – e também aproveitamos mesmo com um tanto de frio.
Inclusive pegamos um dia do preço promocional nas duas oportunidades – eles tem preços diferentes para finais de semana e feriados, baixa, média e alta temporada – e isso fez eu economizar preciosos 30 euros no meu caso nas duas ocasiões.
A Disney é um complexo que conta com o hotel deles bem em frente à Disneyland, um parque equivalente ao Magic Kingdom; e o Disney Studios, um equivalente ao Hollywood Studios de Orlando. Além dos dois parques, um centrinho de compras com lojas, Planet Hollywood e restaurantes sem custo de entrada e que dá direto para o estacionamento fazem parte do todo.
Isso é tudo encostado um no outro, e uma das opções mais fáceis de ir e vir pra tudo é usar o trem RER A, para estação Marne-la-vallée/Chessy, que você pega a partir da estação de metrô mesmo. É bem simples, demora cerca de 1h saindo do centro de Paris, você apenas precisa pagar o ticket um pouco mais caro para chegar até essa última estação, que não está no centro, e voilá!
Claro que você pode optar por uma opção mais cômoda, principalmente com bebês e crianças. Acho interessante principalmente contratar um transfer no retorno, já que o tempo no metrô é limitado se você perder o último (há casos) e o cansaço pega.
Nós optamos por contratar um carro apenas para nos pegar na volta na primeira vez, pelo cansaço e compras que especialmente a vovó fez (conheci a Disney Paris com minha mãe e cunhada) e mesmo pagando mais, achei que valeu, porque foi um dia bem puxadinho. Com as crianças voltamos mais cedo pela época e foi de metrô, mas… acho que me arrependi porque estávamos muito cansados.
Fazer 1 ou 2 parques no mesmo dia depende um pouco do quanto você conhece de Disney, quanto de filas você pode estimar pegar, e claro, como quer aproveitar.
Se puder ir 2 dias para curtir com calma, repetir atrações, ver mais shows, vá porque é interessante, especialmente estando com crianças – com a opção de investir um pouquinho mais inclusive e ficar pelo menos 1 noite no hotel deles como o Disneyland Hotel ou o Disney Hotel NY Art of Marvel, ou um hotel ou apartamento (tem muitos) mais próximo em Chessy ou Serris, como o Domitys Saria.
Mas com um pouco de pique, dá pra fazer bastante coisa mesmo em um dia nos dois parque – eu consegui quase tudo.
Garanta apenas que estará na Disneyland no fim do dia, o show de fogos e luzes é no castelo que está lá e também de ficar atento ao último trem para retornar à Paris.
Compre aqui o Ingresso que preferir: Para 1 dia de parque ou para 2 dias – 1 dia para cada parque. Caso tenha mais tempo e queira estender mais tempo, há ingresso de 3-4 dias também!
Tem diferenças?
Tem sim. Apesar de os parques serem menores, e o boa parte das atrações serem iguais as que existem em Orlando – caso da Torre do Terror, do Laser Tag do Buzz Lightear, Mansão Mal Assombrada, o It’s a Small World e a Pista de Carrinhos – eu considero na verdade os parques bem diferentes em um todo.
No Disney Studios, você tem um show de carros (aliás mais parecido com o Beto Carrero do que outra coisa da Disney) que conta com a participação de Relâmpago Mcqueen, e especialmente ainda é exclusiva a área de Ratatouille, o ratinho chef, e que é uma graça: tem restaurante, lojas e uma pequena Vila com uma atração própria.
Já na Disneyland, além de um pouco do charme parisiense tomar conta de várias áreas do parque, você tem o Labirinto de Alice no País das Maravilhas (é mais um caminho do que labirinto, tem placas e fácil de entrar e sair), e uma Space Mountain em versão mais radical do que a dos EUA.
Eu que gosto da adrenalina fui 2x mesmo levemente nauseada (estava grávida e não sabia, mas como todos vimos, André nasceu bem e pudemos levá-lo na visita em família).
E ainda tem o próprio castelo, que não é de Cinderela, mas da Bela Adormecida. Ele é menor e mais delicado, e cor de rosa! E nele, você consegue circular e subir um andar para ver a história da princesa em vitrais lindíssimos.
Leia também: Como visitar o Louvre pela primeira vez
Por fim, o show de encerramento também é especial para este parque, e é lindíssimo. Alguns dizem ser mais bonito do que o de Orlando, eu já acho que ambos são incríveis igualmente. Pra você saber, vai ter que ir ver mesmo! Ah, e não esqueça de tirar foto com pelo menos um dos personagens.
NA vez que fui com as crianças, aproveitamos mais as atrações infantis. Leves, gostosas e divertidas, tem pra todas as idades e os meninos curtiram muito, inclusive nosso baby na época. Teve tapete do Alladin, o brinquedo giratório do slinky e toy story e muito mais.
Pra fechar: Claro que Paris é uma cidade de inúmeros atrativos, e talvez isso pese em seus planos de conhecer os parques. Mas, se a Disney vale a pena pode saber: ela vale sim!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
2 Comments
Leave a Reply2 Pings & Trackbacks
Pingback:O que levar pra Disney? Guia prático para mala e providências! - Turismo em Família
Pingback:Paris com Bebê: Dicas e Melhores passeios! - Turismo em Família