in ,

Como é utilizar o Booking.com para reservar uma hospedagem?

Nossa hospedagem em Aquiraz/CE

 

Quando decidi que teria este blog, já tinha planos de ser uma afiliada do Booking.com afinal, é um dos maiores portais para reservas de hospedagens do mundo. Mas, eu ainda não tinha usado o serviço deles, e queria apenas indicar algo que tivesse certeza que fosse realmente bom. Então, a forma foi testar, como uma turista mais do que normal.

Não sei como vocês reservam as hospedagens de vocês, mas as reservas feitas diretamente de forma online só crescem no mundo todo. Tudo bem se você opta por uma agência de sua confiança para fazer isto para você, mas muitos viajantes, assim como eu, preferem pesquisar e escolher por conta própria o local onde vai ficar em uma viagem, e claro, o fazem em um site que confiem.

Eu ainda não tinha utilizado o Booking.com há pouco tempo atrás, e como eu tinha não só interesse em conhecer o serviço, mas trabalhar com eles como afiliada (e sim, depois dessa experiência já sou, e recebo uma comissão pelas reservas feitas aqui na caixa de pesquisa aqui na direita no blog), resolvi testar e ver como seria a experiência: nada melhor do que isso para indicar com 100% de certeza que valia a pena.

Usamos o booking em nossa viagem à Fortaleza em Agosto/2018 (eu e o marido) e relato aqui o que aprendi, nossa experiência e algumas dicas de uso.

O que é o Booking.com?

É um site de reservas de hospedagens, com opções diversas de nível mundial. Ele possui um sistema de busca que já considera uma pesquisa para melhores preços (e você pode fazer filtros facilmente para o seu perfil, de super econômico para super luxo); conta com informações detalhadas sobre a estrutura e serviços também oferecidos; e ainda possui avaliações de viajantes com um ranking (uma nota mesmo dada à empresa) onde você consegue ter uma boa noção do padrão de hospedagem a partir disso.

Como funciona?

De forma muito simples: você pode iniciar uma pesquisa a partir de uma caixa de busca (que aparece assim que você entra no site, ou a partir de uma caixa em um blog ou empresa afiliada, que possui os mesmos parâmetros).

Você colocará nela as informações primordiais como destino, período, número de pessoas/quartos e já fazer a busca. Depois de entrar na primeira busca geral, você ainda poderá fazer outros filtros dentro do perfil desejado, como valor da hospedagem e uma localização específica (por exemplo, praia de Copacabana dentro da cidade do Rio de Janeiro).

O site também já avisa a disponibilidade de quartos no período, se está sendo muito procurado ou não, pra você ficar atento (afinal talvez você não reserve na primeira busca).

Aí você poderá navegar dentro das opções possíveis para ver informações, preços e avaliações dos estabelecimentos e fazer sua escolha.

Se você não possui cadastro, irá criar um (dados pessoais, login, etc. Como qualquer compra online) e em seguida escolher seu meio de pagamento. Fiz via cartão de crédito, e em poucos minutos a minha reserva já tinha sido realizada, também recebi um e-mail de confirmação.

Nossa experiência

Reservamos 3 dias de nosso hotel em Aquiraz/CE com poucos dias de antecedência e no geral foi tudo bem, mas vale considerar que as empresas que trabalham com o Booking.com possuem uma comunicação direta com o portal de forma que a reserva é feita previamente, porém, não imediatamente. Isso significa eles conferirem se está tudo certo com o cartão, e qual quarto o hotel reservará para você.

Nós fizemos um pouco em cima da hora, e por algum motivo que não sei o qual até agora, o cartão não deu certo da primeira vez (não foi problema do site, mas sim da operadora) e já era data viagem quando vimos isso e não deu tempo do nosso hotel fechar a reserva no sistema previamente. Mas foi tudo rapidamente resolvido quando chegamos no destino (coisas de sistemas, e era uma época tranquila que sabíamos não estar lotado). Eu tinha uma preocupação de minha reserva não ficar vinculada ao site por existir pagamento de taxa de cancelamento (e isso é informado antes da compra, mas fique atento(a), porém na chegada mesmo nos confirmaram a vinculação e ficou tudo certo, sem estresse nenhum.

Eu realmente gostei, foi bem prático e simples, e fico com a consciência limpa de usar e trabalhar com eles a partir de agora!

Dicas extras para usar o Booking.com

* Procure fazer com antecedência de pelo menos uns 4-5 dias, especialmente se você decidir tudo, por exemplo, no final de semana ou madrugada, Digo porque o pessoal dos hotéis e hospedagens também trabalham e horário comercial, e efetivam mesmo a reserva dentro desse horário também.

* Especialmente em tempos de alta temporada e feriados, você pode mandar uma mensagem ou ligar para o local apenas confirmando se está tudo certo uns dias depois de fazer sua reserva. É apenas uma segurança nestes períodos que muitos estabelecimentos ficam com ocupação máxima e você não vai querer chegar de mala e cuia no ano novo e ver que sua reserva não está lá, não é?

* Verifique se o hotel cobra taxa cancelamento, a maioria deles cobra sim (e acho justo), porque se você desistir um tempo depois de reservar, pode ser um valor bem pesadinho para pagar por algo que você não vai usar.

 

Que tal reservar agora?  E não esquece de usar meu link de afiliada, vou ser realmente muito grata e dar muito mais dicas pra você, e claro, pode perguntar o que precisar!

 

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *