in , , ,

Destinos próximos de Capitais pra ir logo depois da Quarentena (e sempre que puder e quiser depois)!

Mulher segurando moldura em meio a floresta

Existem alguns destinos próximos de capitais que valem muito a visita, para começar a explorar logo que o isolamento passar (e claro, depois vale pra vida também).

Estou confiante em indicar destinos próximos de capitais – onde a vive a grande parte das populações de nosso país – porque a maioria delas são pequenas, por isso com menos pessoas circulando, e muito gostosas! 

Você pode ir de carro – o seu ou até vale alugar um veículo – e planejar um final de semana, ao menos bate volta. Algumas delas tem conteúdos aqui no blog, ou então indico quem já escreveu dicas sobre o destino se você precisar (só pedir nos comentários).

 

Também vale a leitura: Tour Panorâmico de Carro – Passeio Seguro na Quarentena. Saiba Como Fazer o Seu!

 

Ainda é uma alternativa para quem prefere não pisar tão cedo no aeroporto, mas conseguir viajar mesmo assim, já que nem todos se sentirão a vontade de voar, especialmente em vôos internacionais.

A notícia mais do que boa, e que costumo enfatizar aqui, é que o Brasil é muito rico em cultura, natureza e diversidade turística sim, a gente que ainda não tem o hábito de explorar tudo o que nosso país merece! Então veja isso como uma baita oportunidade de redescobrir um mundo novo bem ao lado de casa com esses destinos próximos de capitais.

Não sou especialista no Brasil inteiro, então mencionei locais que realmente lembro e que tenho mais afinadade, que são algumas cidades do centro sul – que é o grande público do meu Instagram (segue lá tem muita dica boa). Ainda assim você pode me ajudar a melhorar a lista, caso tenha sentido falta de alguma localidade bacana, ou more em alguma cidade que você queira ideias, afinal eu conheço muita gente do mundo das viagens!

Essa foto foi uma das mais comentadas e curtidas até hoje, em uma das melhores descobertas que já tive: o maravilhoso Ekôa Park, em Morretes, no início da estrada da Graciosa ao lado de Curitiba/PR.

Bora para a lista de destinos próximos a capitais do Brasil, e não deixe de compartilhar com quem você acha que vai gostar também!

De São Paulo/SP: Embu das Artes, Santos, Guarujá, Ilhabela, Ubatuba, Itu, Campinas, Atibaia, Holambra, Serra Negra, Água de Lindóia, São Roque, Socorro, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Água de São Pedro. Já em Minas Gerais: Poços de Caldas e Monte Verde.

Recanto dos Papagaios/PR
Recanto dos Papagaios/PR: Apenas a 40 minutinhos de Curitiba, de graça e cheio de natureza e ar puro para brincar, passear e até nadar no rio se desejar!

 De Curitiba: Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Ilha do Mel, Matinhos, Guaratuba, Colombo, Quatro Barras, Lapa, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Tibagi, Rio Negro. Já em Santa Catarina: Joinville, Corupá, São Francisco do Sul, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Timbó, Pomerode, Blumenau, Penha, Itajaí, Balneário Camboriú.

 

Confere também: Presentes no Tema Viagem para Datas Comemorativas!

 

Do Rio de Janeiro: Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras, Vassouras, Penedo, Angra dos Reis, Paraty.

De Brasília: Pirenópolis, Formosa, Caldas Novas, Goiânia, Cabeceiras, Chapada dos Veadeiros.

De Belo Horizonte: Brumadinho, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, São João del Rei, Tiradentes, Capitólio.

De Porto Alegre: Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Torres.

Tenho certeza que existe uma boa quantidade de destinos próximos de capitais que você não conhece. Eu mesma tenho vários para explorar, e inclusive voltar para poder conhecer melhor o que faltou. E claro, se quiser esticar um pouquinho, entre os estados também dá pra ir. No meu caso aqui, e no de boa maioria, é fácil demais cruzá-los, e já rende muitas viagens e passeios legais.

Não deixe de sonhar, e muito menos de viver e curtir lugares bacanas com sua família. Mesmo nestes destinos próximos de capitais, vocês podem ter experiências incríveis!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *