in

Viagem no Tempo em 51 Desenhos e Programas Antigos: Para você também compartilhar suas Aventuras!

Universal Studios nos Anos 90
Eu Universal Studios nos Anos 90: Que viagem!

Uma viagem no tempo também é uma baita viagem, não acham? E sabe, foi uma ideia que surgiu em época de poder apenas viajar dentro de casa, mas que tem se tornado algo muito gostoso.

Assistimos essa semana desenhos que eu via quando criança. Eu fiz isso com meus meninos – no momento com 3 e 6 anos – mas vale até fazer com amigos na vídeo chamada, com o cônjuge, com filhos adolescentes… de verdade, é muito divertido!

 

Faça também: Volta ao Mundo em Casa em 40 dias!

 

Selecionei alguns dos meus títulos favoritos entre desenhos e programas, e eles também curtiram bastante todos os que eu mostrei… parece que tem desenhos que são atemporais, e sempre fazem sucesso. Engana-se quem acha que os filhos não vão gostar dessa viagem no tempo justamente porque a qualidade das imagens era menor ou os efeitos são menos interessantes: as histórias são boas, e todo dia foi sucesso (até o momento deste foi uma semana).

E falando em histórias, foi engraçado porque comecei a contar minhas histórias de infância e relembrar fatos legais relacionados as épocas e o que eu fazia enquanto assistia os programas. Uma delas é que chegamos ao ponto de pedir pra uma amiga gravar em VHS (e tive que explicar o que era um VHS kk) toda semana episódios de um desenho que eu e meus irmãos adorávamos, mas não tínhamos determinado canal em casa.

Jetsons
Os Jetsons: Um dos meus favoritos! Imagem: Wikipedia

A viagem no tempo também lembrou uma viagem muito especial pra Orlando, já que um dos lugares que mais gostei na época era um pavilhão cheio de jogos da Hanna Barbera dentro da Universal. Tive o privilégio que tive de ir na minha infância para Orlando quando fui ginasta e competi nos EUA com minha equipe. Conseguimos estender 4 dias a viagem para uma dose de diversão (a única competição que realmente fiz isso). Tenho a imagem desses brinquedos até hoje na memória (como sempre: viagens especiais são realmente inesquecíveis).

 

Veja também todos os conteúdos e dicas de Orlando do blog aqui!

Compartilhei nossa viagem no tempo nos stories do Instagram do Turismo em Família e fez sucesso. Pedi para os seguidores falarem quais eram os seus favoritos e muitos contribuíram. Depois, teve o pedido para justamente listar e mostrar compartilhar todos juntos, e como não nego pedidos tão especiais assim, fiz uma listinha prática desenhos e programas antigos da infância 70-90 que está logo abaixo!

Também te convido a responder: Quais eram seus favoritos, e quais não gostava? Eu fui muito fã dos que já falei e de tudo da TV Cultura, o mas não gostava mesmo de Manda Chuva! E claro, faça sua viagem no tempo qualquer semana dessas, eu tenho certeza que você terá novas memórias muito gostosas ao recordar estas antigas!

1. Caverna do Dragão
2. Punky
3. Cavalo de Fogo
4. Smurfs
5. Jetsons
6. Flintstones
7. O mundo de Beackman
8. Cavaleiros do Zodíaco
9. Doug
10. O fantástico mundo de Bob
11. He-Man
12. She-Ra
13. Ra-tim-bum
14. Castelo Ra-tim-bum
15. X-Tudo
16. Glub Glub
17. Mundo da Lua
18. Corrida Maluca
19. Zé Colmeia
20. Pica Pau
21. Popeye
22. Ursinhos Carinhosos
23. Ursinhos Gummi
24. Power Rangers
25. Scooby Doo
26. Sailor Moon
27. Animaniacs
28. Manda Chuva
29. Looney Tunes
30. Rugrats
31. Meninas Super Poderosas
31. Laboratório de Dexter
32. Josie e as Gatinhas
33. Os Impossíveis
34. Jonhy Bravo
35. Snoppy
36. Ducktales
37. Dragon Ball
38. Tom e Jerry
39. Capitão Planeta
40. Super Gêmeos
41. Gato Félix
42. X-Men
43. Babar
44. Hey Arnold
45. Muppet Babies
46. Space Ghost
47. Pinky e Cérebro
48. Capitão Caverna
49. Tartarugas Ninjas
50. Ligeirinho
51. A nossa turma

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

2 Comments

Leave a Reply
  1. Olá estou procurando por um desenho acho que é da década de 1990 ou 1980 eram duas crianças que viajam no tempo em algum momento da história da humanidade e lá eles tentavam fazer alguma interferência tipo evitar o acontecimento de algo ruim. A pare que lembro é que eles voltavam no tempo de Jesus para tentar avisar ele sobre algo. Infelizmente não lembro se foi na band ou qual canal esse desenho passou. Gostaria muito de tentar reve-lo por ser educativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *