in ,

Pousada Canto do Boldró, Fernando de Noronha – Review de Hospedagem

balanço com praia ao fundo na pousada canto do boldró
balanço com praia ao fundo na pousada canto do boldró

A pousada Canto do Boldró, em Fernando de Noronha, foi uma escolha bem procurada e selecionada no arquipélago.

O fato é que a variedade de opções existem, porém, uma estadia que atendesse adequadamente nossa família com duas crianças foi um desafio maior, afinal, as indicações neste quesito eram poucas.

Como sempre faço, entrei no Booking.com onde consigo filtrar e verificar quesitos de onde existem acomodações para famílias, avaliações de viajantes, entre outros pontos. Eu queria ao menos um quarto quádruplo e já consegui eliminar algumas pousadas por isso.

 

Leia também aqui: Como fazer seu roteiro em Noronha com dicas para ir com crianças!

 

Como estava com as duas crianças, também queria uma estadia que oferecesse um bercinho, para meu meu filho de 2 anos. Ainda preferia esta opção por ser mais fácil de encontrar nas estadias e consigo dormir tranquila com ninguém caindo pra fora (sempre preferi), e confesso que demorei um pouco para ter certeza que encontraria uma opção.

Cama e Bercinho do Quarto
Cama e Bercinho do Quarto: O que me fez escolher esta pousada!

O que me fez escolher a Pousada Canto do Boldró foi uma foto, que vi dentro do Booking, e mostrava o bercinho dentro do quarto. Eu já sabia (e agora tenho 110% de certeza) que ou eu ficava perto da praia, mas com pouca estrutura de restaurantes e comércio, ou o contrário.

Como eu já tinha me programado para alugar carro, eu já considerava que seria tranquilo ficar nas proximidades de uma praia. E ali é ótimo, porque além da Vila dos Remédios, onde é o principal centrinho, há outras pequenas vilas com alguma estrutura, e ali, perto da praia do Boldró, tinha uns 3 restaurantes, um mercadinho e a própria base do projeto Tamar e do ICMBIO, onde você pode fazer a carteirinha de acesso as praias do Parque Nacional, e agendar trilhas se desejar.

A Pousada Canto do Boldró é bem rústica e simples, como a maioria das opções de hospedagem na Ilha. Porém, o que fez toda diferença para recomendar de olhos fechados foi o quesito hospitalidade, cumprido com perfeição!

A pousada oferece transfer de chegada gratuito. A maioria das pousadas fazem parcerias com agências, que já levam os hóspedes para suas pousadas, e também já querem vender passeios (e eu pessoalmente não gosto tanto disso). Não foi o caso, tinha apenas uma das senhoras responsáveis nos aguardando com um uniforme da pousada, e ela pagou o táxi que nos levou até o local.

Apesar de ser um trecho curto de poucos metros, após sair da parte asfaltada, os metros que chegam até a pousada são bem ruins de acessar, muitos buracos, mas não tão diferente do acesso à várias praias de Fernando de Noronha, então não faz tanta diferença assim no contexto todo.

Eu já tinha uma programação pronta, mas conversamos especialmente com duas senhoras espetaculares que são as gestoras da Pousada Canto do Boldró e se fosse o caso, elas ajudam os hóspedes com dicas para montar os passeios que desejam fazer. Gostei que não houve insistência e ficamos livres para escolher o que queríamos, e foi super tranquilo.

Vista da Pousada
Vista da Pousada na varanda: nada mal!

Sobre a estrutura, na chegada você já vê uma varanda bem agradável com mesas e cadeiras, e uma vista de longe do mar azul do Boldró (as proprietárias disseram que de vez enquando dá até pra ver os golfinhos passando de longe). Ali tem uma rede, várias plantas, e uma ducha para depois da praia.

Ficávamos conversando no fim da tarde e noite por ali um pouquinho. O verde também pode trazer mosquitos, e recomendo muito sempre ter repelente por perto (principalmente depois do banho, eu preferia usar uma pulseira de citronela e foi ótimo, veja um modelo aqui que tem na Amazon) mas também demos sorte pela semana não estar tão cheia de bichinhos, mas foi zero picadas. Para o dia, eu usei sempre protetor com repelente junto.

Sobre os quartos, não são muito, não mais que 7. As camas eram boas tipo box, ar condicionado e o quarto quádruplo tem dois ambientes bem espaçosos que até dá para mais um hóspede, com duas camas de solteiro em um ambiente, e uma cama de casal no outro, onde ficou o berço.

Também tinha televisão com TV a cabo, e frigobar com bebidas e alguns lanchinhos. O banheiro tem kit higiene com shampoo, condicionador e sabonete, e inclusive deram um kit infantil para os nossos meninos.

O café da manhã era maior do que eu imaginava, considerando os padrões rústicos de Noronha. Tinham algumas frutas (não as mais bonitas porque eles precisam trazer tudo do continente) mas estavam boas, iogurtes, pães e bolinhos, frios diversos, e de boas marcas. Elas também fazem tapioca e omelete para quem desejar.

Até aí tudo dentro do esperado, mas a facilidade e os detalhes de agora foram o que mais gostei da Pousada Canto do Boldró.

Todos os dias, no fim da tarde, depois de muito nadar, mergulhar, caminhar e fazer trilhas, sempre tinha um lanchinho cortesia, bem caseiro. Comemos bolinho de banana, bruschetas, e era bem na hora que batia aquela fome. Estava lá prontinho, parecia coisa de mãe, depois de terminar a brincadeira.

Outra facilidade incrível foi o carro. Eu tinha locado apenas uma diária de uma locadora, e ainda bem que foi uma só. Elas tinham um carro mais novo, e como éramos família, nos ofereçam um aluguel 150,00 mais barato que a opção que eu já tinha pego, e foi tudo muito tranquilo (a locação foi só pegar o carro e a chave, e sair) e foi bom mesmo.

 

Vale a pena também ler: Passeio de barco em Noronha – qual escolher?

 

Por fim, elas sempre foram muito solícitas, e atenderam as crianças com um carinho de vó. Brincavam com eles, e sempre foram muito amorosas. E no fim das contas nos demos tão bem que também ganhamos carona para a volta. Na verdade meu cunhado tinha um vôo mais tarde, e elas disseram pra ele pegar o carro e nos levar até o aeroporto, e depois uma pessoa da pousada levou ele mais tarde para ir embora.

Aqui estão mais algumas fotos da Pousada Canto do Boldró:

Frigobar
Frigobar
Segundo ambiente do quarto quádruplo
Segundo ambiente do quarto quádruplo
Informações da Pousada
Informações da Pousada
Bebidas do Café da Manhã
Bebidas do Café da Manhã
Café da Manhã
Café da Manhã
Kit de higiene
Kit de higiene
Varanda externa com vista para a Praia do Boldró
Varanda externa com vista para a Praia do Boldró

 

Por fim, a estadia na Pousada Canto do Boldró foi com uma simplicidade gostosa. Não é um lugar cheio de estrutura, mas na verdade Noronha não é assim, o verdadeiro parque de diversões são as incríveis piscinas naturais, os peixinhos e vida marinha e a experiência sem igual que vivemos com as crianças. Então, nos serviu mais do que bem, e recomendo muito!

Se gostou da indicação, reserva neste link a Pousada Canto do Boldró e aproveite muito sua viagem para o paraíso com as praias mais lindas do Brasil!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *