in , ,

Roteiro em Balneário Camboriú de 1 dia para aproveitar em família

mãe e dois filhos juntos a beira da praia com prédios ao fundo de balneário camboriu

Muita gente ainda não sabe que dá pra fazer um Roteiro em Balneário Camboriú que vai muito além de apenas se hospedar na cidade durante uma visita ao Beto Carrero ou mesmo para aproveitar esta e outras praias da região – mesmo que seja por este curto tempo de 1 dia.

A cidade oferece alguns atrativos muito bons e que complementam a viagem para o maior parque temático do Brasil ou mesmo para quem acha que vai quer ficar nas praias da cidade e proximidades.

Este é um roteirinho bem “redondinho” e fácil de fazer. Nada é muito longe e inclusive recomendo você usar Uber ou Táxi durante todo o dia, pois deve compensar mais do que usar estacionamentos, mesmo se estiver de carro – mas na maior parte do dia dá pra ficar a pé mesmo!

Inclusive, para aproveitar as atrações deste dia com uma noite de hospedagem, o Hotel Santa Inn é uma opção interessante, porque está justamente do lado das atrações deste roteiro, é bem recomendado, e você vai economizar mais em deslocamentos e tempo.

Agora, vão as minhas dicas para 1 excelente dia de Roteiro em Balneário Camboriú:

Manhã

Não precisa madrugar, mas comece o mais cedo possível para aproveitar bem o dia. Tome um bom café da manhã e parta para a área turística da Barra Sul. Ali, o seu primeiro passeio do dia será o Aquário Oceanic, que abre às 9h00 da manhã e inclusive foi ampliado no final de 2022.

mulher sorrindo com grande aquário no fundo
O Aquário Oceanic vale a visita!

O aquário é uma opção bem gostosa de passeio que dura 1h-1h30 em dois andares: um de animais de água salgada e outros de água doce. Tubarões, jacarés, lontras, pinguis e diversas espécies de peixes são parte do aquário de Balneário.

Se tiver crianças, há um parquinho público ao lado do aquário e algumas atrações como o cinema 3D, e a própria Aventura Pirata (atração com teatro e Brincadeiras) na quadra abaixo em frente a praia. Eu passaria porque se for apenas um dia é corrido, mas é uma possibilidade vocês aproveitaram mais 1h nestes dos locais também, encurtando o tempo nas atrações seguintes.

 

Há opções de estadia de todos os tipos na cidade, escolha a sua agora mesmo: Hospedagens em Balneário Camboriú

 

Então vocês podem ir caminhando pelo calçadão da praia central até o Parque Unipraias, que não pode faltar no seu Roteiro em Balneário Camboriú – o que deve dar cerca de 15 minutos.

O Unipraias é um complexo turístico integrado a Mata Atlântica no alto de um morro, que possui várias atrações para idades variadas. Reserve ao menos 2 horas para curtir o parque (parte alta) ou 4h para descer até a Praia de Laranjeiras também – que é possível a partir do parque via bondinho.

Floresta Encantada no Unipraias
Floresta Fantástica no Unipraias

Explicando melhor: você sobe para o parque de bondinho, e a primeira parada a estação mata atlântica no alto, onde estão trilhas, vistas e mirantes bacanas de apreciar a cidade, assim como outras atrações radicais que tem pagamento a parte, como a Floresta Fantástica para as crianças, a descida do trenó Youhooo e a tirolesa Zip Rider. Há uma casa do chocolate e lanchonete com venda de snacks.

O ingresso que você compra para o Unipraias te dá direito também de usar o segundo bondinho para descer até a Praia de Laranjeiras.

Tarde

Aqui você possui 3 opções: Voltar, almoçar na cidade e aproveitar o outro lado da cidade; Voltar, almoçar e realizar o passeio de Barco Pirata, ou descer até a Praia de Laranjeiras e curtir a tarde lá, e só retornar no final da tarde (minha favorita). Vou falar um pouco mais de cada uma:

Opção 01: Aproveite o passeio no alto do parque, veja a praia de Laranjeiras apenas de cima, e pegue o bondinho de retorno para almoçar.

 

Leia também o Review Completo do Parque: Unipraias – Parque, Natureza e Aventura em Balneário Camboriú

 

Entre as opções de Restaurantes, bem ao lado do Molhe, já anexo ao Parque Unipraias, há algumas opções, e nós comemos no Restaurante Vikings dentro da própria área da base do Unipraias um peixe que estava muito bom, fica bem prático e está junto aos atrativos turísticos.

Mas ali está a poucas quadras outra opção famosa de frutos do mar que é a Casa da Lagosta. (também com rodízio de sushi e sashimi), e para quem quer algo mais em conta, tem lanches e gostei muito de uma cantina de massas e risotos Duladu que é pequena, mas bem gostosa. Claro que em alta temporada pode ter filas.

Então aproveite para dar uma voltinha no molhe e ver toda a vista deste lado da cidade. Ali também tem um ótimo parquinho com tema de barco pirata que é bem legal de deixar a criançada brincar.

Nesta hora você pode pegar um transporte e ir até a outra ponta da praia no Molhe da Barra Norte. Ali está a Roda Gigante da cidade, e encerrar a tarde com uma voltinha nela. Se fizer essa opção você também pode escolher outro restaurante no caminho (são muitos, em especial beira mar) além dos que já sugeri.

Opção 2: Nesta você também vai descer de bondinho sem ir até Laranjeiras, e neste caso recomendo almoçar no próprio complexo ou restaurante próximo da entrada do Unipraias para pegar um dos passeios da tarde do Barco Pirata.

O barco sai dos fundos na foz do Rio Camboriú e irá passear por parte do litoral, inclusive com teatro, música e diversão a borda na temática de piratas. Neste caso, o barco faz um paradinha na Praia de Laranjeiras e você pode descer e dar uma voltinha nela.

No retorno, encerre a tarde no Molhe da Barra Sul, vale aproveitar o parquinho, o visual e até um sorvetinho.

Opção 3: Aqui você vai descer de bondinho até a Praia de Laranjeiras e já vai preparado(a) para curtir e praia. Você pode encontrar um cantinho com guarda sol e petiscar, curtindo as poucas ondas. É uma praia calminha, ainda que gelada, ótima para curtir com crianças, mas bem cheia em alta temporada.

Há restaurantes mais caros na beira mar e entrada da praia, e se quiser custos melhores, almoce mais perto da entrada do bondinho, ou um pouco mais afastado dos primeiros restaurantes na entrada, que você encontra mais espaço e costuma ter preços melhores. Você volta então de bondinho para o molhe da Barra Sul no final da tarde.

Noite

O roteiro em Balneário Camboriú que proponho e de um dia inteiro mesmo, se tiver pique vale sim curtir a noite! Por isso, depois de um dia no parque, é hora de retornar para sua acomodação, descansar um pouquinho e tomar um banho, antes de sair para jantar – aí você decide se usar app ou carro.

Grande Estátua Cristo Luz
O gran finale é com vista noturna!

Ainda que a mais badalada praia catarinense tenha muitas opções gastronômicas, para quem quiser uma experiência turística completa, a pedida é ir no Cristo Luz.  O local fica no alto é abre no fim da tarde.

É até possível pegar o pôr do sol, mas acho corrido sair das atrações correndo, e a vista noturna também é linda com os prédios iluminados. Nesse caso, você pode conhecer o local justamente para jantar, e encerrar o dia com no maior estilo. É restaurante e pizzaria e a vista é bem bacana dos prédios com a praia ao fundo – bem a noite aí conseguimos ver a iluminação mesmo.

Mas, outra opção interessante no centro é encerrar o dia no Paseo San Miguel. É um complexo gastronômico charmoso, descolado e de muita sluzinhas, com diversas opções de restaurantes. Nós comemos na Pizza Bis que foi muito boa.

E assim se encerra um ótimo dia de Roteiro em Balneário Camboriú. É uma opção bacana de fazer com um final de semana de dia completo no Beto Carrero + 1 dia na cidade, ou como parte de uma viagem que pode incluir mais dias para visitar outras praias da região, ou caso esteja curtindo um dos resorts de lá

Caso queira também outras opções de estadias, também indico os super centrais Hotel Plaza Camboriú e o Mercure Camboriú e o Marambaia Hotel & Convenções que está frente ao molhe da barra norte e da roda gigante.

 

Sobrou tempo? Então veja O que Fazer em Balneário Camboriú em família em 14 ideias

 

Você ainda pode estender sua viagem até uma das regiões que mais gostamos, o Vale Europeu – que possui Blumenau e Pomerode como protagonistas, e com pouco mais de 1 hora de viagem você chega lá!

Bora aproveitar?

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

4 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *