in

Review: Pousada Oma Helga – Pomerode/SC

Pousada Oma Helga - Café da Manhã
Pousada Oma Helga - Café da Manhã

Pomerode é uma cidade simpática e acolhedora, e quando decidimos visitá-la, assim como sua região, por estarmos com duas adultas – eu e a minha mãe – e meus dois pequenos, buscamos nos hospedar em um local que acolhesse nossa família em um local que atendesse a necessidade com eles, e através de uma parceria, ficamos na Pousada Oma Helga.

A localização da Pousada é boa e bem próxima dos principais atrativos do centro, não mais que 2km da Osterbaum (árvore de páscoa tradicional), Zoo Pomerode, Vila Encantada e Museu Pomerano, e deu restaurantes e lojas bacanas de artesanato, e você pode até mesmo caminhar para estes atrativos. E exatamente ao lado, a poucos metros dela, está o museu e loja de fábrica da Porcelana Schmidt, que tem uma excelente variedade de opções nela.

A pousada possui vários tipos de acomodações, desde quartos individuais (e com 1 banheiro para dois quartos) até pequenos aptos com cozinha. Existe inclusive um grande quarto que acomoda mais de 8 pessoas nele. As camas são confortáveis e possui berço disponível para bebês. Os banheiros já são mais simples, chuveiro morno e não de tanta pressão. Há uma pequena televisão, sem TV à cabo. Ficamos cada noite em um quarto: o menor tinha um pequeno frigobar, um armário e uma cômoda, já o maior tinha uma mesa, geladeira, pia, um balcão e um armário, um em cada ambiente, e inclusive uma pequena lavanderia com varal.

 

Pensando em ir para Pomerode e região? Veja aqui nossa viagem: Roteiro em Família de 3 dias no Vale Europeu Catarinense

 

Pousada Oma Helga - Cama Elástica
Pousada Oma Helga – Cama Elástica que fez a alegria dos meninos

De uma forma simples, mas muito amigável, ela possui um conceito legal para a família. Existe uma pequena área recreativa com cama elástica e mesa de futebol, e junto ao café da manhã há uma mesa infantil com alguns brinquedos, assim as crianças brincam enquanto os pais terminam de tomar seu desjejum.

O café da manhã é servido no piso superior e é aberto ao público, e um dos pontos fortes da pousada: há excelentes opções de tortas e doces, incluindo alguns alimentos típicos como salsichas alemãs, cucas (a de nata é sensacional) e apfelstruddel. Sucos naturais, pães e frios tradicionais também estão no cardápio, e tudo muito bem preparado e gostoso para saborear.

A recepção também possui uma pequena loja, com produtos locais de fábrica como chocolates, canecas e alimentos, e também roupas. Você também pode pegar o passaporte turístico de Pomerode e até ganhar um canecão usando ele!

 

Veja no Post Passaporte Turístico de Pomerode: Garanta o Melhor Souvenir a Viagem o que é e como usar!

 

Mas, se trata de uma acomodação mais simples, e alguns pontos precisamos considerar. Primeiro, o estacionamento. Eles possuem vagas em dois lados da pousada, mas não possuem o mesmo número de vagas se comparado ao número de quartos. Há um espaço bem em frente ao Pousada Oma Helga, apenas atravessando a rua, onde vários outros carros puderam estacionar, mas não é efetivamente da Pousada. E algumas vagas do local são mais apertadas e “chatas” para estacionar.

Outro ponto foi o barulho, pois existe um pouco de movimento da rua em frente, e para quem tem sono leve, talvez seja uma opção melhor pedir um quarto para dentro, mas pode ainda ter algum ruído.

Ainda que tivemos esses detalhes, fomos bem atendidos e nossa hospedagem em Pomerode foi boa. É especialmente interessante por terem quartos grandes, para toda a família junto. Aqui vão mais algumas fotos, e fica uma opção interessante para sua estadia nessa cidade linda.

 

Gostou da acolhedora pousada Oma Helga? Reserve-a aqui pelo Booking.com e você ajuda o blog a crescer e dar mais dicas para sua viagem!

 

Pousada Oma Helga - Café da Manhã
Pousada Oma Helga – Café da Manhã
Pousada Oma Helga - Mesa para Brincar no Café da Manhã
Pousada Oma Helga – Mesa para brincar no Café da Manhã

E não se esquece de ver no link aqui embaixo, na área de Descontos e Benefícios, que oferecemos 20% de desconto para o Parque Vila Encantada, é só dar um print e apresentar na entrada do parque!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *