Lugares novos, charmosos, descolados, modernos, e claro: com comida boa! Os centros gastronômicos só cresceram nos últimos anos, e em Curitiba não foi diferente. Muitos lugares com opções bacanas e gostosas para curtir inclusive com a família.
Além disso, vários deles estão próximos de atrativos turísticos na capital paranaense, o que é uma ótima opção unir um passeio com um lanche ou refeição depois.
Aqui vai uma listinha com alguns que acho bem interessantes, e os pontos turísticos próximos (mas neste artigo vou só mencioná-los, e falar mais dos centrinhos), bora conferir?
Se vem para Curitiba, reserve agora sua hospedagem: Opções de estadia em Curitiba
Ca’dore – Comida Descomplicada
Av. José Gulin,105 – Bacacheri – Muito próximo ao Museu Egípcio e do Parque Bacacheri (pra ir andando)
De contêineres coloridos e com um espaço gostoso de circular ao ar livre, a Ca’dore foi um dos primeiros centros inovadores da cidade. Dá pra comer um pouquinho de tudo, entre refeições rápidas, sanduíches, bebidas e doces.
E uma das grandes vantagens para famílias com crianças: tem um espaço kids pago, mas com monitoria; e fraldário / banheiro família. Você só precisa ficar de olho na área de fontes, porque o meu já queria se jogar na água, mas é bem tranquilo no geral!
E a distância do museu e do parque que mencionei é realmente curta. Dá até pra almoçar, passear nos dois locais, de pois voltar para um sorvetinho na despedida do centro gastronômico!
Mercado Sal
Rua Itacolomi 1515 – Portão – Com a Praça do Japão no caminho!
De aparência moderna e bem amplo, com muitas mesas, e também com contêineres, o Mercado Sal é muito bonito. Também é opção para refeições, incluindo sanduíches e panquecas; e também possui espaço kids para crianças, operado por uma das empresas mais tradicionais para diversão infantil na cidade!
Pátio Faivre
R. Dr. Faivre, 229 – Centro – Há 2 quadras do Passeio Público e do início dos principais atrativos centrais de Curitiba, como o Teatro Guaíra, Prédio Histórico da UFPR na Praça Santos de Andrade e da Rua XV de Novembro (Rua das Flores)
Ele não é tão grande, mas é completo com opções bem gostosas com um bom atrativo: os preços, pois há promoções frequentes – como o festival do “deizão”, que já contou com várias edições no ano! Fish and tips, bebidas, massas, sanduíches e sobremesas estão presentes no centrinho.
Por estar próximo de duas universidades, é bem voltado ao público jovem, e fica mais agitados especialmente nas noites de finais de semana. Nós conhecemos em uma noite de início de semana e estava mais tranquilo. Desvantagem: é um pouquinho difícil de estacionar na região, mas vale dar um jeitinho mesmo assim!
Veja também: Roteiro especial com crianças em Curitiba, por uma mãe curitibana
Curitiba Sunset Café
Rua Mal. Hermes, 1016 – Centro Cívico – Exatamente em frente ao Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)
Também pequeno, mas muito simpático, é ótimo para ir logo após uma visita ao museu. Ainda que leve café em seu nome, vai além disso, com mais opções gastronômicas.
Uma das coisas mais legais do Sunset é ver o pôr do sol atrás do museu estando nele, é muito bonito – se você tiver sorte na loteria que é o clima de Curitiba!
Mercadoteca
R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê – E em menos de 10 minutos de carro do Parque Barigui – a “praia” de Curitiba, parque mais frequentado da cidade!
Refinado e estruturado, possui opções gastronômicas de vários tipos: de lanches e redes até restaurantes. Também é kids friendly com um espaço pago para brincar, e um parquinho ao ar livre.
A Mercadoteca sempre tem programações específicas e eventos próprios, e além da alimentação, conta com algumas lojas e comércios, ou seja, inclusive comprinhas podem ser feitas por lá.
Possui estacionamento, mas terceirizado, e por isso é pago separadamente.
Mercado Municipal
Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro – Já é o próprio atrativo em si, mas aproveite também Museu do expedicionário andando menos de 15 minutos do mercado até ele.
Tanto para conhecer, como para comprar lembranças e provar delícias, mercado é servido de bons restaurantes também para almoço. Buffets, feijoada, pratos executivos e comida boa com certeza você encontra lá. Eu, que moro em Curitiba, sempre passo por lá!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.