in ,

Review: Carmel Charme Resort – Aquiraz/CE

Carmel Charme Resort. E o Charme que está no nome não é a toa, porque ele define essa hospedagem: mimos, detalhes e muito conforto, para descanso e tranquilidade, seja em casal ou em família.

Quarto - Carnel Charme Resort
Quarto – Carnel Charme Resort

O Resort é de alto padrão, e foi onde ficamos para nossa Viagem de 3 dias à Fortaleza e Região. Está na Praia de Barro Preto/Aquiraz, cerca de 25km de Fortaleza. É uma praia mais isolada das mais agitadas da capital e do próprio centro de Aquiraz, perfeita para quem procura descanso e tranquilidade.

Assim que você chega, o atendimento é impecável, e assim foi por toda a hospedagem. Em nosso caso tivemos um pequeno problema na reserva pelo site que contratamos (e não especificamente do resort), mas que foi prontamente resolvido.

Ficamos em um quarto com varanda, muito amplo e agradável. As ameneties são Loccitane, com roupão e chinelos disponíveis. Você inclusive pode escolher entre um menu de travesseiros, caso o que esteja no quarto não seja o de sua maior preferência.

O banheiro tinha duas pias, quarto com frigobar, armários, cama king size, sofá cama, e uma mesa com duas cadeiras. Há ar condicionado, e a varanda também tem uma rede com agradável vista para a piscina.

Pouco depois de nossa chegada, recebemos um bilhete escrito à mão com docinhos de boas vindas. Esse mimo chegou em nosso quarto todos os dias. Todos sempre foram muito gentis e solícitos em nossas necessidades.

Espaço kids e copa do bebê - Carmel Charme Resort
Espaço kids e copa do bebê – Carmel Charme Resort

O Resort tem uma pequena piscina rasa, assim como uma brinquedoteca e copa baby. O restaurante possui um amplo menu kids com refeições e lanchinhos bem adequados às crianças, e este foi um ponto extremamente positivo: apesar de ter um clima charmoso e normalmente mais indicado para casais, ele é totalmente estruturado para receber famílias com crianças, que desejam aproveitar um local com tranquilidade. Por isso, não há recreação, mas é muito bom para famílias estarem juntas.

Para adultos, tem academia e uma bicicleta específica para areia e dunas próximas, uma grande piscina com bar molhado, hidromassagem, e um salão de jogos. Há serviço de spa, e uma loja com produtos locais (rendas, entre outros), itens de verão, como protetor solar, e até o aromatizador utilizado no local.

Há opção de chalé com piscina privativa em próximo da praia.

Petit gateu de chocolate branco com sorvete de chocolate preto

A gastronomia é um ponto muito forte, pois é tudo muito bem preparado e saboroso. O café da manhã é incluso com vista para o mar, com opções bem variadas de frutas, cereais, pães de produção própria, bolos, tapioca e omelete com ingredientes a sua escolha. Há produtos sem lactose que podem ser solicitados.

Já as refeições são a la carte, e diariamente há um menu de opções diferentes, mas é possível solicitar um dos pratos que já foi feito em outro dia. É servido um couvert com um dos pães de produção própria e saborizados. Em geral há 2-3 opções de entrada, 3 de prato principal e 2 de sobremesa. Varia entre frutos do mar, massas e carnes, todas com preparo impecável.

Por fim, a praia e a região do resort é muito boa e estruturada para receber os hóspedes.

Os hóspedes recebem uma discreta pulseira, que funciona como chave do quarto e acessos dentro do hotel.

Mais algumas fotos:

Quarto - Carmel Charme Resort
Quarto – Carmel Charme Resort
Quarto - Carmel Charme Resort
Quarto – Carmel Charme Resort
Sala de Televisão e Livros - Carmel Charme Resort
Sala de Televisão e Livros – Carmel Charme Resort
Recepção - Carmel Charme Resort
Recepção – Carmel Charme Resort
Couvert - Carmel Charme Resort
Couvert – Carmel Charme Resort
Menu Kids - Carmel Charme Resort
Menu Kids – Carmel Charme Resort
Boas Vindas - Carmel Charme Resort
Boas Vindas – Carmel Charme Resort
Piscina - Carmel Charme Resort
Piscina – Carmel Charme Resort
Recreação e Copa Baby - Carmel Charme Resort
Recreação e Copa Baby – Carmel Charme Resort
Copa Baby - Carmel Charme Resort
Copa Baby – Carmel Charme Resort
Café da Manhã - Carmel Charme Resort
Café da Manhã – Carmel Charme Resort
Detalhe do quarto - Carmel Charme Resort
Detalhe do quarto – Carmel Charme Resort
Praia - Carmel Charme Resort
Praia – Carmel Charme Resort

Se gostou do Resort, não deixe de reservá-lo pelo Booking.com através deste link. Sou afiliada do Site e não fará diferença nenhuma para você, mas fará toda diferença para eu continuar a publicar mais reviews e dicas de viagens aqui no blog!

Acompanhe também o Turismo em Família através do Instagram, e veja fotos e dicas em primeira mão por lá!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *