in ,

Beach Park pelo Turismo em Família

O Beach Park é um dos mais famosos parques aquáticos da América Latina, e eu e o marido pudemos visitá-lo em nosso roteiro de 3 dias no Ceará. Conto agora um pouco da experiência que tivemos, se vale a pena visitá-lo, como estão as coisas no momento após o acidente ocorrido no parque, e algumas dicas para aproveitar bem seu dia lá!

Lojas na Vila Azul do Mar

O parque e os arredores

É um complexo onde o parque  é o coração de tudo, com áreas infantis, piscina com ondas, correnteza e claro, tobogãs radicais. Porém, há praia bem em frente, muitos resorts do grupo, todos próximos de lá, estacionamento e uma Vila Aberta ao Público com lojinhas, comidinhas e até área kids e espaço para shows.

Quando você chegar, caso esteja hospedado em um dos hoteis deles, o acesso ou é facilmente feito a pé, ou há transporte gratuito disponível. Estando de carro como nós, você poderá estacionar por 25,00 bem próximo ao parque, e esse valor você pode pagar não apenas dentro dele, mas em lojas da Vila.

A Vila Azul do Mar é o acesso ao parque e você fatalmente passará nela. É bonita e aconchegante e quem desejar pode aproveitar até a noite nela, mas não é tão grande assim. Nós mesmos demos apenas uma voltinha.

O que fazer antes e quando chegar

É possível comprar ingressos antecipadamente, e em várias categorias: você pode comprar o day use, mas também para 3, 5 dias… até o passaporte anual. Naturalmente, quanto mais tempo, mais compensa o custo benefício. Em agosto de 2018, o day use estava 225,00 e eu acho caro, comparando com outros parques legais pelo Brasil. Mas, estando lá, se você não foi, pelo menos 1x na vida tem que ir, e programe-se sim se puder conhecer.

 

Nesta viagem, nos hospedamos um pouco mais para frente do Centro de Aquiraz no delicioso Carmel Charme Resort. Confira como foi aqui!

 

Um diferencial do Beach Park é que a praia está logo em frente, e você tem livre acesso à ela: você apenas terá que tirar uma foto e estar com um cartão de acesso no retorno ao parque (e isso eles entregam para você). São duas boas áreas para ver no mesmo dia.

Apenas pense em pelo menos mais duas despesas (além de compras e lembranças, e fotos dos profissionais do parque, caso queira trazer): locação de armário e alimentação. Eu recomendo alugar armário para você ficar livre para brincar, sem se preocupar com seus pertences, a não ser que alguém não se importe e “ficar cuidando” de tudo. Já na alimentação, é sempre um pouco mais caro comer no parque, e maior parte das opções oferecidas lá dentro são lanches como pizza, hambúrguer e sorvetes. Mas caso queira comer fora uma comida menos fast food é possível na área de praia do parque.

Para a alimentação dentro do parque, assim como compras na loja e fotos, você deverá adquirir o cartão consumo, pois apenas nos pontos de venda e reposição de valores você pode carregá-lo, e as demais áreas do parque não aceitam dinheiro. É bem simples: você carrega o valor que deseja, gasta o quanto quiser, e no fim do dia recebe o valor que não utilizar, sem problemas. O cartão em si não tem custo nenhum.

Sobre o acidente

Infelizmente, em julho de 2018 ocorreu um acidente em uma das novas atrações do parque, o que causou o falecimento de um visitante, e um grande choque para todos. A atração, no momento em que eu estive lá, continuava fechada, mas o parque funcionava normalmente. Nosso peso foi perguntado em algumas atrações, mas apenas isso (e não vejo problema nenhum, é até melhor). Fomos em algumas atrações com um dos funcionários do parque, que estava aproveitando sua folga para passar o dia lá, e que apesar de tudo, o público no geral confia na longa história do parque, e o movimento não mudou desde então.

Banheiro Família agora disponível no Beach Park

A estrutura

O parque possui 2 piscinas com ondas, o “rio” de correnteza, vários tobogãs para ir sozinho, e os que acho mais legais são os de bóias: tem uma pegada não só descer, mas de pequenos sustos e surpresas que são bem legais. A cápsula é um dos mais bacanas também, e claro, o Insano que não podia faltar o pequeno vôo que você faz à toda velocidade na descida mais íngreme do Brasil.

Mas a quantidade de áreas infantis é bem generosa. Há muitas piscinas e tobogãs pequenos, pelo menos uns 5 espaços para as crianças se divertirem, o que achei bem positivo. Há uma área bem baby que tem um tipo de cobertura, o sol não pega direto e é bem rasa mesmo, é uma ótima opção. Ir com crianças no parque vale a pena, só não tem diferença quase nenhuma em relação ao preço do ingresso, mas  acho que vale mais ir com os pequenos do que apenas com adultos pelas atrações radicais.

Há 2 fraldários em pontas do parque, mas especialmente o banheiro família. Houve uma polêmica nas redes sociais no caso de uma mãe que esteve sozinha com seu filho de 5 anos, e não permitiram que ele entrasse com ela no banheiro feminino, pois é permitido apenas que crianças até 1.00m vá ao banheiro com pais de sexo do diferentes, ou seja, depois desse limite meninas apenas entram no banheiro feminino, e vice versa. Mas, a opção família agora existe, não apenas nesses casos, mas para famílias completas e com mais crianças principalmente.

Comida do nordeste na praia do Beach Park

Alimentação

Dentro do parque a maior parte das opções são de lanches: pizzas, sanduíches, sorvetes… mas, você pode pegar pratos e comidas à la carte na área de praia do Beach Park. Não espere preços muito baratos, nem uma cozinha fina, algumas coisas compensam mais que outras. O baião de dois que provamos valeu a pena, mas o sorvete deixamos de comer dentro do parque para provar um regional na beira da praia, mais em conta e muito gostoso.

O cartão consumo é utilizado apenas para alimentação dentro do parque. Se você comer na praia, você paga direto ao garçom em dinheiro ou cartão.

Mas andando um pouquinho mais em frente na vila, você pode inclusive comer nela, tendo opções abertas por lá. Tudo varia do horário e do que você quer comer.

Detalhes e um parecer geral da experiência

O parque é muito bem estruturado e não senti nenhuma insegurança ao brincar (frio na barriga sim, mas não medo de ir de novo). E ir na baixa temporada vale muito a pena, você vai conseguir ir em todos os brinquedos e repetir os favoritos com pouquíssimas filas.

Arrepius no Fundo

Ainda assim, se tiver que escolher, vá nas boias do Arrepius verde e roxa que são muito boas, na cápsula, e tome coragem e vá no Insano, porque é legal demais! Nas infantis, os acessos são mais tranquilos, a oferta é variada, mas vale ter paciência na altíssima temporada, que enche como um todo.

Uma coisa que me incomodou: andar descalça! O piso é bem irregular, e pode parecer frescura, mas você não quer ficar andando de chinelo na mão (e nem rola pra ir em tudo), só que chega uma hora que incomoda um pouco. No fim das contas, é melhor dar seus pulos e ficar sem, mas, prepare-se para isso.

No geral, é um parque legal, pé na areia e com uma estrutura muito boa. Há detalhes bons, no todo é bacana, mas novamente, o preço me incomoda um pouco: acho que poderia ser melhor sim, não consigo não comparar com outros parques que temos no Brasil e a diferença de valores.

Ainda assim, recomendo conhecer! Não sei se é um parque para ir tantas vezes, mas a diversão é garantida, e tudo depende do quão fã você é de parque aquático. Espero que as dicas sejam úteis, e  compartilha aqui você também suas experiências e expectativas do Beach Park!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *