in ,

Viagem Econômica em Família: 3 dicas infalíveis para você gastar menos!

Casa do Imigrante em Pomerode/SC
Casa do Imigrante em Pomerode/SC

Fazer uma viagem econômica com a família toda é mais do que possível sim. Mas como pensar em viajar, seja quando for, se a situação financeira ficou apertada em sua casa?

Vou ter ajudar! E entendo que algumas famílias até queiram viajar, mas estão com o orçamento prejudicado. Nós já passamos por isso, especialmente no ano que teve desemprego e gravidez ao mesmo tempo! Porém, nós ainda assim demos nossas escapadas, e sem dívidas, apenas mudamos a perspetiva ao encontrar alternativas para conseguir fazer uma viagem econômica!

Por isso aqui estão dicas preciosas para vocês conseguirem driblar um pouco desse problema e ainda assim aproveitar, na data que desejar, além das promoções definidas e apenas de baixa temporada, olha só (e não tem nada patrocinado, eu faço tudo o que disse mesmo):

1.Use buscadores e filtre os preços. Use e abuse dos buscadores de passagens aéreas, hospedagens, entre outros. Você pode inclusive cadastrar alertas (e quanto maior a antecedência, melhor) para você encontrar um preço melhor, já que eles mudam o tempo todo.

 

Viajar pode fazer parte mesmo de nossa casa! Confira a seleção de presentes no Tema Viagem para datas comemorativas – ou pra você mesmo ter em casa!

 

Especialmente nas estadias, você consegue colocar a configuração ideal para sua família, e filtra pelos preços logo de cara. Você pode encontrar algo MUITO bom, mesmo em véspera de ano novo, afinal, cancelamentos, imprevistos e outras situações podem acontecer nas hospedagens. Eu consigo fazer facilmente isso com o Booking.com e já reservei algumas vezes com ele.

Já para passagens aéreas, meus favoritos são o Kayak e o Skyscanner.

 

Praia do Farol em Arraial do Cabo
Praia do Farol em Arraial do Cabo – e zero custo de hospedagem!

2. Faça troca de casas! Uma das maiores despesas de uma viagem é a hospedagem. Que tal testar a troca de casas? Foi INCRÍVEL viver essa experiência na Europa, e aqui no Brasil também é possível em muitas cidades – inclusive em Arraial do Cabo consegui um apto para 10 (e uma foto a dois com o marido), sem gastar NADA.

O preço é apenas a anuidade (nesta data cerca de EUR 130,00 para sim, o ano todo). Usamos o Home Exchange que pode ser até menor que uma única diária de hotel. Neste post, conto funciona e toda nossa experiência – a primeira delas teve 3 cidade europeias, com localizações e acomodações incríveis!

3. Desapegue! Acredita que nossa primeira viagem ao Vale Europeu – que passamos por Timbó, Pomerode e Blumenau –  foi inteira com dinheiro guardado de desapegos? Foi um destino próximo de onde moro onde usei o valor para gasolina, restaurantes e até comprinhas. Vendi carrinho de bebê, alguns itens de casa e decoração e foi uma baita ajuda.

O fato é que muitas vezes temos nosso dinheiro certinho para pagar as contas, dar uma saidinha, mas não dá pra pensar em viajar. Porém, os desapegos podem sim trazer um ótimo retorno para uma escapada, ou mesmo uma opção mais longa. Depende do quanto você está disposto a desapegar, e se esforçar para isso!

Dá um trabalhinho. Tem que fazer boas fotos, com calma, e ter paciência para responder interessados, mas funciona. Minhas formas preferidas de desapegar são:

* Grupo de desapego no Whatsapp, com pessoas que você já conhecer, pra tudo;
* Facebook Marketplace, especialmente para roupas das crianças;
* Olx Brasil vende bem casa de decoração, de todo tamanho;
* Enjoei para roupas, acessórios e peças em excelente estado e boas marcas, mas que você não queira mais de toda forma, ficou pequeno, etc. Geralmente envolve colocar no correio e tem o percentual deles, mas você pode ganhar com vendas de maior valor.

Quem já fez alguma dessas opções? De verdade, contem suas experiências no comentários. Mas caso ainda não tenham feito, ou pensando nestas ideias para fazer uma viagem econômica, as dicas são bem válidas. 

E não se esqueçam que viagens curtas e próximas de casa podem também ser experiências incríveis. Foram essas que fizemos na época das “vacas magras” e mesmo assim, temos lembranças bem bacanas. Vale fazer tudo isso e até mais, só não vale ficar sem aproveitar!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

 

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *