O Bourbon Ibirapuera – ou Bourbon Convention Ibirapuera que é o nome completo, mas vou usar o apelido – foi uma grata parceria, onde eu tinha o objetivo de conhecer uma hospedagem com um conceito mais familiar, ao contrário da grande maioria das opções executivas que São Paulo possui, e saí muito feliz dele!
Estive hospedada no hotel para um fim de semana intenso de um evento que justamente envolvia marketing de conteúdo, o que procuro fazer com muita seriedade e trabalho duro aqui no blog!
O fato é que eu gostaria de aproveitar a oportunidade de estar lá, mesmo que sozinha, para conhecer um local bacana para indicar às famílias, afinal a oferta desse tipo de hospedagem é bem menor na capital paulista, mas a maior cidade do país é claro que tem muita atração para todos os públicos, ela não ia deixar desejar neste quesito, não é? A missão foi concluída com sucesso, inclusive na hora de bater a saudade da mãe aqui.
O Bourbon Ibirapuera faz parte de uma das mais tradicionais redes do país (Bourbon Hoteis, presente em várias capitais e cidades especialmente do sul e sudeste do país).
Eu já sabia que eles tinham hospedagens bem familiares em seus resorts – os maravilhosos e completíssimos Bourbon Atibaia Resort e o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort – e acreditava que os demais hotéis não teriam nenhum diferencial por serem mais voltados ao público de negócios, e felizmente eu estava enganada! Ainda que seja uma estadia mais executiva, é uma ótima opção sim para ir com crianças, jovens e vários públicos.
Localizado no bairro do Ibirapuera, está pertíssimo do aeroporto de Congonhas (não demorei nem 10 minutos para chegar, em um dia sem trânsito claro, mas era sexta pela manhã, ainda durante a semana). Nesse ponto, a única desvantagem foi ouvir um pouquinho justamente do vai e vem dos aviões, mas isso não ocorre na madrugada, e apenas prestei atenção sempre poucos momentos de sair. Não foi mesmo um incômodo para mim, mas fica o alerta.
Leia também: O que fazer em Ibirapuera – No Parque de Arredores da Região em São Paulo!
A localização na região é muito boa, com o Shopping Ibirapuera bem ao lado – precisa apenas atravessar a rua; e para quem quer andar de metrô, a estação Eucaliptos fica a apenas 1 quadra, eu a via do alto do meu quarto.
Como decidi fazer a parceria para conhecer o Bourbon Ibirapuera eu tive uma grata surpresa quando entrei no quarto: um mimo de boas vindas! Quem não ama brownie e morangos? Mas tem chocolatinho na cama de todo mundo, e mesmo com um problema no check-in devido ao sistema ter caído na hora que cheguei a recepção disse que isso não era um problema e eu não precisava esperar, apenas conferiu meus dados pessoais e depois resolvíamos, foi tudo bem.
Mas vamos falar de um dos pontos que mais interessa, o quarto! Eu queria conhecer um quarto apropriado para famílias, pois bem, conheci um enorme!
Apesar de que quando eu estive lá tinha apenas minha cama (king), o quarto tranquilamente tinha espaço para mais camas e berços quem podem ser sim solicitados, era praticamente um salão! Absurdamente amplo, um dos maiores que me hospedei até hoje, e olha que, como blogueira, tenho experiência hein! Há um bom armário e espelho para os pertences, um sofá delicioso ao lado da cama.
O quarto familiar do Bourbon Ibirapuera tem um agradável tom verde claro, decoração clean, espaço para trabalho com mesinha para notebook, mas também uma mesa com duas cadeiras para comer alguma coisa no quarto. Tinha cafeteira a disposição e gostei bastante mesmo da variedade do frigobar, incluindo além dos tradicionais, refrigerantes, água e cervejas opções de achocolatados e água de coco. Salgadinhos, chocolates e snacks também estão presentes.
O banheiro também é bem amplo, e kit de higiene a Loccitane au Brésil (shampoo, condicionador, sabonete e creme para mãos, assim como touca para banho). A fragrância de Capim Limão é minha favorita, então pessoalmente gostei demais.
Seguindo pela hospedagem, saí conhecer algumas áreas comuns que aliás, é bem alto, eu mesma fiquei hospedada no 12º andar. Um dos corredores que liga um dos restaurantes a torre é uma verdadeira galeria de arte, tinham vários quadros expostos lá, foi bacana de ver.
Ali também possui uma academia bem completinha com bons equipamentos. Bem ao lado está o acesso a piscina, que infelizmente estava fechada para reforma, se previsão de reabertura (estive em outubro/2019) e realmente foi um ponto a menos pra eles – que felizmente marcaram outros positivos. Quem sabe na sua leitura você já tenha tido a sorte de ter a piscina funcionando.
O café da manhã é servido em dois locais: em um andar na própria torre acima da recepção, ou no restaurante anexo ao hotel chamado Zillis, e a recepção te orienta onde ir.
Gostando da estadia? Reserve agora mesmo pelo link: Bourbon Ibirapuera
O Zillis tem um ambiente super gostoso, e o café da manhã tem uma boa variedade, inclusive com opções mais fitness. Gostei bastante que tinha uma bonita salada de frutas, iogurtes, outras frutas avulsas, cereais e sucos naturais, incluindo um detox. Claro que temos o oposto também com variedades de bolos, folhados, pães e uma quiche que estava sensacional – comi todos os dias, meu lado gordinho sempre vence!
E por fim, a atração mais interessante de todas: nos finais de semana há espaço kids com monitores! Mas deixo explicar como funciona:
Por ser uma estadia que ainda atende mais executivos, a demanda por crianças ao longo da semana é bem pequena, mas nos finais de semana, quando famílias aparecem para passear nestes lados, o Bourbon Ibirapuera contratou uma empresa terceirizada para fazer uma programação bacana aos pequenos.
Então o espaço físico, que é bem amplo, fica vazio e provavelmente é até usado para outros fins de segunda a sexta, mas aos sábados e domingos – das 10h às 17h – as monitoras e os atrativos estão lá! Confesso que acho o horário um pouco tarde pra iniciar e até sugeri para pelo menos ser 1h mais cedo no meu check-out, quem sabe quando você ler está diferente já!
A empresa contratada, especializada em recreação infantil, leva cama elástica e inflável pula pula (era um castelo quando fui), e também monta um cantinho de brincar com piso EVA com brinquedos diversos: casinha de boneca, pelúcias, carrinhos e caminhos, entre outros.
Também há mesas para brincar com massinhas, desenhos para colorir, e fora tudo isso, gincanas e brincadeiras infantis são realizadas pelas monitoras, inclusive nas datas especiais: no dia da criança, teria ainda oficina de pintura em tela. Conversei com duas monitoras que foram super queridas e profissionais.
Siga o Turismo em Família no Pinterest, e veja de forma fácil todos os posts do blog: pinterest.com/turismoemfamilia
O Bourbon Ibirapuera foi uma boa estadia no geral, e ainda fica de dica para até os próprios moradores de São Paulo conhecerem o hotel, seja em uma oportunidade especial, como a ceia de Ano Novo (eles fazem ali, e a diferença de passar a noite no hotel é mínima para apena participar do jantar e da festa, vale a pena) ou até mesmo pra curtir um final de semana diferente, fora de casa! Ali claro é caminho e pertinho para o Parque Ibirapuera e suas várias opções, ou até mesmo para um passeio gastronômico no Eataly.
Para finalizar, segue mais algumas fotinhos do Bourbon Ibirapuera:
Por fim, recomendo o mas nos finais de semana, quando famílias aparecem para passear nestes lados, o Bourbon Ibirapuera sim, é uma ótima opção para famílias que vão à capital paulista. Se já conheceu o hotel, me conta sua experiência também, ou sua hospedagem favorita em São Paulo que vou gostar de saber!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
2 Comments
Leave a Reply2 Pings & Trackbacks
Pingback:Bourbon Atibaia: Nossa experiência em família no Resort da Turma da Mônica! - Turismo em Família
Pingback:Vai de Roteiro: Como é participar de um tour gratuito em São Paulo? - Turismo em Família